Darei as minhas duas testemunhas que profetizem por mil duzentos e sessenta dias, vestidas de pano de saco.”



Baixar 70,43 Kb.
Encontro29.05.2017
Tamanho70,43 Kb.


23 – AS DUAS TESTEMUNHA DE LUTO E A MENSAGEM DOS TRÊS ANJOS.
DUAS TESTEMUNHAS ESTIVERAM DE LUTO DURANTE OS 1260 ANOS DE PERSEGUIÇÃO
Apocalipse 11:3.

Darei as minhas duas testemunhas que profetizem por mil duzentos e sessenta dias, vestidas de pano de saco.”


As duas oliveiras e os dois candeeiros se referem a mesma coisa e no contexto dos 1260 dias, devem ser identificados como Velho e Novo Testamentos, revelados pelo Espírito Santo.

João 14:26; 15:26; 16:13-15; I Pedro 1:21
Nosso Senhor Jesus Cristo disse que as Escrituras dão testemunho Dele.

João 5:39 Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;
E Davi declarou que a palavra de Deus é uma lâmpada que ilumina o caminho.

Salmo 119:105. Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.
O período de perseguição de 42 meses ou 1260 dias (anos literais), que vai desde o Edito de Justiniano (538) até que Berthier, general de Napoleão, o aboliu (1768), já foi estudado.
Depois de as testemunhas continuarem testificando em meio a um obscuro período de perseguição, que faria contra elas a besta que sobe do abismo?
Apocalipse 11:7.

Quando tiverem, então, concluído o testemunho que devem dar, a besta que surge do abismo pelejará contra elas, e as vencerá, e matará.”


Apocalipse 11:11 e 12.

E depois daqueles três dias e meio o espírito de vida, vindo de Deus, entrou neles; e puseram-se sobre seus pés, e caiu grande temor sobre os que os viram. E ouviram uma grande voz do céu, que lhes dizia: Subi para aqui. E subiram ao céu em uma nuvem; e os seus inimigos os viram.”


Como a Bíblia o desmascara, Satanás procura silenciar seu testemunho, quer mantendo-a oculta, quer destruindo-a.
Se aplicarmos a estes três dias e meio o princípio bíblico de um dia por um ano (Ezequiel 4:6) chegaremos a conclusão de que o testemunho bíblico reviveria três anos e meio, após ter sido aniquilado.
Esta profecia se cumpriu de um modo muito precioso e surpreendente na história da França. Os três anos e meio foram exatamente o Reinado de Terror da Revolução Francesa.
Este período começou aos 26 de novembro de 1793 quando a França, por decreto de sua Assembleia Legislativa, declarou que não há Deus, o que foi motivo de regozijo para todos os seus habitantes, e durou até 17 de junho de 1797, quando o governo francês anulou o decreto e outra vez se permitiu a prática da religião na França.
Durante este tempo a Bíblia foi queimada e abolida na França, foi “morta”. Todas as igrejas foram fechadas e proibiu-se a adoração de Deus por decreto da assembleia, que era o corpo legislativo da França.
Também se decidiu que a semana seria de dez dias. O dia de descanso foi abandonado, e em seu lugar se consagrava um dia em cada dez para a orgia e a blasfêmia.
Negou-se abertamente a existência de Deus. Uma mulher imoral foi nomeada a deusa da razão, e as pessoas deviam adorá-la.
Ficou proibido todo tipo de culto religioso. Tudo isso durou exatamente três anos e meio como disse a profecia.
Porém, o testemunho bíblico não só ressuscitaria, mas se elevaria e sua fama subiria ao Céu.
Em 1804 e 1816 foram organizadas as primeiras e maiores sociedades bíblicas e o livro de Deus inundou o planeta, constituindo-se no livro mais difundido de toda a história da humanidade.
Que aconteceu ao ocorrer um grande terremoto? (Símbolo de poder e intervenção divina)
Apocalipse 11:13.

