Ele é gostoso, ele é sexy, ele não morre



Baixar 50,23 Kb.
Encontro19.12.2017
Tamanho50,23 Kb.


Ele é gostoso, ele é sexy, ele não morre.

Dois anos atrás, Robert Pattinson foi um extra esquecido no filme Harry Potter. Então ele pegou o papel como o vampiro. Em Crepúsculo, todas as mulheres acima de 14 anos querem ele. Uma pena que ele não está certo que as quer.

É dezembro; Crepúsculo, o qual, Pattinson, 22 anos, faz o papel de um vampiro adorável torturado, permanentemente adolescente, que tem como natureza beber sangue humano, está nos cinemas a um mês. Tempo suficiente para o mesmo arrecadar mais de 150 milhões de dólares, tempo suficiente para o estúdio puxar o gatilho no primeiro das três prováveis sequências substituindo a diretora, Catherine Hardwicke, por um dos responsáveis pela franquia de American Pie, mas não tempo suficiente para Pattinson entender completamente o que esse crescimento significa para ele, ou a importância de “esconder seus sentimentos “ na presença de repórteres.

Ele deslizou sobre sua cadeira, vestido todo em preto, com uma barba de semanas, cabelo dentro de uma boina (wool cap creio eu), lembrando muito Justin Timberlake. Suas roupas cheiravam como se ele recentemente as tivesse comprado de alguém menos afortunado que ele. Ele veio direto de uma grande reunião com o diretor e mal pode esperar para nos contar como foi estranho. Um cara oferecendo a ele um papel, talvez, em um filme muito secreto que ele não pode contar a Pattinson sobre o que era. “ele não diria nada,” disse Pattinson, “e ele também não iria sair,” então Pattinson sentou lá e contou sobre ele mesmo por três horas e bebeu café suficiente para fazer o coração de um rinoceronte explodir.

“Deus, eu não lembro a ultima vez que comi,” Pattinson disse.

Em um filme de vampiros, ele teria dito isso com uma sugestiva mexida em sua sobrancelha, e então eles teriam cortado para nossos pálidos e mortos corpos caindo fora do esgoto. Jornalista estúpido. Ao invés disso, Pattinson continua, enxendo o morto ar. Ele explica que o lugar que ele está ficando em LA tem um microondas, e que ele nunca teve um antes, e isso faz com que ele fique muito tempo procurando por novas coisas que se possa microwave!.Esses hamburgers congelados, das lojas. Uma cenoura. Nós já mencionamos que ele já tomou mais ou menos 19 xícaras de café? Ele perguntou para o garçom sobre a sopa. É de frango e vegetais. Ele pede uma coca-cola.

Eis o que Pattinson fala sobre pegar o papal do vampiro Edward em Crepúsculo.

“eu tomei meio Vallium e então eu fui dentro disso tudo - e tudo isso aconteceu.”

Tudo bem- para ser justo, isso não é tudo o que ele nos conta. Ele estava muito perto de parar de atuar, ele disse. Ele seguiu do que era, naquela época, seu maior papel em toda sua carreira – em Harry Potter e o Cálice de Fogo, como Cedrico DIggory, – até ser despedido de uma peça em Londres, lugar onde cresceu. Ele estava em los Angeles, no sofá de seu agente procurando por um trabalho americano.

Isso é tudo o que Crepúsculo era para Pattinson , no começo: um trabalho americano. Ele não sabia sobre toda a popularidade, sobre os fãs os quais seguiam Edward e Bella, sua mortal amiga que estava sempre em perigo, do primeiro livro - o qual tornou a autora Stephenie Meyer, uma mãe Mórmon dona-de-casa, do Arizona, em um dos maiores fenômenos da industria de publicações desde Harry Potter da autora J.K. Rowling – through three increasingly thick-as-brick sequels. Ele não sabia que assim que o filme, baseado no livro, foi anunciado, esse fãs de Crepúsculo – cerca de 98.999 por cento mulheres e 100 por cento fervent- começaram postar na internet mensagens com profundas opiniões sobre quais atores eram os certos ( e errados, errados, errados!) para o papel masculino principal. Tudo o que ele sabia era que ele não lembrava como fazer um sotaque americano. Ele estava pirando. Por esse motivo o remédio.

“Foi a primeira vez que tomei Vallium,” ele disse após um segundo, provavelmente percebendo como isso soava. “Um quarto. Um quarto de Vallium. eu tentei fazer isso para outro teste, e simplesmente deu completamente errado - eu estava desmaiando.” (não usem drogas, crianças.)

