Encontro semanal de oraçÃO



Baixar 46,37 Kb.
Encontro14.09.2018
Tamanho46,37 Kb.

SEJA BEM – VINDO!
A todos que, aflitos, buscam a paz,

a todos que, em lágrimas, buscam consolo,

a todos que, trabalhando, buscam servir,

a todos que, em pecado, buscam perdão,

a todos que, solitários, buscam comunhão,

a todos que, frustrados, buscam amor;

a todos que, em dúvida, buscam a verdade,

a todos que buscam um sentido para a vida,



esta Igreja abre as portas e acolhe no precioso nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo.
SAF INFORMA: REUNIÃO DE ORAÇÃO
Participe de nossa reunião de oração toda terça-feira, às 15 horas, no templo. Nesta semana a reunião será dirigida pelo Rev Sebastião Jr. A oração é o fôlego da alma.
REUNIÃO DA COMISSÃO EXECUTIVA DA SAF
Nossa próxima reunião da Comissão Executiva da SAF, será no dia 4 de abril, terça-feira, após a reunião de oração. Toda a diretoria e relatoras dos departamentos estão convocadas.
REUNIÃO - DEPARTAMENTO AURORA KERR
Nossa reunião departamental será no próximo dia 28, terça-feira, às 20 horas, na residência da Deolinda (3243-0796).
AEI – ALFABETIZAÇÃO E EVANGELIZAÇÃO INTERNACIONAL
Inscrições abertas para o Curso de Alfabetização, que será reiniciado no dia 7 de março. Na secretaria.
ALERTA, TERCEIRA IDADE!
No dia 31 de março, sexta-feira, recomeçaremos os Encontros de nosso grupo, querendo o Senhor. Horário: 15 horas. O Programa está sendo preparado com muito carinho... Os que costumam participar estão desafiados a trazer convidados!
ESPAÇO CRIANÇA
Oi, amiguinho! Oi, amiguinha! Sabe sobre quem vamos estudar hoje? É sobre Moisés. E veremos como foi que o povo de Deus teve muita alegria. Você vai gostar! E no próximo domingo: O corajoso Calebe. “Confia no Senhor de todo o teu coração...” Prov. 3.5.
CANTINHO DA UPA
Tchurma! Na próxima sexta-feira, dia 31/3... quadra (sem chuva) ou filme (com chuva). Participe!

CONSELHEIROS E DIRETORIA DA UPA
Teremos uma reunião na próxima quarta-feira, dia 29/3, às 19h30, para fecharmos a programação do ano. Conto com a participação de todos. Sebastião Jr.

FESTIVAL DE MÚSICA DA FEDERAÇÃO DE UMP’S
Juventude guanabarina: nossa próxima programação será o festival de música da Federação de UMP's, que acontecerá no sábado, dia 01/04, às 18horas, no salão social da IPCAMP, que fica na rua General Osório, 619, Centro. Oito bandas tocarão músicas inéditas no festival. Para mais informações, procure alguém da diretoria da UMP.
CORALISTAS
Já iniciamos nossos ensaios! Programe-se e não falte! Coro Infantil: Novo dia! Quarta-feira, às 18h30. Madrigal: segunda-feira, às 18h30 e Coral KFB: quinta-feira, às 20 horas. Tragam todo o ânimo para o louvor ao nosso Deus!
SALA 8 ANOS (MÁRCIA E LOIDE)
Estamos precisando de um tapete e 6 almofadas grandes para o momento de ouvir a história. Agradecemos, antecipadamente.
ESPAÇO CULTURAL IPJG – 2006.
Nossa temporada de concertos está começando. Será no próximo dia 1º de abril, sábado, às 18 horas. E para abrir esses momentos preciosos, teremos um recital com os pianistas Ester da Silva Vieira (aluna da Professora Ana Elisa Mantovani) e Daniel Mantovani (aluno do Professor Dr. Mauricy Martin – UNICAMP). No programa, obras dos compositores Bach , Mozart, Chopin, Debussy e Villa Lobos.

JANTAR BENEFICENTE
A Fundação Gerações está promovendo um jantar beneficente no Clube Fonte São Paulo, no dia 7 de abril, sexta-feira, a partir das 20h30. Convidamos a Igreja toda a nos ajudar a tocar essa obra. Convites com Cinthia Toledo, Rev. Oscar, Finoteli e Valim.