Naquela hora, houve um grande terremoto, e ruiu a décima parte da cidade, e morreram, nesse terremoto, sete mil pessoas, ao passo que as outras ficaram sobremodo aterrorizadas e deram glória ao Deus do Céu.”


Este terremoto não é o do final da história, porque ruiu apenas a décima parte da cidade. Deve ser entendido como o derramamento de um juízo parcial de Deus para conduzir os homens ao respeito de Sua Palavra.
O terremoto seria o aprisionamento do papa em 1798. A França é um destes dez reis e seria a décima parte que caiu por um curto tempo; que se levantou contra toda manifestação religiosa.
As 7000 pessoas que morreram poderiam ser entendidas como a realeza que perdeu seus títulos de nobreza e foram mortas.
Isto despertou terror a princípio, e os levou mais tarde a glorificar a Deus quando voltaram a aceitar a Bíblia e a religião.
Os três anjos do Apocalipse que reivindicam a honra de Deus.
Em apocalipse 14, se encontram os três pontos importantes da mensagem que o remanescente fiel deve proclamar, por ter sido chamado a reivindicar o caráter de Deus.
Qual a difusão que receberia o evangelho eterno?
Apocalipse 14:6.

Vi outro anjo voando pelo meio do céu, tendo um evangelho eterno para pregar aos que se assentam sobre a terra, e a cada nação, e tribo, e língua, e povo.”


Qual a primeira parte da mensagem especial de Deus para nosso tempo?

Apocalipse 14:7.

...Temei a Deus e dai-lhe glória, pois é chegada a hora do seu juízo; e adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.”


Esta mensagem é o oposto da teoria da evolução, pois exige adoração a Deus nos termos do mandamento do sábado (Êxodo 20:8-11) e adquire grande solenidade na época do juízo que João viu em progresso no santuário do Céu.
Qual a segunda parte da mensagem dos três anjos?
Apocalipse 14:8.

Seguiu-se outro anjo, o segundo dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia que tem dado a beber a todas as nações do vinho da fúria da sua prostituição.”


A mensagem do segundo anjo denuncia a apostasia e se complementa com a dramática advertência de Apocalipse 18, onde Deus diz a Seu povo que devem sair das igrejas doutrinariamente equivocadas a fim de não ser cúmplice nos seus pecados nem participar de seus flagelos.
Qual é a tremenda admoestação que Deus proclama por meio da mensagem do terceiro anjo?
Apocalipse 14:9 – 11.

Seguiu-se a estes outro anjo, o terceiro, dizendo, em grande voz: Se alguém adora a besta e a sua imagem e recebe a sua marca na fronte ou sobre a mão, também esse beberá do vinho da cólera de Deus, preparado, sem mistura, do cálice da sua ira, e será atormentado com fogo e enxofre, diante dos santos anjos e na presença do Cordeiro...



...a fumaça do seu tormento sobe pelos séculos dos séculos, e não tem descanso algum, nem de dia nem de noite, os adoradores da besta e da sua imagem e quem quer que receba a marca do seu nome.”
A revelação divina é impressionantemente clara e nos adverte que, se não abandonarmos o erro e a rebelião, sofreremos as pragas e estaremos irremediavelmente perdidos.
Ao sair da grande babilônia, com quem devem unir-se os sinceros?
Apocalipse 14:12.

Aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.”


Que sucederá quando terminar a pregação da mensagem dos três anjos?
Apocalipse 14:15.

Outro anjo saiu do santuário, gritando em grande voz para aquele que se achava assentado sobre a nuvem: Toma a tua foice e ceifa, pois chegou a hora de ceifar, visto que a seara da terra já amadureceu”!


Apocalipse 14:16.

E aquele que estava sentado sobre a nuvem passou a sua foice sobre a terra, e a terra foi ceifada”


Mateus 24:14.

E será pregado este evangelho do reino por todo mundo, para testemunho a todas as nações. Então virá o fim.”


Marcos 16:15 e 16.

E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado.”



Pesquisado pelo Pr. Euclides








©livred.info 2017
enviar mensagem

    Página principal