D a natureza ao criador



Baixar 30,15 Kb.
Encontro02.07.2017
Tamanho30,15 Kb.

DEUS MORREU?

Marcelo Augusto de Carvalho

SALMO 14.1

- Durante 1700 anos todas as pessoas dos países da Europa, África e Ásia que foram alcançados pelo cristianismo criam sem muita ou qualquer contestação que Deus existia e ponto final. Criam que Deus era o Criador de todas as coisas, o mantenedor do Universo, o legislador de todas as leis morais e físicas, como também o salvador do mundo. Quem na verdade, pensava diferente disto era discriminado, afastado da sociedade e até em muitos casos morto.



- Mas, a Igreja usou e abusou muito da religião para alcançar os objetivos mesquinhos de alguns. Começou a vender a salvação, extorquir dinheiro para enriquecer e perseguir os que se levantavam contra este sistema tão corrupto. Isto levou a muito se levantarem com o apoio de reis e príncipes, protestando contra a Igreja desde 1400 até 1700, período em que ocorreu a Reforma Protestante.

- Todo este processo trouxe tremendo descrédito à religião, e as pessoas foram levadas a outro extremo da razão. Devido a tantas mentiras inventadas pela Igreja e descobertas mais tarde, tudo começou a ser questionado, e para o que não se encontravam respostas palpáveis, claras, visíveis a olhos humanos era considerado charlatanismo, mentira das mais ofensivas.

- Começaram muitos sábios daquele tempo a duvidarem da origem da Bíblia consequentemente de toda a Sua mensagem. Disseram que homens comuns haviam inventado as histórias da Bíblia, mas eram todas mentiras inventadas para enganar o povo. Que este negócio de Jesus, céu, inferno, diabo era tudo fruto da imaginação fértil das pessoas, mas que nada existia. E o pior; pregou-se por todo o mundo o movimento “DEUS MORREU” diziam: “O homem é que existe. E quem deve dirigi-lo é sua própria vontade. E pronto”.

Esta idéia espalhou-se por todo o mundo, e até hoje as crianças já nascem educadas para negar a existência de Deus e para negá-lo e detestá-lo sempre que possível.

- De verdade, poucos crêem que Deus existe, e mesmo dentro de nossa igreja.

A pergunta: “CADÊ DEUS” é clássica. “Onde está o Deus em que você crê? Você já o viu? Pode me mostrar?”.

- E realmente este questionamento é envolvente. Por exemplo: os japoneses Kami-case da II Guerra se suicidavam em aviões pela sua pátria. Sofriam uma doutrinação tão forte, que morriam conscientes do dever cumprido. Não era lavagem cerebral. Para eles o imperador HIROITO era divino. Ele mandou? Faremos. Promessa de um lugar no Nirvana.

Se vamos pregar a eles sobre Jesus, falávamos de toda Sua vida, mas no final perguntam: Cadê ele? Eu quero conhecê-lo. Apresente-me. Quando explicamos que o servimos, mas que não o vemos eles nos dizem que isto é loucura. Preferem servir seu imperador, pois o vêem todo dia.

- Será que servimos um Deus irreal? Será que toda esta história da Bíblia não é mentira mesmo? Como posso ter certeza que Deus existe? Onde posso colocar minha fé? Nesta ocasião desejo mostrar evidências de que Ele existe, e que é impossível pensar o contrário.
FRANCIS BACOM disse que um conhecimento só é verdadeiro quando provado em laboratório, isto é, se pode ser observado, testado, analisado em muitos ângulos e provado como existente. Mas veja, o método de se conhecer a Deus é diferente do método de Bacom. Não posso colocar Deus no laboratório para ser estudado, e a propósito, não posso fazê-lo, pois Ele é muito grande para ser estudado. Preciso seguir o método que se encaixa a estudá-lo e este Ele mesmo disse de Si em JOAO 3. 8.
JESUS disse: “- Você não poderá tocar a Deus ou vê-lo em Sua real e total grandeza, pois morreria, e mesmo que não morresse, não conseguiria entendê-lo, pois Ele é perfeito, mas há um método, o primeiro deles, você pode senti-Lo em sua vida. Você pode ver evidências de Seu poder, Sua força, Sua inteligência através de fatos que apontem para o Criador. E há muitas delas”.
Exemplos


  • O PESO DA TERRA- A Terra pesa mais de 6 septilhões de toneladas, isto é, 6 milhões de milhões de trilhões de toneladas. Seria um 6 seguido de 24 zeros. Você vê o peso da Terra? Claro que Não. Mas nem por isto duvida disto, pois sem este seria impossível vivermos aqui. Você, de certa forma o sente.

  • A VELOCIDADE DA TERRA- gira a 1500 km por hora.

  • A GRAVIDADE- não a vemos, mas se não fosse ela, com toda esta velocidade do planeta girando nós seríamos jogados em um piscar de olhos ao espaço sem fim.