Ele fez o teste no quarto de Hardwicke, ela filmou ele e Stewart fazendo a maior cena de romance. Até então, Hardwicke já tinha conhecido milhares de potenciais Edwards. “Eu vi um zilhão de garotos realmente bonitos,” ela disse. “Mas esse era o problema. Eles todos pareciam o menino méis fofo do colégio. O rei do baile de formatura, ou o capitão do time de football. Eles não pareciam como se fossem de outro mundo e época.”

Eles fizeram a cena. Tinha uma química. Hardwicke esperou um dia para decidir – “Não importava o quanto eu me apaixonava pela pessoa, eu assisti o vídeo novamente, para ter certeza que eu não estava OVERWHELMED por alguma coisa que estava no ar”- mas ela disse que Stewart disse a ela, lá mesmo no quarto,“ tem que ser Rob.”

“Todo mundo fez alguma coisa vazia e superficial e sem preocupação com o que estava fazendo,” Stewart disse. “Eu sei que essa é uma baita coisa para falar sobre todos os outros atores - mas Rob entendeu que não era um papel qualquer.”

Mesmo assim Hardwicke teve de convencer Summit Entertainment, o estúdio patrocinador de Crepúsculo, que Pattinson era o cara certo.

“Teve uma ligação do ‘cabeça’ do estúdio,” Hardwicke disse. ”Você tem certeza que consegue fazer esse cara bonito?”

Eles o mandaram para um treinador, pintaram e cortaram seu cabelo. Pattinson entrou de cabeça nas histórias – a saga e midnight Sun, a não terminada e não publicada versão de crepúsculo do ponto de vista de Edward, escrita por Meyer.(“Eu era um vampiro e ela tinha o sangue mais doce que eu já havia cheirado em 80 anos.”). Ele foi filmar o filme com várias idéias sobre como poderia ser mais que um romance assustador. Como Edward poderia ser menos como o doce príncipe encantado das historias – “Se você conhece um cara como esse na vida real,” ele diz, “ você pensaria que era tipo um trouxa, idiota”. – e mais como o cara nervoso se queimando com cigarros em um canto nas festas do colégio. Menos sexy mais monstruoso. Ele pensou que no final do filme, quando Edward e Bella, dançam Iron & Wine na noite de formatura, eles não deveriam se beijar. ”Eu pensei que isso seria algo interessante,” ele diz, “para uma coisa adolescente.”

Nos livros, Edward se recusa a a continuar para sempre com Bella, com medo de que ele dê uma de vampiro no meio de toda a paixão, porque ele é um vampiro de 107 anos, e ele tem um jogo de sedução que não se encontra em um garoto vivo de 17 anos. A história faz a fusão da sensualidade dos mitos de vampiros do romance ‘Amor verdadeiro nunca morre’ com ’Amor verdadeiro faz parte da educes’; é um romance de tirar o fôlego, o qual qualquer afeto físico representa um caminho escorregadio para uma morte terrível.

O filme mostra o desejo e o relacionamento entre Bella e Edward, é parecido com um remix gótico de Splendor in the Grass.

Crepúsculo teve várias críticas, mas estreou grandiosamente, arrecadando 70 milhões de dólares em três dias. Nesse momento a gritaria já havia começado. Meninas que estavam apaixonadas por Edward por causa dos livros, de repente tinham um humano de verdade para focar sua paixão. O elenco apareceu publicamente ocasionando loucuras, berros dos fãs. Em Londres, amigos de Pattinson assistiram com horror a multidão engolindo ele. Em um shopping em San Francisco, Pattinson teria de dar autógrafos para mais ou menos 500 fãs em uma loja da Hot Topic; algumas milhares apareceram. Pattinson diz que não lembra o caos que isso resultou, embora ele diga isso com a voz tremida, como alguém dizendo que não se lembra de merda alguma que tenha acontecido lá.

Pattinson diz que sempre foi supersensível quando as pessoas ficam olhando para ele, que quando ele era criança e alguém fazia contato visual com ele no ônibus ou alguma coisa do gênero, ele pirava. Ele é uma dessas pessoas altas que se curvam, tentando desaparecer. E então tudo isso aconteceu. Ele não estava preparado. Seu primeiro pensamente, sempre quando ele se encontra em uma dessas multidões, é sempre, Alguém facilmente poderia me esfaquear.

