Diferentemente da teologia cristã, a teologia egípcia diz que o homem surgiu a partir das gotas de sol que caíam sobre a Terra



Baixar 7,95 Kb.
Encontro13.05.2017
Tamanho7,95 Kb.

Pessoas como gotas de sol!

Chafic Jbeili
Diferentemente da teologia cristã, a teologia egípcia diz que o homem surgiu a partir das gotas de sol que caíam sobre a Terra. Essa alusão traz a idéia de que o homem é, de certo modo, uma “gota de Deus”, pois para os egípcios o Sol é o deus Rá e os homens carregam sua essência.
Como teólogo cristão tenho outras crenças à respeito do sol, da criação do homem e de quem realmente seja Deus. Entretanto, algumas pessoas me fazem refletir sobre a teologia egípcia, pois parecem mesmo um “raiozinho de sol”, uma gota irradiante deste tremendo astro de 5ª grandeza!
Conheci uma jovem gaucha no Orkut de pseudônimo “Lili” cujo entusiasmo, que quer dizer “Deus dentro de si”, me fascinou e não demorou muito para que eu a apelidasse de Sunshine, brilho de sol em inglês. Essa prenda é uma barbaridade de alegre! Ela transmite uma energia muito boa em seu sorriso e olhar. É contagiante! Está sempre de bom humor, manda recados com muuuuuuitas letras e muitos pontos de exclamação, indicando um estado de ânimo intenso o tempo todo.
Assim como o sol transmite luz e calor, minha amiga Sunshine transmite luminosidade em sua presença e muito calor humano em suas mensagens de carinho e de otimismo. É muito bom estar em contato com pessoas assim, pois além de servirem como exemplos acabam por nos incentivar e animar, seja com suas palavras, com suas ações ou mesmo com suas brilhantes e contagiantes presenças.
Sunshine é o tipo de pessoa que todos deveríamos ser ao menos umas duas ou três horas por dia, pois essa disposição de humor renova as forças e as esperanças de quem dela se aproxima, amenizando o estresse e as tensões do dia a dia. O jeito cativante de Sunshine levanta qualquer astral e nos faz sentir melhor, mesmo estando muito bem. Ela nos faz pensar sobre o viver hoje e viver com intensidade de alegria e energia de vontade.Só de pensar em Sunshine fico com vontade de rir e o meu coração se alegra instantaneamente.
Certa vez escrevi um texto com o título “Na plenitude da felicidade Cada dia é uma vida inteira” e a impressão que tenho é que Sunshine vive cada instante como se fosse uma vida inteira mesmo. Ainda não a conheci pessoalmente, mas espero poder um dia estar perto deste raiozinho de sol carinhosamente chamado Lili e, quem sabe, poder pegar uma insolação de alegria e felicidade.
O jeito Sunshine de ser deveria ser um estilo de vida. Um modo de encarar a vida. Um jeito de fazer diferença na vida das pessoas, pois é assim que vejo essa minha amiga gaúcha. É claro que ela é de carne e osso e que também deva ter seus momentos de constrição e reflexão mais profunda, mas duvido que ela fique muito tempo pensando no “leite derramado” ou na “morte da bezerra”, pois Sunshine não perde tempo com essas coisas que só escurecem o coração e que não produzem nada de proveitoso. Muito pelo contrário, Sunshine chega irradiante espantando qualquer sombra de tristeza!
Certa vez li uma frase que dizia: “Ninguém tem o direito de gozar felicidade sem antes produzi-la” e creio que minha amiga Sunshine é uma espécie de usina ou fábrica de felicidade e talvez por estar sempre produzindo felicidade para si e para as pessoas que cruzam o seu caminho é que ela usufrui e transmite tanta felicidade. Não estou exagerando!
Felicidade é algo que não se pode fingir, não se pode mascarar e qualquer um que encontrar Sunshine verá que ela não só produz felicidade como também usufrui felicidade em abundância.
Vamos viver com alegria, pois o espírito alegre formoseia o rosto e rejuvenesce o coração. Vamos viver como gotas de sol iluminando e contagiando positivamente todas as pessoas que nos rodeiam. Vamos aprender a ser como Sunshine e fazer desta vida um tempo de prazer e de realização plena. Vamos ser como Sunshine que quando não está parecendo um solzinho luminoso está a brilhar como as cintilantes estrelas no céu! Seja você também uma pessoa Sunshine!



©livred.info 2017
enviar mensagem

    Página principal