  • O AR- o ar que cobre a Terra pesa 5 quintilhões de toneladas- o 5 acompanhado de 18 zeros. Você vê o ar?

  • Nem por isto deixa de crer que ele existe, pois o sente em sua via. Há evidências tão fortes de que ele existe que mesmo sem vê-lo, não é louco para negá-lo.

  • O mesmo ocorre com a existência de Deus. Primeiro precisamos enxergar as evidências de que Ele existe principalmente pela Sua influência e interferência em nossa existência.

Algumas destas evidências


1. A Beleza e Complexidade da Natureza - ROMANOS 1.20.

- É interessante notar que a Bíblia não tenta provar que Deus existe antes de narrar o que Ele fez.

- Ela simplesmente parte de Deus, dando por líquido e certo o fato de Sua existência e de Sua onipotência.

- Na verdade, a Bíblia classifica como “insensato” o que não crê que Deus existe. Sal. 14.1.

- Assim vemos que é plano do próprio Criador que o reconheçamos por Suas obras.

- Ele existe, e só Ele é Deus, pois Ele é o Criador.

- Vamos dizer que você está a meses querendo fabricar um robô super sofisticado jamais visto na Terra. Tão perfeito que será capaz de viver sem o seu comando. Você faz a lista do que ele terá: um relógio interno, um sensor de luz polarizado, um instrumento para medir verticais exatas, um equipamento de cálculo, um computador azimutial solar, um indicador de direção e velocidade do vento, velocidade no ar e no solo, calculadores trigonométricos, computador selecionador e extremamente sensível a odores, instrumentos de previsão do tempo, e um computador para processar tudo o que entrou neste equipamento e para traduzir em informação útil para tomar decisões sobre suas atividades diárias.

Você quer ajustar tudo isto dentro de uma máquina voadora de pouco mais de 1 cm de comprimento. Mas não pode esquecer de deixar espaço para o motor e combustível, bem como para o refrigerador. Mecanismo de pouso, e compartimento para transporte e bagagem de objetos. Tem de haver um sistema de auto-limpeza e sistema de defesa contra inimigos. Lembre-se: tudo isto dentro de pouco mais de um centímetro.

* É claro que seria impossível para você montar um robô com tamanha beleza e complexidade, mas nem precisaria, pois ele já existe - a nossa abelha. Ela é tudo isto e muito mais. Como? Tudo aponta para um Criador que a tudo fez com muita sabedoria e poder. Este só pode ser Deus. Lemos - Salmo 77:14.

* O próprio peso do ar já comentado aqui é de assustar. Como algo que não pode ser visto, mas apenas mal sentido pode ser tão pesado? A resposta- JÓ 28. 24 e 25. Alguém o quis assim e este alguém foi Deus.
2- A GRANDIOSIDADE DO UNIVERSO E SUA MANUTANÇÃO DIÁRIA.

- Já dissemos ontem que o Universo é realmente muito grande. Há milhões de galáxias com bilhões de estrelas e sóis, todos funcionando em perfeito estado e ordem. Nenhum deles, sai de seu sistema pré-estabelecido para provocar caus no Universo. Só a Terra tem pelo menos 33 tipos de movimentos diferentes, mas são tão bem conduzidos que se harmoniza com todos os movimentos de todos os outros planetas e estrelas.

E veja que isto é imensamente complicado, pois temos no Universo bem mais do que 1 octilhão de estrelas - o número l acompanhado de 28 zeros.

Quem sustenta tudo isto em perfeita ordem? JÓ 9.7.

- O fato dos “inteligíveis” fenômenos naturais no mundo indica uma “inteligência” que os causou.
3- PELA PRÓPRIA EXISTÊNCIA DO HOMEM

- Todos os seres vivos precisam de um Criador para explicar sua origem. A Bíblia diz que foram criados por Deus, cada qual à sua espécie, porém o homem foi o único que não possuía espécie já estabelecida por Deus. Mas como todos os animais têm sua espécie original, nós temos a nossa que está em Gên. 1.26.

Feitos à Sua imagem. Somos semelhantes não só no aspecto mental, mas físico, personalidade, caráter, capacidade e vontade.

- O fato de existirem no mundo personalidades individuais capazes de sentir emoções, indica a existência de uma Pessoa grandiosa que, como Causa daquelas, ama, ira-se e exerce Sua vontade.

- O fato de que todos os seres humanos têm noção inata de que o “certo” é melhor que o “errado” testifica que a causa dessa consciência instintiva tem que ser um Criador santo.

- A lei científica que diz que nenhum efeito pode ser maior do que a sua causa mostra a lógica de haver um Ser supremo acima do homem.

