Doenças da Pele acne



Baixar 16,78 Kb.
Encontro19.01.2019
Tamanho16,78 Kb.

Doenças da Pele - ACNE






 

O Que é Acne?
Acne é uma doença comum da pele, que afeta a maioria dos adolescentes e muitos adultos. Ocorre quando o folículo pilossebáceo da pele é bloqueado pelo excesso de sebo (óleo) e células mortas, levando ao desenvolvimento de cravos brancos e pretos. Estes poros bloqueados muitas vezes inflamam, surgindo aí espinhas inflamadas ou mais profundamente, pústulas, pápulas e cistos.

É mais comum que a Acne ocorra na face, podendo também ocorrer nas costas, ombros e pescoço.



 

Controlando a Acne

A Acne pode ser controlada com tratamentos isolados ou combinações de medicamentos. Existem vários tratamentos para prescrição, tópicos ou sistêmicos, que são altamente efetivos no tratamento dos diversos tipos de Acne. Se você utilizou tratamentos cosméticos (que você compra livremente nas farmácias) com limitado sucesso, este pode ser o momento de consultar um dermatologista.

Se você esta usando cremes, géis ou loções, é importante cobrir toda a área afetada, pois a medicação pode previnir o aparecimento de novas espinhas. Também é importante seguir as instruções para aplicação destes tratamentos, pois utilizar muito produto não ajudará a sua pele a melhorar rápido e pode causar uma irritação.

O Que Esperar

Uma terapia efetiva para Acne exige paciência e perseverança. Nenhuma medicação - tópica ou sistêmica - vai funcionar do dia para a noite. Somente após 12 semanas se pode ver melhorias significativas. Seu dermatologista pode ajudá-lo a entender como o processo funciona e em quanto tempo você verá resultados.

Dependendo da medicação, você pode experimentar menor irritação ou ressecamento da pele. Na maioria dos casos, isto melhora quando sua pele se acostuma com o tratamento. Um hidratante não comedogênico (que não bloqueie seus poros) pode ser útil para hidratar uma pele ressecada.

Como a Acne é relacionada à mudanças hormonais do corpo, ela pode continuar aparecendo por muitos anos. Você inclusive pode observar que ela pode piorar - ou melhorar - em certos períodos de tempo. Seguir os conselhos de seu dermatologista e um bom plano de tratamento podem ajudar você a controlar a Acne e manter sua pele limpa.



O site da Galderma não é destinado a promover o uso de produtos Galderma ou fornecer informações para tratamentos médicos. Por favor, consulte um dermatologista para maiores informações sobre sua doença e os melhores produtos para você.




©livred.info 2017
enviar mensagem

    Página principal