Ele não está reclamando. Nos não queremos que isso soe como se ele estivesse reclamando. Mas ele pode sentir tudo isso o deixando louco. É como ser um fugitivo em seu próprio pátio. Outro dia, ele saiu, isolou celulares dos paparazzis, foi ao drive-trhu da In-N-Out. Ele estava indo comer um hamburger em seu carro. Ele dirigiu pelos arredores e achou um estacionamento de posto de gasolina, a alguns quarteirões, com a intenção de sentar lá e comer, apenas escondido na escuridão.

“e eu virei,”, ele disse, ”e no carro próximo a mim, tinha uma mulher, chupando um cara! Lá mesmo, no estacionamento!”

É isso o que esse tipo de atenção faz com você; para fazer as coisas que as pessoas normais fazem você tem que ir aonde pessoas normais vão para fazer coisas ocultas.

Alguém tirou fotos dele do mesmo jeito. Escondido na escuridão!

Ele costuma evita sair. Ficar em casa, assistir filmes, microwaves. Em sua maioria, ele lê sobre ele mesmo na internet. De acordo com a internet, há outro Robert Pattinson lá fora, vivendo uma vida muito diferente. Uma criatura da noite, louco para cravar suas presas em qualquer coisa que tenha peitos e pulso. Tudo mentira, ele diz, mas ele lê as historias do mesmo jeito, tipo um masoquista narcisista.

E ele admite que lê esse tipo de coisa, o que é realmente estranho. Ele lê os sites de fofocas, e ficção feita por fãs de Crepúsculo (“São surpreendentemenentes as fictions... São muito bem escritas”). Ele sabe o que o falso Robert Pattinson disse na falsa página do facebook de Robert Pattinson. (O falso Robert Pattinson afirma ter transado com Kristen Stewart. O mesmo é meio um Chuck Bass, se Chuck Bass fosse rude o suficiente para botar suas conquistas na pagina de alguém.)

Parte do problema é que fofoca odeia vácuo, e para todas as intenções e propósitos, ele não existia como uma figura publica até entrar no elenco de Crepúsculo; sua fama é um filme em prescient.

Para o que vale a pena: ele cresceu em Londres. Sua mãe trabalhava para uma agencia de modelos, e seu pai trabalhava com importação de carros de luxo. Ele trabalhou como modelo quando menor, teatro amador, com televisão britânica, e deu um tempo em uma elegante escola preparatória para participar de Harry Potter. Há tão pouca coisa para saber sobre ele, que qualquer coisa que ele diga, agora se torna superimportante , que é guardado para se tornar fofoca. Uma repórter pergunta algo estúpido sobre seu cabelo, elefaz uma piada boba sobre nunca lava-lo, e de repente sua ficha cresce com historias sobre sua deplorável higiene pessoal. As vezes ele nem precisa dizer nada. As pessoas inventam por ele.

“Não há literalmente, nenhuma historia (verdadeira) que poderia ser escrita sobre mim,” ele disse, “ eu nunca faço nada.”

Nós pedimos a ele para dar um exemplo de algo que não é verdade que escreveram sobre ele.

“ Tem essa história sobre minha suposta namorada, “ ele disse. “ Tem essa menina que é quase sempre mencionada. É tipo, ‘ Ele está namorando essa modelo Brasileira.’”

Continua.

“sim,” ele disse.”Qual é o nome dela – Annelyse. Eu nunca a conheci.”

O sobrenome de Annelyse é Schoenberger; após ser flagrada com Robert no show do Kings of Leon, outubro passado, fãs de Robert,a acusaram, na internet, de ter cara de alienígena.

Mas, qual é, nós dissemos a ele. Nós pedimos para você negar algo e você nos dá a modelo Brasileira? Isso é CELEBRITY-RELATIONSHIP-DENIAL equivalente a dizer que você tem uma namorada no Canadá. Você realmente pediu Kristen S tewart em casamente todos os dias durante as filmagens de Crepusculo?

“eu disse isso em uma entrevista como uma brincadeira- ‘Oh, eu a pedi em casamento milhares de vezes.’ E entao isso é impresso: ‘ no set de filmagens, ele pediu em casamento múltiplas vezes.’”

(Após, nós perguntamos a Kristen sobre isso: “ ele provavelmente pede em casamento para várias garotas por dia,” ela disse, “é como se fosse sua marca. Ele acha que é fofo.”)

