Dialogue com Deus



Baixar 7,42 Kb.
Encontro12.07.2018
Tamanho7,42 Kb.

Diálogo com Deus: Abrindo as portas para uma oração de mão dupla.

Por Mark e Patti Virkler (paginas IX a XI)


Introdução
Esta é a história da minha busca por ouvir a voz de Deus. Durante os primeiros 10 anos da minha vida Cristã eu vivi preso em uma caixa de racionalismo que eu construíra para mim mesmo. Minha vida era governada por regras e princípios para uma vida cristã bem sucedida que eu descobrira em meu estudo das escrituras. Minhas orações eram monólogos, nunca conseguindo atravessar para “além do silêncio”; para uma posição de diálogo de mão dupla com Deus.
Sempre acreditei que o cristão devia ser capaz de ouvir a voz de Deus. Eu sabia que Ele queira nos orientar continuamente e que uma das formas pelas quais Ele o faz é através de sua “tranqüila e suave voz”. Jesus declarou expressamente que “Minhas ovelhas ouvem a Minha voz”. Contudo, por mais que me esforçasse, eu nunca conseguia ouvir esta voz falando comigo. Li livros, participei de seminários, estudei A Palavra. Eu questionava os que eram capazes de ouvir o Senhor, mas minha busca parecia ser em vão. Parecia ser tão fácil e normal para aqueles que conheciam a voz de Deus dentro deles! Eles eram naturalmente intuitivos e místicos e não conseguiam entender porque eu tinha tanta dificuldade com uma coisa tão simples. Eles não sabiam o que dizer pra me ajudar.
No entanto, O Senhor considerou o desejo do meu coração de conhecer Sua voz, um desejo que não podia ser destruído nem mesmo por repetidos fracassos e desapontamentos. Gradualmente Ele me levou às fontes certas para que eu adquirisse as capacidades que precisava desenvolver: silêncio interior, espontaneidade, visão, escrever diários. Quando todas as peças foram reunidas, percebi que tinha recebido muito mais que esperava. Eu procurava uma voz; achei uma Pessoa. Procurava orientação; encontrei um Pastor. Procurava a vontade de Deus; encontrei uma relação com o Filho de Deus.
Desde que aprendi a discernir a voz de Deus em meu coração, passei a gozar de uma vida de doce companheirismo com Jesus. Já não vivo debaixo de lei; agora sou governado pelo amor. Regras deram lugar a relacionamento. Tenho contato íntimo com meu Deus diariamente, e minha vida inteira mudou. Minha personalidade, minha família e meu ministério tudo tem sido afetado agora pela sabedoria e compaixão de Jesus que tenho à minha disposição. Meu coração foi convencido do amor que Deus tem por mim e nunca mais serei o mesmo.
O amor profundo que Deus expressou por Seus filhos e Seu imenso desejo de se comunicar com cada um compeliram-me a descrever as habilidades que eu tinha aprendido. Compartilhei com Deus o peso de seu desejo de que cada cristão desfrutasse da bendita comunhão com Ele que eu havia encontrado. Comecei a compartilhar o que eu aprendi, ensinando outros a ouvir a voz de Deus e a entrar em conversas de mão dupla com Ele. Muitos têm descoberto alegremente esta nova maneira de viver.
A Igreja está começando a ouvir a voz de Deus e a ter visão de Deus. O tempo de luto passou. O momento de renascimento e restauração ESTÁ sobre nós. Os profetas chamando ao arrependimento já fizeram o seu trabalho. A Igreja está despertando para seus pecados, suas responsabilidades, e para sua autoridade de reino. O reino deste mundo se tornará, verdadeiramente, o reino de nosso Senhor e de Seu Cristo. Ele reinará através de nós em todos os aspectos da vida nesta terra.
Minha oração é que Deus unja este livro, usando-o para trazer pessoas como eu a uma nova dimensão de Cristianismo; para um lugar de conversas de mão dupla com Deus. Oro para que o amor e a aceitação que você receber de Deus possam curar você de todos os medos.



©livred.info 2017
enviar mensagem

    Página principal