Cultura orquestra de Violões de Itanhaém apresenta concerto em Peruíbe



Baixar 20,26 Kb.
Encontro03.05.2017
Tamanho20,26 Kb.

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO



imprensa@itanhaem.sp.gov.brwww.itanhaem.sp.gov.br

CULTURA


Orquestra de Violões de Itanhaém apresenta concerto em Peruíbe

Composta por 20 violões e uma flauta transversal, a OVI promete marcar o evento que será realizado na próxima sexta-feira, a partir das 20 horas, em homenagem à Semana do Idoso


Criada e regida por Júlio César Nascimento, a Orquestra de Violões de Itanhaém (OVI), que integra o departamento municipal de Cultura, realizará um concerto no Núcleo da Terceira Idade de Peruíbe, localizado na Avenida Padre Anchieta, 995, nesta sexta-feira (30), a partir das 20 horas. Promovido em homenagem à Semana do Idoso, o evento irá mostrar um pouco do trabalho de jovens violonistas que vêm conquistando reconhecimento na Cidade e Região.
Com 5 anos de existência e mais de 50 concertos apresentados, a Orquestra, composta por 20 violões e uma flauta transversal, mostra ao público a arte de tocar violão em conjunto, e se caracteriza pela interpretação de arranjos compostos para o instrumento de cordas, que revela a magia de décadas passadas, além do repertório de música popular brasileira, que vai do chorinho à bossa nova.
Considerada hoje parte da história cultural da Cidade, graças à determinação em valorizar a imagem do violão e incentivar jovens músicos, a OVI promete marcar a comemoração na cidade vizinha executando grandes temas, como Moonlight Serenade de Gleen Muller, O Sole Mio, Malaguenha, entre outras, passando por Beatles e Tom Jobim.
Trajetória - Formada por alunos e ex-alunos dos cursos oferecidos gratuitamente pela Prefeitura Municipal, através do departamento de Cultura, a Orquestra vem trabalhando intensamente, desde sua criação, ocorrida em 2000, para mostrar o que há de melhor em música instrumental na Região. Entre os destaques conquistados neste período é possível citar a gravação do primeiro CD, em 2000, a apresentação no Teatro Municipal Brás Cubas, em Santos, na Casa do Barão, em ITU, e no Teatro da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc).

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITANHAÉM


Jornalista responsável: Silvio Lousada (MTB 24.000)
Rua Washington Luiz, 75, Centro

Telefax.: (13) 3421.1616 - (13) 3421.1600

ramais 1616/307/314



©livred.info 2017
enviar mensagem

    Página principal