Encontro semanal de oraçÃO



Baixar 42,43 Kb.
Encontro06.02.2018
Tamanho42,43 Kb.

SEJA BEM – VINDO!
A todos que, aflitos, buscam a paz,

a todos que, em lágrimas, buscam consolo,

a todos que, trabalhando, buscam servir,

a todos que, em pecado, buscam perdão,

a todos que, solitários, buscam comunhão,

a todos que, frustrados, buscam amor;

esta Igreja abre as portas e acolhe no precioso nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo.


SAF INFORMA: REUNIÃO DE ORAÇÃO

Participe de nossa reunião de oração toda terça-feira, às 15 horas, no templo. Nesta semana a reunião será dirigida pela D. Alzira. A oração é o fôlego da alma.



PLENÁRIA DA SAF

Nossa próxima reunião plenária será no dia 20, às 14h30, no Salão Social. Todas as sócias estão convocadas.



DOAÇÃO

A SAF da IPJG necessita de 2 carinhos de bebês usados para duas famílias carentes. Se você puder doar ligue para a secretaria da igreja.



ESPAÇO CRIANÇA

Oi, amiguinho! Oi, amiguinha! Hoje é um dia especial! Vamos falar sobre a Ressurreição de Jesus. Estou te esperando. Feliz Páscoa! “Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade porque ele tem cuidado de vós.” I Pe. 5.7.



CANTINHO DA UPA


Galera do bem! Algunas cositas: 1. Na próxima sexta (21.4) teremos o “Concurso Mundial de Pizza”, às 18 horas, aqui na IPJG. A UPA dará a massa pronta. Você deve trazer um recheio bem diferente para montar a sua pizza. Vamos escolher a pizza mais original, a mais criativa e a mais gostosa. Participe! 2. Para agendar: dia 06.5 teremos Esconde-Esconde no Shopping Dom Pedro... e no início de agosto... Mini Acampamento da UPA. Mais informações no quadro de avisos.




PAIS DA UPA

Na próxima semana vocês estarão recebendo uma carta pastoral, com a programação do ano, a escala do lanche e outras informações da UPA 2006.



PROJETO INCLUSÃO DIGITAL DA CONGREGAÇÃO VILA NOGUEIRA
O Projeto de Inclusão Digital da Congregação Vila Nogueira está precisando de dois computadores para melhor atendimento da comunidade. Se você puder fazer alguma doação, fale com a secretária da Igreja (3241-8533).
PONTO DE PREGAÇÃO VALENÇA II
Damos graças ao Senhor da seara que tem nos abençoado dia após dia. Um objetivo geral desse ponto de pregação é propiciar um espaço para discussões e reflexões com adolescentes e familiares com base na Palavra de Deus, tratando também de necessidade gerais do grupo. Já estamos desenvolvendo o projeto “Amigos da Informática” com duas turmas de adolescentes (9 alunos cada uma): estamos ensinando o sistema operacional Windows, Word, Excel, todas as quartas-feiras. Tem sido uma bênção. Antes de cada aula fazemos uma devocional, compartilhando a Palavra de Deus. Às segundas-feiras, das 9 às 16 horas, estamos realizando o recadastramento das famílias da creche. Temos, então, a oportunidade de ouvir os pais e também de falar das programações, convidando para nossa escola dominical. Além disso, estamos desenvolvendo um trabalho especial com as crianças do bairro. Lemos em Mateus 28.18 – 20 “Então, Jesus aproximou-se deles e disse: Foi-me dada toda a autoridade nos Céus e na Terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações...ensinando-os a obedecer a tudo o que Eu lhes ordeneis. E eu estarei sempre com vocês até o fim dos tempos.” Esse tem sido o nosso objetivo maior - pregar o evangelho, a Palavra de Deus, Palavra que resgata o pecador, através de Cristo Jesus.

