Convoca a 2ª conferência regional de direitos da pessoa idosa do alto irani (2ª crdpi/alto irani) e dá outras providências



Baixar 12,52 Kb.
Encontro27.09.2018
Tamanho12,52 Kb.

DECRETO Nº 220/2015

De 24 de junho de 2015



CONVOCA A 2ª CONFERÊNCIA REGIONAL DE DIREITOS DA PESSOA IDOSA DO ALTO IRANI (2ª CRDPI/ALTO IRANI) E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.



O Prefeito Municipal de Xaxim em conjunto com o Presidente do Conselho Municipal do Idoso, no uso de suas atribuições e, considerando a necessidade de avaliar e propor diretrizes para a implementação da Política Nacional do Idoso no município e na região,

DECRETA:

Art. 1º Fica convocada a 2ª Conferência Regional de Direitos da Pessoa Idosa do Alto Irani, a ser realizada no dia 24 de julho de 2015, no­­­ auditório da Celer Faculdades, situado na Rodovia BR 282, km 528, Trevo Limeira, no município de Xaxim/SC, sob a coordenação da Associação dos Municípios do Alto Irani (AMAI) e Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional - Xanxerê, tendo como tema central: “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa - Por um Brasil de todas as idades”.


Parágrafo Único - Integram a Conferência Regional dos Direitos da Pessoa Idosa do Alto Irani os Municípios Catarinenses de Abelardo Luz, Bom Jesus, Entre Rios, Faxinal dos Guedes, Ipuaçú, Lageado Grande, Marema, Ouro Verde, Passos Maia, Ponte Serrada, São Domingos, Vargeão, Xanxerê e Xaxim.
Art. 2º A Conferência Regional tem como objetivo proporcionar um espaço democrático de discussões e reflexões em torno das estratégias que apontam diretrizes para as várias políticas intersetoriais que atendem a pessoa idosa, além de garantir a implantação no município e na região da Política da Pessoa Idosa.
Art. 3º A Comissão organizadora da Conferência Regional, será composta por:
Titulares:

a) Giovana Zandoná – Secretária Executiva dos Conselhos Municipais de Xanxerê;

b) Ingrid Piovesan - Secretária Executiva da AMAI;

c) Albertina Bertotto – Presidente do Grupo de Idosos Bela Companhia de Vargeão.


Suplentes:

a) Fernanda Bertotto – ONG Laços de Afeto;

b) Rosane Gusso – Gerente Regional de Assistência Social da SDR Xanxerê;

c) Sandra Fiorese – Secretária Municipal de Assistência Social de São Domingos;

Art. 4º As despesas decorrentes da aplicação deste Decreto, correrão por conta da AMAI, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Xanxerê e dos municípios que a integram.

Art. 5º Este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação.



Xaxim, 24 de junho de 2015.
IDACIR ANTONIO ORSO

Prefeito Municipal de Xaxim/SC
VIDAL ANSELMO SIMON

Presidente do Conselho Municipal do Idoso de Xaxim/SC


Registrado e publicado em data supra

Fabio José Dal Magro

Procurador-Geral do Município



©livred.info 2017
enviar mensagem

    Página principal