Tudo bem. E sobre o triangulo amoroso entre você, Camilla belle, e Joe Jonas, dos Jonas brothers?

“essa é a mais engraçada,” ele disse.”não, eu digo, sim, sim, eu sou amigo de Camilla.”

Ele começa a explicar como Belle, mais conhecida por ter feito o papel de uma mulher das cavernas em 10.000 B.C, namorou, ou supostamente uma vez namorou – nós temos problema em seguir o enredo- seu amigo, o ator Tom Sturridge. Então você supostamente a roubou de seu melhor amigo, nos perguntamos, antes de você a roubar do outro cara?

“do Jonas brothers, sim,” ele disse.”estou completamente fora de controle. É engraçado, entretanto, pois eu a encontrei outro dia em seu apartamento, e lá há uma segurança, e até mesmo a segurança- eu acho que ela sabe que Camilla mora lá, e ela falo tipo, ‘OOoooh!’”

Tudo bem, nos dissemos. Então você esta a pegando no apartamento dela?

“tipo, uma vez,”ele disse, “mas é tipo-eles sempre dizem ‘Uma fonte disse’, e eu não sei uma pessoa sequer que poderia ser uma fonte.”

Mas nos vimos fotos.voces dois caminhando após o almoço em venice beach.

“isso é a extensão,”ele disse. “eu quero dizer, Camilla é a pessoa mais legal- ela é uma santa. E é engraçado que ela vem sendo rotulado como essa invasora de lares. Ela é a pessoa mais improvável para ser uma invasora. É realmente ridículo.”

Então é apenas uma amizade, nós o perguntamos, que foi mal interpretada?

“eu quero dizer- sim,” ele disse.” Eu não vejo pessoas. Eu nem ao menos tenho o numero de pessoas. Eu praticamente não quero ter uma namorada, nesse ambiente.”

Essa provavelmente é a mais pobre negação que nós já escutamos. Isso é, em fato, como nós negaríamos estar namorando Camilla Belle se nós quiséssemos que um maior numero de pessoas possível, acreditasse que estamos totalmente HITTING THAT, WHILE STILL COMING OFF AS NA UNTRUTHFUL PERSON.Ou Pattinson não sabe mentir, ou ele não sabe mentir muito bem.

É engraçado, pois Robert venera Jack Nicholson, que é lendário por dar entervistas menos de uma vez por dia. E ele ama Brando, citando uma vídeo do youtube do ator dando uma performance artística característica e uma entrevista não cooperativa em meados dos anos 60. Brando podia fazer isso, claro, pois ele era Marlon fucking Brando. Brando podia aparecer arrotando em frente a alguns caras da Associate Press, e pegar o próximo vôo para o Taiti. Pattinson sabe que essa não é uma opção para ele.

“o único jeito de ter algum tipo de misteriosidade,” ele disse, “é calar a boca completamente e nunca dizer nada para ninguém. E eu sou contratualmente obrigado a não calar a boca.”

Robert não filma nada novo desde de que Crepusculo foi lançado. Ele não vai estar em frente as câmeras até a primavera, quando ele começa a filmar a sequencia de Crepusculo, Lua Nova, que sai em novembro. Mas durante isso, ele ira aparecer como o jovem Salvador Dali em um drama chamado LIttle Ashes, que fala sobre a pré-fama do romance entre Dali, diretor Luis Buñel, e o poeta Frederico Garcia Lorca.

Robert fez o teste para o papel dois anos atrás, durante sua carreira silenciosa pós-Harry Potter e pré- Crepusculo. Ele estava pensando em botar a atuação de ladoe se focar na musica. ( duas de suas canções, incluindo a balada meio Jeff-Buckley, “never think”, aparecem na trilha sonora de Crepusculo.)

Ele fez o teste para o papel de Lorca, mas quando o perguntaram se ele faria o papel de Dali, ele disse sim. “ eu queria ter uma vocação para o espanhol,” ele disse, “mas isso tornou-se só- realmente, realmente difícil. Eu nunca fiz um trabalho que fosse tão dificl.”

Não havia orçamento. A maior parte da equipe falava espanhol; ele não. Ele passou muito tempo sozinho, tentando descobrir como fazer o papel, preocupado de que ele iria parecer um idota“

De várias formar, ele disse, “ eu estava tipo ultrapassando o nível de cenas as quais eu pensava que estava confortável em fazer. Eu tive de fazer toda essa coisa nua.”