TESE DE MESTRADO NA UNICAMP

A Profa. Karina Kosicki Bellotti, Ms. (PED), nos convida para o lançamento de seu livro "A Mídia Presbiteriana no Brasil", editado pela Luz para o Caminho e Editora Cultura Cristã: será no dia 18 de abril, às 18 horas, no Auditório 1 do IFCH da UNICAMP. Os interessados devem entrar em contato com Besaliel F. Botelho ou Oscar Ihms de Faria. 



PROFISSÃO DE FÉ E BATISMO


Iniciamos uma nova classe de preparação para quem desejar tornar-se membro da igreja. As aulas serão aos domingos, às 10 horas, na sala 23 do nosso prédio. “Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação. Como diz a Escritura: Todo o que nele confia jamais será envergonhado” (Romanos 10.9-11 e Isaías 28.16).



DOCUMENTOS, CHAVE E LIMPEZA

Damos graças a Deus pela negociação do terreno que adquirimos. A documentação está toda em ordem, já temos a chave do portão de entrada e estamos limpando e adequando o terreno para podermos utilizá-lo, inicialmente, como estacionamento.




COMPROMISSO

“Alargue o lugar de sua tenda, estenda bem as cortinas de sua tenda, não o impeça; estique suas cordas, firme suas estacas.” (Isaías 54.2). O conselho da Igreja Presbiteriana do Jardim Guanabara convida todos os membros e amigos da IPJG a participarem de um esforço financeiro adicional à contribuição regular visando a arrecadar R$ 300.000,00 com vistas ao pagamento do terreno de 880m2, ao lado das nossas dependências na Rua Barbosa da Cunha adquirido por duzentos e vinte mil reais e complementar os recursos necessários para ampliação do salão social Júlio Andrade Ferreira e construção de cozinha e demais dependências em nossa casa n.552. A fim de facilitar e incentivar a participação do maior número de pessoas, dividimos o objetivo em mil cotas de trezentos reais e acompanharemos o progresso da arrecadação pela bandeira que será fixada no quadro do hall de entrada da igreja. Uma ficha de compromisso foi preparada e está à disposição ao lado do quadro informativo. Desejando comprometer-se com esse nosso objetivo, favor preencher a ficha e depositá-la no gazofiláceo.



446 X 554

Os compromissos assumidos pelos membros e amigos da IPJG já somam o total de R$ 134.000,00. Isto significa que 446 cotas de trezentos reais já estão supridas em nossa campanha. Continuamos adiante para preencher as 554 cotas restantes. Convidamos os que ainda não aderiram a fazê-lo

de forma generosa. Até o momento temos 89 compromissados. “Avante! Avante! Ó, Crentes”.

ELEMENTOS DE VIDA: RESSURREIÇÃO

Nesse “Domingo de Páscoa” iniciaremos o dia em um gostoso momento de comunhão tomando juntos um delicioso café da manhã, às 8h, lembrando aquele outro desjejum, há dois mil anos, narrado assim pelo evangelista: “Ao amanhecer, Jesus estava na praia, mas os discípulos não o reconheceram. Ele lhes perguntou: Filhos, vocês têm algo para comer? Eles responderam que não... Jesus lhes disse: Venham comer”, João 21.4,5,12. Após, às 10 horas, teremos uma celebração da Ressurreição em nosso templo com toda igreja. Em nosso culto vespertino, continuaremos nossa celebração em culto congregacional enriquecido pelo coral Kay Fowell Brown.




BENEFÍCIOS DA RESSURREIÇÃO

Que benefício tem, para nós, a ressurreição de Cristo?

Primeiro: pela ressurreição, Ele venceu a morte, para que nós pudéssemos participar da justiça, que Ele conquistou por sua morte (1). Segundo: nós também, por seu poder, somos ressuscitados para a nova vida (2). Terceiro: a ressurreição de Cristo é uma garantia de nossa ressurreição em glória (3).  (1) Rm 4:25; 1Co 15:16-18; 1Pe 1:3. (2) Rm 6:4; Cl 3:1-3; Ef 2:4-6; (3) Rm 8:11; 1Co 15:20-22.” (Pergunta 45 e resposta do Catecismo de Hiedelberg)

