Conhecendo as memórias ddr2



Baixar 4,34 Mb.
Página1/31
Encontro06.03.2018
Tamanho4,34 Mb.
  1   2   3   4   5   6   7   8   9   ...   31



IDENTIFICANDO PLACAS-MÃE

Alucard - 15/5/2006

Muitas pessoas compram hardware de informática sem saber maiores detalhes sobre o mesmo, o que leva muitas vezes a uma insatisfação relacionada à compra. Nesse artigo, darei foco às placas-mãe, pois as mesmas constituem a base da máquina como um todo. Lembrado de sempre ter em mente qual será o uso da máquina, para assim não gastar demais em algo que não utilizará, ou comprar algo mais barato que lhe deixará insatisfeito!

Vamos seguir os seguintes passos:



1) Ir ao site e pegar fotos das mobos pra comparar com a que irá ser comprada!

É de extrema importância que você já tenha em mente a placa que será comprada. Para isso, não deixe de visitar o site do fabricante da placa-mãe desejada e analise nos mínimos detalhes possíveis a placa que você escolheu.



Para ilustrar, aqui vai um exemplo de uma placa-mãe (ou a versão mais íntima da mesma, MOBO, que é a abreviação de motherboard):



Página de placa MSI K8N-Neo4-F

Vejo o site da MSI como um grande exemplo, pois é um dos mais detalhados e completo que conheço. Mas no geral, os sites dos fabricantes dizem ótimos detalhes do que irá ser comprado. E tão importante quanto, é analisar a foto do produto a ser comprado, pois assim, tendo essa foto em mente, poderemos evitar inclusive, produtos piratas e/ou remanufaturados!



2) Prestar atenção em revisões da mesma placa

Outra informação muito importante a ser vista nos sites dos fabricantes, é se a placa teve revisões diferentes.

Por exemplo, a um tempo atrás, tivemos a ABIT NF7 e a ABIT NF7 V2.0, ou seja, a ABIT viu que a placa não estava tão bem acabada quanto poderia, e revisou a mesma, lançando uma versão melhorada.

3) Olhar com atenção os adesivos e impressões na placa.

Espalhados pela placa-mãe, terão adesivos de identificação, tanto dos componentes da placa, como da placa em si!



Ferramentas de busca como o google irão ajudar demais nessa parte, pois bastará colocar o número de série descrito no adesivo, para obter maiores informações sobre o mesmo !

Em muitos lugares da placa, você verá também impressões na mesma. Desde o próprio nome e modelo, como o famoso FCC-ID, que é uma identificação única dada às séries de placas que entram no mercado, pela Federal Communications Commision. (http://www.fcc.gov/)



Veja na foto a seguir, um exemplo de FCC-ID:

Se formos ao site de busca do FCC, https://gullfoss2.fcc.gov/prod/oet/cf/eas/reports/GenericSearch.cfm , e colocarmos os dados como eles pedem, ou seja, os 3 primeiros caracteres do código no dado produto, e no segundo campo o resto do código, ele achará com precisão o produto procurado !








  1   2   3   4   5   6   7   8   9   ...   31


©livred.info 2017
enviar mensagem

    Página principal