Veja, Little Ashes contem uma quantidade significativa de atividade erótica homossexual, algumas as quais são lindamente interpretadas e obliquamente ( Dali e Lorca mergulhando juntos no mar sob a luz da lua) e algumas, você sabe, não. (Lorca, faz amor, atlética e provocativamente, com uma mulher enquanto Dali se masturba tristemente em um beco). É o tipo de projeto que você imaginaria um cara no lugar de Pattinson pegando um pós-Crepusculo uma forma de dizer ao mundo que ele é versátil e/ou não tem medo. Exceto que não era isso.

“Eu achei que nunca mais fosse conseguir outro trabalho de atuação de novo,” ele disse. “ Entao eu estava tipo, ‘Yeah- por que não tentar fazer alguma coisa estranha?’ Tem todas essas cenas de sexo gay. E tipo, eu nunca fiz uma cena de sexo nem mesmo com uma garota, em minha carreira inteira.”

(Enquanto ele diz isso, ele está beliscando a pela de cima de sua mão esquerda e torcendo a pela no sentido horário com a direita.)

“ E aqui estou, com Javier (Beltrán), que interpreta Lorca, fazendo uma cena muito forte de sexo, onde após, eu tenho um colapso nervoso. E porque ambos éramos heterossexuais, o que nós estávamos fazendo parecia meio ridículo.”

(Agora, ele está meio que rindo)

“Tentando fazer isso num jeito meio cachorro. Tentando ter um colapso nervoso enquanto fazemos isso num estilo cachorro. E não era nem um set fechado. Lá havia eletricistas espanhóis, rindo para si mesmos.”

Ele tem quase certeza que a única razão para little ashes ter algum tipo de apoio é porque ele está no filme.

“Não é nada, “ele disse. “ O filme nunca seria liberado. Eu quero dizer, isso é uma coisa horrível para se dizer, mas este era um fime o qual nós não tínhamos nem um local de filmagem.Nós estávamos sempre nos mudando. Nós nem tínhamos trailers.”

Ele ainda não viu o filme por completo. Ele disse que ele não tem visto nenhum filme que ele fez desde de Harry Potter- nem mesmo Crepusculo. Ele levou sua mãe na premiere americana de Crepusculo, envergonhado nos primeiros 10 minutos, mas depois se soltou. “Eu sai e fiquei dentro do carro, “ ele disse, “ tendo um ataque de pânico completamente.” 10 minutos lá dentro e ele se deu conta de que alguém o estava filmando.

Ele não quer ver suas atuações, pois fica preocupado que ele pareça uma fraude. Até mesmo antes de começar a atuar, ele disse, “ Eu estava constantemente pensando que estava fingindo minhas emoções. Eu sempre estava dizendo para mim mesmo: voce é uma fraude, você é uma fraude!”

“ Eu me lembro que quando era adolescente, pensava que minha namorada me traia, entao ficava RILING? Fingia que chorava. Era totalmente ilegítimo – eu realmente não sentia nada. Eu fui até um pub e então voltei chorando por todo o caminho até minha casa. E então fui para a cama do meu cachorro(a). Eu estava agarrado no meu cachorro. Eu acordei de manhã, e meu cachorro estava me olhando, como se fosse dizer ‘voce é uma fraude.’”

Ela estava mesmo te traindo?

“Não” ele disse rindo. “ Eu pensei ter visto ela com outro cara, mas ela nem estava lá. Eu fiquei três dias pedindo desculpas para o cachorro.”

Entao há meninas, interrompendo. Duas delas-jovens, cabelo escuro, pedindo desculpas ainda, com os olhos revirando- aproximaram-se a mesa e pediram por um autografo. Uma delas entrega a ela uma bolsa da Victoria’s Secret para assinar.

“ Victoria’s Secret!”, ele disse, com a sobrancelha arqueada. “ O que você comprou?”

“Eu trabalho aqui!” a menina disse.

Pattinson pergunta para quem seria o autografo.

“bom,” a menina disse, indicando sua amiga, “é a bolsa dela, então- Patty. Seu nome é Patty.”

A bolsa de Patty é feita de STIFF, SLIPPERY, POSSIBLY-SUITABLE-FOR-USE-AS-HEAT-SHIELD-TILING-ON-THE-SPACE-SHUTTLE shopping bag paper, e ele nao consegue assinar ali. Percebendo a crise, Patty- que estava sendo tipo um HANGING BACK- fica de pé, de repente, e diz, “ Eu tenho outra caneta. O filme estava muito bom.”