Vivemos num mundo em que nos acostumamos com o cenário de violência e desespero cotidianos. Para qualquer lado que olhemos, vemos as terríveis marcas do distanciamento da humanidade em relação a seu Criador. A ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, após o seu sacrifício na cruz, é o maior contraponto que podemos encontrar e experimentar à realidade trágica que bem conhecemos. Há benefícios concretos da ressurreição de Cristo que podemos experimentar! Se você quiser usufruir deles, leia e medite nos textos bíblicos que são citados acima e ore a Deus para crer e experimentá-los. Após saberem da ressurreição do Mestre, os discípulos foram para a Galiléia a fim de encontrá-lo. Quando o viram, alguns imediatamente o adoraram. Outros, porém, duvidaram (Mateus 28.16,17). Sugiro que você se pergunte: a qual dos dois grupos eu pertenço? Agora é a hora de fazer arte dos que o adoram! Sursum Corda! Ânimo! FTA


AGENDA DE ORAÇÃO
COMUNIDADE GUANABARINA
“Dediquem-se à oração, estejam alertas e sejam agradecidos.” (Colossenses 4.2)
Pastores, presbíteros, diáconos e líderes dos ministérios e departamentos internos. Corais e conjuntos musicais. Escola Dominical. Programas e projetos da IPJG deste ano.
NOSSOS MISSIONÁRIOS
Ronalda Lombardo Garcez; Família Nascimento, formada por Gabriela e Sérgio; Família Camargo, formada por Milton, Márcia, Tainah e Timóteo; Família Arruda, formada por Onésimo, Marilda, Ana Irene e Raphael; Família Camargo, formada por Elieser, Sara, Elisa, Caleb e Rachel, Fernando Luis Andrade; Fernando Luís Andrade de Freitas (prof. Residente do CEM), Nilcéia, Haline, Débora e Fernanda.
SAÚDE
O Senhor o susterá em seu leito de enfermidade, e da doença o restaurará.” (Salmo 41.3)

ONOFRE MORAES E ADDY MORAES, pais da Isa Decari; MÁRCIA RIBEIRO, prima de Solange Malerbi – tratamento oncológico; HERMES DA FONSECA FILHO; fez transplante nos rins e está em recuperação, ARTHUR, irmão da Yvete; YVETE MELARATO SILVA – cirurgia; Presb. LUIZ BENATTI; TEREZA BENATTI; IRECÊ MENDONÇA; Dr. OLIVEIROS e LAYR VALIM; ANTÔNIO CARLOS MARCHI; sobrinho de Yolanda Albertini - tratamento oncológico, Presbítero CÍCERO N. MARTINS; MARIA LOPES CAVALCANTE; ELIANA E ANA PAULA, irmãs da M. Sílvia Coelho; CIDA, mãe de M. Sílvia Coelho; PAULO COSIUC; PEDRO REZENDE; ATEMIR ARAÚJO PEREIRA, amigo do Genaro; NININHA, tia da Sílvia -tratamento de mal de Parkinson; BEATRIZ - crise convulsiva; RENATA DALLA COSTA TEIXEIRA; JOSÉ GABRIEL MACHADO JOÃO, irmão da Estela; THIAGO, neto de Lígia e Paulo R. Santos – depressão; CLEONISE FERREIRA - cirurgia; DÉCIO BEPPU, irmão da Sônia Beppu, recuperação de acidente – Tetraplegia temporária; MARIA JOSÉ, amiga da Denise Macedo; REBECA LAFOREST - problemas espirituais e familiares; MARIA BENITA, amiga de Marcelo Pacitti – precisa de transplante renal; VALDIR – leucemia; MINERVINA R. DE SÁ - problemas com a família; LUCIANA BENASSI - amiga da Josi Finoteli; JOSÉ ANTÔNIO FERNANDES, sobrinho da Yolanda Albertini, depressão; LILIAN NABORS – recuperação; CLEONISE, cunhada da Marta Delgado – Tratamento de Câncer; SOFIA FIGO; DULCE BARNABÉ; REGIANE, amiga de Rúbia; CONCEIÇÃO, amiga de Rúbia – superação de luto; ELIANE, amiga da Júnia – tratamento esclerose múltipla; DAISE, sogra da Cínthia Macedo – tratamento oncológico; ELIANA FLORES – tratamento de saúde; PAULO FERNANDO BORGES MAURER JR. – filho da Rosíris e do Paulo - tratamento de saúde; FAUSTO, irmão do Rev. Besaliel – problemas renais; ROSELI TORRICONE – recuperação cirurgia; ANA PAULA, sobrinha da Marília e Hugo – depressão; MARIA CAVALCANTI MARTINS,

