Dossier de Imprensa



Baixar 203,99 Kb.
Página1/6
Encontro06.07.2017
Tamanho203,99 Kb.
  1   2   3   4   5   6








Dossier de Imprensa







PROGRAMAÇÃO NOVEMBRO´13





Assessoria Comunicação Social

Marta Santos

Tel.: 234 400 920

e-mail: msantos@teatroaveirense.pt

Apresentação:: NOVEMBRO’13

Novembro será marcante no Teatro Aveirense. Jane Monheit, vocalista de jazz extraordinariamente dotada, traz-nos sinceras e românticas interpretações de excecionais canções, que a tornaram numa favorita tanto no mundo do jazz como do cabaret.


O sueco Jay Jay Johanson conhecido pelo seu registo vocal melancólico e pela instrumentação eletrónica, trará um novo álbum a par da revisitação da sua carreira, onde figuram os marcantes álbuns Whiskey e Tattoo.
Em português Norberto Lobo guitarrista autodidata e com uma técnica virtuosa, apresenta-se no Teatro Aveirense, no âmbito do Festival Mini-Mercado, a decorrer na Associação Cultural Mercado Negro.
Co-produzido pelo Ao Cabo Teatro e Teatro Nacional S. João, “Porto S. Bento” é um projeto de Teatro e Dança que pretende simultaneamente cruzar a barreira entre estes dois campos das artes do espetáculo e cruzar a barreira entre o profissional e o amador.
A boa disposição do Marco Horário aquecer-nos-á em “O Intruso’, um espetáculo que marca o seu regresso ao Teatro, pois o “o país precisa... E Marco Horácio também, que isto não está fácil para ninguém”.
O Festival Vértice merece destaque especial, organizado pela r@dioás, na sua segunda edição volta a dar a conhecer o que de melhor se faz em Aveiro: rock, hip-hop, metal, trash, pop. Yang Fresh, Queen Captain Among the Sailors, The Underdogs, Horus Chamber, The Lemon Lovers, AVC, Tosta Mista, Fun Soul e FiveToEight farão parte deste momento de partilha de sons e mensagens.
Ainda em Novembro teremos uma novidade: “Branca de Neve no Gelo”, uma fusão da beleza da patinagem com diversas áreas artísticas, com sessões para escolas e também para famílias.
O Serviço Educativo traz-nos de volta o espectáculo “O que há na Barriga de uma Sinfonia”, um projeto da Orquestra Filarmonia das Beiras, onde o público é em conjunto com a música, o centro destes concertos comentados por um apresentador.
A “prata da casa” volta a brilhar com a Banda Amizade e “As Sete Trompetes do Apocalipse”, um concerto comemorativo do seu 179º aniversário acompanhada por diversos grupos corais da cidade de Aveiro.
Numa parceria com a Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro vamos receber alguns dos mais proeminentes cientistas, artistas e pensadores portugueses para conversas mensais entre diferentes áreas do saber. Em Novembro: “Havíamos de falar do amor” com Sérgio Godinho e Paulo Ribeiro Claro
Plano obrigatório, o programa de Cinema continua sempre às terças-feiras com o apoio do ICA – Instituto do Cinema e do Audiovisual. Desta vez as sessões duplas apresentam filmes de Beto Brant, Renato Ciasca | Cláudio Sá; Bernardo Bertolucci | Luís Oliveira Santos; Margarethe von Trotta | Luís Diogo.
Ainda integrado nas Terças do Cinema, decorre o Ciclo “Fitas na Ria 2” promovido pelo grupo uariadeaveiro em colaboração com o Cine-Clube de Avanca e o Teatro Aveirense. Na tela passam os filmes “A ria, a água, o homem”, de Manuel Matos Barbosa e “Bárbara”, de Alfredo Tropa.
Mais uma vez, é caso para dizer: a Cultura apetece em Aveiro!

Programação :: NOVEMBRO’13




  1   2   3   4   5   6


©livred.info 2017
enviar mensagem

    Página principal