“E você se parece exatamente como no filme.” A primeira garota disse. “ O que é um elogio, pois algumas pessoas não se parecem. Tipo, Heidi Klum vem a nossa loja todo o tempo-“

“ Ela parece diferente,” Patty disse.

“Ela parece diferente,” a primeira garota disse, e entao delicadamente adiciona, “Voce parece exatamente o mesmo.”

“Sério?”, ele pergunta, não acreditando. “ As pessoas sempre dizem o contrario. Qual é o seu nome mesmo?”

“Meu nome é Eva, E-V-A.”

“ Eu sempre pensei que poderia me esconder,” ele disse. Ele tira aglumas fotos com as meninas. O papel de parede do celular de Patty é a foto de Robert como Edward.

“Voce já tinha isso aí antes?” ele pergunta, “ É tão engraçado.”

Pattinson não sabe qual será o seu verdadeiro projeto pós-Crepusculo. Quando perguntamos a ele sobre Parts Per Billion, um drama indie o qual ele supostamente iria estrelar com Dennis Hopper e Rosario Dawson, ele diz que não sabe, que a data de começo fica mudando- “Essa é a coisa chata de fazer filmes pequenos”- e claro algumas semanas depois nós falamos, é confirmado que ele está largando o filme para se focar e se preparar para a sequencia de Crepusculo, Lua Nova, o qual ele sabe muito pouco, pois “nunca contam nada a ela.”

“Eu estou completamente perdido. Ninguem me da nem mesmo o script.”

Eles o estao trancando em uma caixa.

“Sim,” ele disse. “ Cala a boca, Edward!"

Ele tem tido dificuldade até mesmo para pensar em Lua Nova como uma sequencia, pois o mesmo é tão diferente do primeiro livro. “Eu não sei como eles irão fazer um filme baseado nisso,” ele disse, “ pois Crepúsculo é uma história de amor, e Lua Nova é só- Bella está, durante todo o livro maníaca-depressiva. Tem muita pouca felicidade, e não há nada de adolescente (teen-y) sobre isso.

Este pode ser o melhor a melhor chance para os filmes da série ficarem mais obscuros e Robert terá a chance de algum tempero. Hardwicke, ainda no set de Crepúsculo, disse, antes da franquia futura ser algo confirmado, ela e Pattinson “conversaram sobre muitos outros projetos. Ele é ridiculamente fotogênico, obviamente, mas ele também tem muito talento e tem muito e tem muito entendimento. Eu vejo ele criando personagens estilizados, estranhos, selvagens, como o que Johnny Depp faz.”

O que seria ótimo. Mas o pior cenário é após os 4 filmes vampiricos- ou, dependendo de como eles irão botar as 754 de breaking dawn, o ultimo livro da série, 5- ninguém o ira levar a sério como um mortal. Há uma chance de que Crepúsculo irá abaixo em seu 21 JUMP STREET, e há uma chance de que ele será chamado para falar de Crepúsculo- “convention circuit forever like some undead Mark Hamill“, assinando fotos suas de 22 anospara uma fila sem fim de Pattys e Evas grown plump with age. Nós, gentilmente, levantamos essa questão, perguntando a ele se ele tem um ‘plano de jogo’ para o seu pós-Crepusculo. Ele fala sobre abrir uma companhia de produção, talvez trabalhando com as músicas de seus amigos músicos. Nós notamos que ele não mencionou nenhuma meta relacionada com a atuação.

“Eu não estou completamente preocupado em fazer muitos trabalhos de atuação,” ele disse. “Se fosse tudo( IF it all Just went), agora mesmo, eu estaria tipo, ‘Tudo bem. Eu não me importo.’ Essa provavelmente uma coisa estúpida de se dizer. Mas eu realmente não me importo. Eu acho que seria muito pior se fizesse várias coisas que são realmente ruins. Porque daí você não pode entrar em outra carreira. Se você fez um papel de idiota, você nunca será levado a sério, como um advogado ou qualquer outra coisa, se você é, tipo, um ator piada. A única coisa que eu quero de qualquer coisa é não ficar envergonhado.”

Mesmo assim, nós dizemos. Você não falou nada sobre sua carreira de ator. (Ou para tentar nos convercer que voce é mais do que um vampiro sexy, nós pensamos, mas não dissemos.)

