Dinâmica de grupo



Baixar 178,89 Kb.
Encontro15.07.2018
Tamanho178,89 Kb.






DINÂMICA DE GRUPO
A ILHA
OBJETIVOS - Promover concentração

- Promover atenção

- Iniciativa e Curiosidade

- Criatividade

- Análise e Solução de Problemas

TAMANHO DO GRUPO- 5 ou mais participantes. Sem limite máximo se o Instrutor conhece bem o grupo


MATERIAIS - Não necessário

PROCEDIMENTO - O instrutor deverá passar ao grupo as seguintes informações:

“Todos vocês têm uma passagem paga de ida para uma ilha deserta e têm direito a levar 3 (três) objetos para esta ilha, porém esses objetos somente poderão ser levados depois de um critério de avaliação que eu adotei.
Faremos algumas rodadas entre todos e cada um apresentará o que pretende levar, um a um, e eu informarei, segundo o critério que adotar para cada um de vocês, se poderão ou não levar o objeto que apresentaram.
A tarefa de vocês consiste em descobrir qual critério utilizado por mim para a aprovação dos objetos.
Dadas as instruções, iniciam-se as rodadas de apresentação dos objetos. Cabe ao instrutor encerrar quando achar que a maioria já tenha compreendido a missão.
OBS.: O Instrutor poderá utilizar o critério que quiser para aprovar os objetos, só não pode mudar em meio à Dinâmica. P.Ex.:


  • A Inicial do nome de cada participante pode coincidir com a inicial do nome do objeto

  • A Inicial da cor da roupa principal que o participante está usando (camisa, calça, vestido)| pode coincidir com a inicial do nome do objeto

Se os participantes demonstrarem dificuldades em descobrir o critério adotado, pode-se dar algumas dicas. Ex.: Se o critério adotado for a inicial do nome do participante pode-se dizer – O Carlos pode levar um cachorro para a ilha.


A Dinâmica termina quando a maior parte dos participantes descobrirem o critério adotado.
Deve-se, no encerramento, perguntar a todos como se sentiram durante a Dinâmica, quais foram as maiores dificuldades, que associação fizeram para as conclusões que tiraram. Ao que descobriu mais rapidamente – como chegou tão rapidamente à conclusão.







©livred.info 2017
enviar mensagem

    Página principal