DOCUMENTOS E CHAVE

Damos graças a Deus pela negociação do terreno que adquirimos. A documentação está toda em ordem e já temos a chave do portão de entrada. Logo iniciaremos a limpeza e a adequação para podermos utilizar essa área como estacionamento.



COMPROMISSOS
Todos nós estamos convidados e convocados a participar da compra do terreno de 880m2 ao lado da nossa igreja que será de grande utilidade no desenvolvimento da nossa comunidade. O conselho da igreja apresentará no próximo domingo a instrução de como cada um de nós poderá participar desse desafio. Lembremos que é ao Senhor Deus que servimos nesse compromisso. Avante!

CAFÉ DE PÁSCOA
Vem aí o nosso já tradicional Café da Manhã da Ressurreição ou Páscoa. Aguarde mais informações. Dep. de Eventos.
PROFISSÃO DE FÉ E BATISMO
Iniciamos uma nova classe de preparação para quem desejar tornar-se membro da igreja. As aulas serão aos domingos, às 10 horas, na sala 23 do nosso prédio. “Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação. Como diz a Escritura: Todo o que nele confia jamais será envergonhado” (Romanos 10.9-11 e Isaías 28.16).

INVESTIDURA DE PRESBÍTERO

É com alegria que, hoje em nosso culto vespertino, teremos a reinvestidura do nosso irmão Vilson Fernando da Mata Jr. no ofício de presbítero.


BREVE HISTÓRICO

Vilson é casado com Iael e pai de dois filhos, Estevão e Conrado. Eles freqüentam a nossa igreja desde 2003 tendo sido transferidos da Igreja Presbiteriana da Lapa, em São Paulo. Nossa comunidade tem sido abençoada pela comunhão dessa família que tem servido a Cristo entre nós.



AOS PRESBÍTEROS

“Portanto, apelo para os presbíteros que há entre vocês, e o faço na qualidade de presbítero como eles e testemunha dos sofrimentos de Cristo, como alguém que participará da glória a ser revelada: pastoreiem o rebanho de Deus que está aos seus cuidados. Olhem por ele, não por obrigação, mas de livre vontade, como Deus quer. Não façam isso por ganância, mas com o desejo de servir. Não ajam como dominadores dos que lhes foram confiados, mas como exemplos para o rebanho. Quando se manifestar o Supremo Pastor, vocês receberão a imperecível coroa da glória.”, 1 Pedro 5.1-4.



ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA

O conselho da Igreja Presbiteriana do Jardim Guanabara convoca os seus membros para se reunirem em Assembléia Geral Ordinária no próximo domingo dia 2 de abril, após o culto vespertino, para deliberar sobre a seguinte pauta: 1.Eleger secretário de atas; 2.Tomar conhecimento dos relatórios das atividades da IPJG em 2005; 3. Tomar conhecimento do movimento financeiro de 2005 e do orçamento de 2006 e 4.Eleger a Comissão de Exame de contas da Tesouraria para o corrente ano.



CARTA MISSIONÁRIA
Há alguns dias, “correndo atrás do prejuízo” no trabalho porque havia me ausentado para visitar meus pais, passei um dia inteiro sozinha no escritório, pois era feriado, fazendo recibos e pensando... Há 17 anos trabalho na tesouraria da MEVA. São tantos nomes, igrejas e pessoas, alguns tão familiares que parecem velhos amigos. Outros, como aquela velha senhora que morava em uma casa de repouso para idosos, de repente param. Foram promovidos! Fica a sensação da perda, embora nunca os tenha conhecido pessoalmente. O que me veio à mente foi a fidelidade de alguns que têm estado conosco nessa parceria, sustentando missionários da MEVA desde que comecei a trabalhar aqui. Que perseverança! Sei como esquecimentos são corriqueiros porque também contribuo com outros missionários. Às vezes me assusto como o tempo passou rápido e me atrasei!

Queremos pedir suas orações pelos sanumás, ianomâmis que vivem no extrema noroeste do Estado, fronteira com a Venezuela. No mês passado, um rapaz de pouco mais de vinte anos, se suicidou. Ele era muito querido pelos missionários, mas estava com problemas familiares. Precisamos interceder, pois Deus tem operado no meio desse povo, lá houve vários batismos no final do ano passado. Este não é o primeiro caso de suicídio nessa aldeia. Em um outro grupo, que vive bem próximo, houve vários casos nos últimos anos e parece que o problema é contagiante!