* Se você quer ver uma forte evidência da existência de Deus, basta olhar-se no espelho. Da mesma forma como é impossível, ilógico, irracional afirmarmos que um garoto de rua que nunca viu seu pai ou sua mãe nunca os teve ou nunca existiram, o mesmo ocorre se afirmarmos que o homem não teve um pai para gerá-lo no início do mundo.
4. ORAÇÃO

- Numa cavidade natural nas montanhas de Porto Rico, está o telescópio radiofônico de ARECIBO. Neste você não só olha, mas escuta. Têm 30 m de diâmetro, l000 toneladas de alumínio e aço, 13.000 m cúbicos de concreto e custou milhões de dólares com o fim de receber mensagens do espaço. Está equipado para entender milhares de línguas diferentes. Sem ouvir qualquer mensagem, em 1974 os cientistas enviaram uma que durou 2 minutos e 49 segundos informando sobre os seres humanos. Mas até hoje nenhuma mensagem chegou em Arecibo.

* Diferente é quando queremos falar com Deus. Apesar de não vê-lo nem escutarmos Sua voz, quando oramos a Ele algo diferente acontece. Ele vem e se manifestas em nossa vida. Responde nossos pedidos, interfere em nossa vida, fala ao nosso coração e conduz nossa existência de forma espetacular.

Se não temos sentido que Deus é real, a definição não que Ele não existe, mas que nós o deixamos de buscar.

Pois a promessa é: Jeremias 29: 12 e 13.
- Bem, mas a maior prova de que Deus existe já foi dada. E está registrada em JOAO 1.1-14.

Ele veio a Terra, viveu entre nós, seus contemporâneos o viram e ouviram, e acima de tudo, ELE PROVOU SER O CRIADOR DO UNIVERSO.
No princípio era Deus. Criou todas as coisas como desejou fazer. Deu liberdade ao homem, mas este errou. Ele veio então ao planeta que criara.
1- Mostrou ser Deus logo ao nascer. Foi gerado como Adão, apenas usando o ventre de Maria para não assustar as pessoas de sua época. Mas não foi gerado como os homens. Ele tornou-se homem vamos dizer recriando-se.

2- Mostrou ser Deus, o Criador vivendo e executando todas as leis morais que existem no ser humano. Foi perfeito em todas as coisas sendo tentado em tudo. HEBREUS 4. 16.

Mostrou a Sabedoria de Deus desde sua infância com os rabinos , pois não havia nada que Ele não soubesse, seja de cunho religioso, natural, ou histórico.

3- Mostrou a ONISCIENCIA de Deus predizendo o futuro de várias pessoas, nações, e até do mundo em geral sendo que todas se cumpriram. Era Deus, pois sabia até o que as pessoas pensavam, sentiam, planejavam, e a história e vida de cada uma delas. JOAO 2. 25.

4- Mostrou a ONIPOTÊNCIA de Deus e própria do Criador, pois a natureza sempre lhe obedeceu em tudo.

- Acalmou o mar, conteve as tempestades, ordenou animais a servi-lo e a natureza o reconheceu como Criador pela ocasião de Sua morte. Curou a todos os que o procuraram.

5- Ele CRIOU e RECRIOU, uma capacidade só do Criador.

- Transformou a água, substância sem vida em si mesma em vinho, substância que provém de algo vivo- a uva. O mesmo Ele fez na multiplicação dos peixes e pães.

- Mostrou ser o Criador do homem, pois ao ver enfermos, eles não eram por Ele operados, mas voltavam a ter um corpo são e perfeito como antes. Eram transformados.

- Porém, Sua maior demonstração de poder foi ao ressuscitar Lázaro, já decomposto, morto há 3 dias. Ele tornou o morto à vida, e como era antes da doença- saudável.

Ele mesmo foi morto, mas ressuscitou-se pelo Seu poder Criador trazendo esperança a todos os que Nele confiam.
* Você deseja provas de que Deus existe? Você deseja vê-lo? Conversar com Ele para crer que Ele é real?


  • Certo jovem cristão trabalhava em um navio que cruzava os oceanos. Ele era o único cristão de toda a tripulação. Seus amigos o chateavam sempre dizendo-lhe que o que fazia era loucura. Um dia, seu superior o capitão do navio o chamou à proa e usando um binóculo, olhando para o imenso mar, finalmente lhe disse:

  • - Meu bom rapaz, tenho viajado por muitos anos pelos 7 mares, e tenho neste tempo procurado encontrar a Deus, mas não tenho conseguido. Uso estes binóculos para ajudar na procura, mas não adianta.

  • O jovem respondeu: Mas seu binóculo é muito fraco Capitão.

  • - Como? É um dos mais potentes dos que existem.

  • - Ele é muito fraco. O único que funciona é este: Bem aventurados os limpos de coração, pois eles verão a Deus.

  • Você é limpo dos preconceitos do mundo? É limpo dos pecados que te fazem ficar distante de Deus?

  • Ele existe e é real para os que o buscam. Busca ao senhor.

FALE COM JESUS, AGORA. ELE ESTÁ TE ESPERANDO!


Pr. MARCELO AUGUSTO DE CARVALHO ABRIL 1997 SP


www.4tons.com

Pr. Marcelo Augusto de Carvalho






©livred.info 2017
enviar mensagem

    Página principal