mãe do Josias - estado grave após avc; EDGARD, LORENA E ANDREZINHO, primos do Zilton – recuperação de saúde.
GRUPOS DE ORAÇÃO / ESTUDO:
Grupo Interbairros – Terça-feira, às 20 horas. Residência de Reginaldo e Rogério, R. Rafael Sampaio, 276 - Jd. Guanabara (3236.- 2409).
Grupo Guanabara Quarta-feira, às 15 horas.

Entrar em contato com o Rev. Besaliel (3213-8588).


Grupo Alphaville – Sexta-feira, dia 28 de abril, às 20 horas. Residência de Fernando e Lílian, R. Araçá, 1850 – Alphaville (3262-0419).
Grupo Beréia – Na próxima quarta-feira, não haverá reunião de oração.
Grupo Chapadão – Quarta-feira, 19 de abril, às 20 horas. Residência de Romeu e Leila, R. Alfredo Serra, 169 – Jd Chapadão (3243-5807).

ESCALA E PLANTÕES: DIACONAL
16/04 - Finoteli / Martinho / Nelson

23/04 - Rubens / Júnior / Genaro


ORGANISTAS
Dia 16/04 Dia 23/04

CM – Não haverá culto CM - Yara

CV – Bia CV – Suzana


ANIVERSARIANTES DA SEMANA:

16/04

AZNIV KUYUMJIAN – 3241-4830

CLARISSA V. DE A SOUTO FRESSATTI – 3242-6389
17/04

ROSE FREITAS MELO – 3213-3767


19/04

HELENA F. HOMEM DE MELLO – 3242-5904


23/04

ANTOMIRA GRAFA ENGELBRECHT – 3262-1499

FELIPE GENOVESE PEDRO – 3295-3396


  1. Campinas, 16 de abril de 2006.



O CÓDIGO DA VIDA

“...para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida” (Romanos 6.4)


Longe de ser apenas uma verdade fria e distante, reservada para alguns poucos interessados em fatos históricos do passado, a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos é uma realidade experimental. Podemos vivê-la hoje!

A ressurreição de Jesus Cristo nos dá condição de andar por novos e bons caminhos em nosso velho e desgastado mundo.

Nosso mundo, aliás, é cheio de novidades como nos diz o poeta cristão: “Toda novidade que vem no vento ao peso da força da rotina cai; na monotonia do pensamento que em busca de outra novidade sai”. Tais novidades informam e entretêm, mas não duram muito e logo são substituídas por outras.

É em meio aos nossos compromissos, encontros e desencontros que experimentamos a ressurreição de Cristo. Ela nos liberta da escravidão do pecado e das suas conseqüências tais como a alienação, o egoísmo e finalmente a morte. Sim, entre os acontecimentos do dia e da noite e suas notícias descartáveis, nós, crentes em Cristo, usufruímos a segura, imutável e boa notícia de que n’Ele somos nova criação, as coisas antigas já passaram, eis que se fizeram novas (1 Coríntios 5.17).

Quando lemos os encontros de Jesus com seus amigos e amigas após a sua ressurreição, notamos claramente que mudanças concretas se realizaram nas suas vidas. Sugiro a você que releia essas histórias nos evangelhos e experimente a ressurreição do Senhor em meio aos seus caminhos.

Jesus Cristo, o código da Vida.



Fernando Arantes, rev.



©livred.info 2017
enviar mensagem

    Página principal