Louvamos a Deus por mais um módulo do Curso de Aperfeiçoamento de Líderes (CAL) com 2 alunos uapixanas e 1 uaiuai; pela remoção para Boa Vista de uma criança de 5 anos com fratura na perna provocada pela queda de uma árvore no posto Palimiú.

Juntos na obra missionária, Márcia W. de C. César. (tesoureira)

Missionários que a nossa Igreja sustenta que fazem parte da MEVA: Família Camargo (Milton, Márcia, Tainah e Timóteo) e Família Arruda (Onésimo, Marilda, Ana Irene e Raphael).

CATECISMO
10. Como criou Deus o homem?

- Deus criou o homem macho e fêmea, conforme a sua própria imagem, em conhecimento, retidão e santidade, com domínio sobre as criaturas (Gn 3.10,Ef 4.24, Rm 2.14-15, Sl 8.6-8).

11. Quais são as obras da providência de Deus?

- As obras da providência de Deus são a sua maneira muito santa, sábia e poderosa de preservar e governar todas as suas criaturas, e todas as ações delas (Sl 145.17, Sl 104.10-24, Hb 1.3, Mt 10.29-30, Os 2.6).

12. Que ato especial de providência exerceu Deus para com o homem no estado em que ele foi criado?

- Quando Deus criou o homem, fez com ele um pacto de vida, com a condição de perfeita obediência: proibindo-lhe comer da árvore da ciência do bem e do mal, sob pena de morte (Gn 3.12, Gn 2.17) .


AGENDA DE ORAÇÃO
COMUNIDADE GUANABARINA
“Dediquem-se à oração, estejam alertas e sejam agradecidos.” (Colossenses 4.2)
Pastores, presbíteros, diáconos e líderes dos ministérios e departamentos internos. Corais e conjuntos musicais. Escola Dominical. Programas e projetos da IPJG deste ano.
NOSSOS MISSIONÁRIOS
Ronalda Lombardo Garcez; Família Nascimento, formada por Gabriela e Sérgio; Família Camargo, formada por Milton, Márcia, Tainah e Timóteo; Família Arruda, formada por Onésimo, Marilda, Ana Irene e Raphael; Família Camargo, formada por Elieser, Sara, Elisa, Caleb e Rachel, Fernando Luis Andrade.
SAÚDE
O Senhor o susterá em seu leito de enfermidade, e da doença o restaurará.” (Salmo 41.3)

ONOFRE MORAES E ADDY MORAES, pais da Isa Decari; MÁRCIA RIBEIRO, prima de Solange Malerbi – tratamento oncológico; HERMES DA FONSECA FILHO; fez transplante nos rins e está em recuperação, ARTHUR, irmão da Yvete; YVETE MELARATO SILVA – cirurgia; Presb. LUIZ BENATTI; TEREZA BENATTI; IRECÊ MENDONÇA; Dr. OLIVEIROS e LAYR VALIM; ANTÔNIO CARLOS MARCHI; sobrinho de Yolanda Albertini - tratamento oncológico, Presbítero CÍCERO N. MARTINS; MARIA LOPES CAVALCANTE; ELIANA E ANA PAULA, irmãs da M. Sílvia Coelho; CIDA, mãe de M. Sílvia Coelho; PAULO COSIUC; PEDRO REZENDE; ATEMIR ARAÚJO PEREIRA, amigo do Genaro; NININHA, tia da Sílvia -tratamento de mal de Parkinson; BEATRIZ - crise convulsiva; RENATA DALLA COSTA TEIXEIRA; JOSÉ GABRIEL MACHADO JOÃO, irmão da Estela; THIAGO, neto de Lígia e Paulo R. Santos – depressão; CLEONISE FERREIRA - cirurgia; DÉCIO BEPPU, irmão da Sônia Beppu, recuperação de acidente – Tetraplegia temporária; MARIA JOSÉ, amiga da Denise Macedo; REBECA LAFOREST - problemas espirituais e familiares; MARIA BENITA, amiga de Marcelo Pacitti – precisa de transplante renal; VALDIR – leucemia; MINERVINA R. DE SÁ - problemas com a família; LUCIANA BENASSI - amiga da Josi Finoteli; JOSÉ ANTÔNIO FERNANDES, sobrinho da Yolanda Albertini, depressão; LILIAN NABORS – recuperação; CLEONISE, cunhada da Marta Delgado – Tratamento de Câncer; SOFIA FIGO; DULCE BARNABÉ; REGIANE, amiga de Rúbia; CONCEIÇÃO, amiga de Rúbia – superação de luto; ELIANE, amiga da Júnia – tratamento esclerose múltipla; DAISE, sogra da Cínthia Macedo – tratamento oncológico; ELIANA FLORES – tratamento de saúde; PAULO FERNANDO BORGES MAURER JR. – filho da Rosíris e do Paulo - tratamento de saúde; FAUSTO, irmão do Rev. Besaliel – problemas renais; ROSELI TORRICONE – recuperação cirurgia; ANA PAULA, sobrinha da Marília e Hugo – depressão; MARIA CAVALCANTI MARTINS, mãe do Josias - estado grave após avc.