“Eu realmente não tenho nada a dizer,” ele disse. “Entao eu não penso, Oh, eu gostaria que eles me perguntassem sobre meus talentos ao invés de meu cabelo.”

Há alguma coisa que você gostaria que você tivesse falado nessa entrevista?

“Ok,” ele disse. Suspiro. “Quero que Joe Jonas se foda!”

Nós sabíamos!

“Eu amo ele.”

Talvez ele esteja mentindo quando ele falou sobre seu futuro, quando ele age como se não ligasse. Mas talvez ele realmente não esteja muito preocupado com o que ele fará.se você não tem uma meta,não tem de se preocupar sobre o que você esta ou não esta fazendo, para fazer o mesmo se tornar real. Sobre as escolhas que você está fazendo e também as que vocês está deixando o tempo ou as pessoas fazerem por você! Talvez ficar para trás, e ler sobre sua vida nos tabloides, é menos assustador que se comprometer, aos 22, com algo que pode se tornar em ser algo além de você. Ou ele realmente pensa em se tornar um advogado. Quem sabe.

Robert checa seu celular. Nenhuma nova mensagem.

“Nem uma alma viva me liga,” ele disse. Há pouco tempo atrás, ele disse que ligou seu celular britânico pela primeira vez em seis meses; ele tinha duas mensagens perdidas, de fãs adolescente pedindo para falarem com Edward.

Nós perguntamos quais eram os planos para a noite; ele diz algo sobre o “aniversário de alguém,” e entao fala sobre o circulo de amigos que ele está criando na cidade. “É tão estranho,” ele disse. “É tipo, ‘ você é apenas meu amigo de L.A. Eu não tenho a intenção de ter nenhuma responsabilidade com você.’”

Robert nos oferece uma carona até nosso hotel. Enquanto estávamos nos levantando para ir embora, ele olha pela janela. “Bem,” ele disse, “você irá presenciar o outro final disso agora.”

Como?


“ O paparazzo de 14 anos está lá fora.”

Com certeza- quando nós saímos, lá estava esse garoto, um tipo brabo Dennis the Menace em um jeans sujo, tirando fotos com uma câmera gigante.

“Voce parece muit jovem,” Robert disse para a criança, que está saindo do transito, ainda fotografando. “Quantos anos você tem?”

“16” , a criança responde. Ele parece ter 14. O momento não poderia ser mais engraçado a não ser que nós fossemos comediantes. Por um momento, seguindo Robert pela rua até seu carro, nós nos movemos, tentando nos esconder em nosso uniforme; e então lembramos que não éramos ninguém, que a criança não dava a mínima para nós, que se nós caminhássemos longe de Robert, fora da visão da criança, ele nos deixaria em paz. Nós imaginamos como seria se isso fosse nossa vida, todo o tempo. Isso nos deixaria louco, e nós provavelmente viveríamos com medo de que isso nunca parasse, por causa do que isso iria significar.

Alguns dias depois, as fotos caíram na internet. É assutador! Dizia que ele estava apreciando um lanche da noite ( na verdade era 6 horas) com um ‘misterioso homem’ (nós) na quinta-feira ( era quarta). Nós estamos em algumas fotos com ele. Pattinson parece bobo,possivelmente sedado, mas ainda assim lindo, ao contrário de nós que parecíamos suados e culpados.

Nós chegamos no carro, e aceleramos. A antiga BMW 89 de Pattinson finalmente “morreu” a algumas semanas atrás, entao ele vem dirigindo um AUDI S4 que alugou. “ Na verdade eu acho que meu agente tem esse carro.” Antes de andarmos 50 FEET, o vidro embaçou, e pattinson não conseguia ver nada. Ele não havia dirigido o carro em um dia frio ainda, e ele não sabia onde ficava o botão que fazia o vidro desembaçar.

Ele ligou o aquecedor - “ isso deve fazer alguma coisa, certo?”-e entao entrou no trânsito, ainda cego, indo para o lado esquerdo. “Acho que sou melhor em Melrose, pois lá não há nenhum pedestre passando,” ele disse. “Você vai se arrepender de ter aceito essa carona.”

Entao ele aperta outro botão. Sucesso. O vidro começa a desembaçar e no mínimo ele consegue enxergar aonde está indo.



ALEX PAPPADEMAS is GQ’s staff writer.

Traduzido por Luiza Roos e Equipe RobertP.





©livred.info 2017
enviar mensagem

    Página principal