GRUPOS DE ORAÇÃO / ESTUDO:
Grupo Interbairros – Terça-feira, às 20 horas. Residência de Reginaldo e Rogério, R. Rafael Sampaio, 276 - Jd. Guanabara (3236.2409).
Grupo Guanabara – Quarta-feira, às 15 horas. Residência de Irecê Souto e Walter, R. José Lins Rego, 665 – casa 26 – Pq dos Ipês (3242-6389).
Grupo AlphavilleSexta-feira, dia 7 de abril, às 20 horas. Residência de Paulo e Bia, Rua Araçá, 750 – Alphaville (3262-1708).
Grupo Beréia – Quarta-feira, às 20 horas. Residência de Denise e Martinho, R. Frei Antônio de Pádua, 1573 – apto 32 – Guanabara (3242-2448).

ESCALA E PLANTÕES: DIACONAL
26/03 – Marcos / Sebastião / Rubens

02/04 – Rafael / Vilson / Denis


ORGANISTAS
Dia 26/03 Dia 02/04

CM – Júnia CM - Bia

CV – Suzana CV – Júnia

ANIVERSARIANTES DA SEMANA:

26/03

JÚLIA BOEIRA MORENO – 3884-8121

MELISSA DIAZ SERRA – 3241-4162
27/03

DANIELA MARIA BARBOSA BERBERT - 3241-2477

VANESSA RIBEIRO DE SOUZA – 3241-6446
29/03

MÔNICA DIAZ SERRA – 3241-4162

PAULO MATHIAS DA COSTA – 3241-6532
31/03

CIBELE GOBBO GARBELOTI – 3232-2887

LEILA MIRANDA CARVALHO FONTANELI- 3296-2487
01/04

JARED FERREIRA TOLEDO SILVA – 3294-1557

WILMA OLIVEIRA HASPER – 3231-8851
02/04

CAMILA GATTO SERRA – 3235-2512





  1. Campinas, 26 de março de 2006.



SÊ FIEL
Afegão pode ser condenado à morte por ser cristão”. Essa frase foi tirada do sítio da BBC em 20 de março e diz respeito a Abdul Rahman, que foi preso no mês passado carregando a sua Bíblia. Ele está sendo julgado em um tribunal na cidade de Cabul por ter cometido o crime de rejeitar o islamismo e, caso não volte atrás, pedindo perdão, deverá ser condenado à morte.

Abdul Rahman entregou a sua vida a Cristo há 16 anos e foi denunciado agora às autoridades afegãs pela sua própria família.

Lembremos que a história da Igreja Cristã está repleta de testemunhos de homens e mulheres que por causa de seu compromisso com o Senhor Jesus Cristo foram martirizados.

Recordamos aqui as palavras do apóstolo João que, escrevendo acerca de Jesus Cristo, nos diz que ele “... é a testemunha fiel, o primogênito dentre os mortos e o soberano dos reis da terra. Ele nos ama e nos libertou dos nossos pecados por meio do seu sangue, nos constituiu reino e sacerdotes para servir a seu Deus e Pai”. O nosso próprio Redentor nos diz “Não tenha medo do que você está prestes a sofrer. O Diabo lançará alguns de vocês na prisão para prová-los, e vocês sofrerão perseguição... Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida.” (Apocalipse 1.5,6 e 2.10).

Nosso irmão Abdul precisa das nossas orações para enfrentar esse momento dificílimo e honrar o nome do Senhor Jesus. Oremos fervorosamente por ele e por muitos outros que se encontram em situação semelhante. Oremos também por nós mesmos a fim de sermos em tudo fiéis àquele que nos ama e que por meio do seu próprio sangue nos libertou dos nossos pecados.



Fernando Arantes, pastor.



©livred.info 2017
enviar mensagem

    Página principal