Concerto em novo hamburgo



Baixar 155,29 Kb.
Encontro03.05.2017
Tamanho155,29 Kb.

MINISTÉRIO DA CULTURA e GRUPO ZAFFARI apresentam

CONCERTO EM NOVO HAMBURGO
Apresentação, que acontece dia 7 de setembro no Teatro Feevale, terá obras de Puccini, Dvorak, Wunderlich, Beethoven e Michael Jackson
Fotos em alta resolução no site www.opuspromocoes.com.br

Crédito: Mauro Schaefer

Informações sobre credenciamento de imprensa ao final do texto


Clique na imagem para baixar em alta resolução. Crédito: Mauro Schaefer
Concertos Comunitários Ano XXV, uma das mais importantes e tradicionais séries culturais do sul do país, faz apresentação com entrada franca, dia 7 de setembro, às 16h, no Teatro Feevale, em Novo Hamburgo. No repertório, obras de Puccini, Dvorak, Wunderlich, Beethoven e Michael Jackson. O público terá a oportunidade de conferir o Coral e Orquestra Filarmônica da PUCRS, sob regência do maestro Marcio Buzatto, e os solistas Marcello Vannucci (tenor), Adriana de Almeida (soprano) e Pedro Spohr (baixo). O concerto terá ainda a participação do Ballet Concerto. O espetáculo integra a programação comemorativa no mês de aniversário do Teatro Feevale, que completa um ano de atividades. Os ingressos estão esgotados.
MARCIO BUZATTO – Maestro – Bacharel em Regência e também em Composição pela UFRGS, ambos obtidos com Láurea Acadêmica. Professor substituto de Regência na mesma universidade em 2005 e 2006, época em que dirigiu o Madrigal do Departamento de Música. Esteve à frente do Coral da UFRGS, do Coral Porto Alegre e desde 2005, do Coro da URI-Erechim. Foi professor substituto de Regência e Canto Coral na UFSM, conduzindo o Coro de Câmara da mesma instituição. Participou de vários cursos intensivos e festivais, onde na área de regência orquestral esteve nas classes de maestros como Lutero Rodrigues (SP), Roberto Duarte (RJ), Ernani Aguiar (RJ), Emanuel Martinez (PR), Manfredo Schmiedt (OSPA-RS), Jocelei Bohrer (UFRGS/RS), Roberto Tibiriçá (SP), Osvaldo Ferreira (Portugal), Lanfranco Marceletti (Brasil-EUA), Jean Reis (Brasil-EUA) e Daisuke Nagamine (Japão). Atualmente é Regente do Coral e Orquestra Filarmônica da PUCRS.



Clique na imagem para baixar em alta resolução. Crédito: MAURO SCHAEFER
MARCELLO VANNUCCI – Tenor – Estreou em 1993 como solista do Coral Estadual de São Paulo. Incentivado pelo pai, iniciou seus estudos de canto com o Professor Benito Maresca, com quem permanece sob orientação técnica. Sua estréia na ópera foi em 1995, com Nabuco, no papel de Ismaele, junto à Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo. Desde então tem se apresentado em óperas e concertos, com um repertório que inclui: A Noite do Castelo, Maria Tudor, O Colombo, Salvator Rosa, O Guarani, Lo schiavo de Carlos Gomes; Alzira, Il Trovatore, Rigoletto, La Traviata, Otello, I Masnadieri, Simon Boccanegra e I Vespri Siciliani de Verdi; Cavalleria Rusticana, de Mascagni; Madama Butterfly, La Fanciula Del West, e Tosca de Puccini; Carmen de Bizet; Lucia de Lammermour, de Donizetti. Já se apresentou nos maiores palcos do Brasil sob a regência de alguns dos mais destacados regentes: Julio Medaglia, Isaac Karabtchevsky, Túlio Colaccioppo, Roberto Duarte, Frederico Gerling Junior, Roberto Minczuck, Jamil Maluf, Mario Valério Zaccaro, Silvio Barbato e Ira Levin. Participou na Espanha em 1998, do concurso de canto Vinhas, onde ganhou bolsa de estudo com a soprano Magda Olivero. No mesmo ano ganhou prêmio Carlos Gomes no concurso Maria Callas. Apresenta-se com solista de concertos sinfônicos-corais, destacando-se a Missa in Tempore Belli, de Haydn, o Réquiem de Verdi. Em 2003, dividiu o palco com a Soprano Kiri Te Kanawa em sua turnê pelo Brasil. Atualmente integra o Coral Lírico de São Paulo e prepara seu repertório com a professora Izabel Maresca.
PEDRO SPOHR Baixo – Iniciou seus estudos vocais em Curitiba com Rio Novello e Neyde Thomas. Após, em Porto Alegre, teve como professora Laura de Souza e no Rio de Janeiro Sandro Christopher. Em Budapest (Hungria) foi aluno de Maria Tereza Uribè. Nos últimos anos teve como professor e grande inspirador musical o Maestro Frederico Gerling Junior. Atualmente, tem como orientador vocal o professor Pedro Goria, de Curitiba. Como solista participou de diversas obras, cujos destaques são: Missa da Coroação (Mozart), Missa em Dó Maior (Beethoven), Theresien Masse (Haydn), Sinfonia do Mercosul (N.Wenholz), Cantatas 140 e 150 (Bach), Nona Sinfonia (Beethoven), Messias (Händel), Paixão segundo São Matheus (Bach) e Cristo no Monte das Oliveiras (Beethoven). Participou das óperas A Flauta Mágica, O Guarani, A Viúva Alegre, Carmen e La Traviata. Como solista gravou os CD’s Novenas de Padre José Maurício Nunes Garcia (Troféu Açorianos de Melhor CD Erudito de 1999) e Cantata 140 junto à Orquestra e Coral do SESC/RS. Junto aos grupos em que trabalhou como preparador vocal recebeu os prêmios: Troféu AÇORIANOS (1994, 1995 e 1997), Troféu TIBICUERA (1995), Prêmio FUNPROARTE (1996), entre outros. Atualmente trabalha como preparador vocal do Coral da PUCRS e do Coral do Tribunal de Contas do Estado do RS e como regente do Coral da Totalidade da PUCRS de Porto Alegre.
ADRIANA DE ALMEIDA – Soprano – Teve como mestre e orientador de sua carreira, tanto como cantora quanto como administradora cultural, o Maestro Frederico Gerling Junior. Atua ativamente nas realizações artísticas em Porto Alegre, participando com destaque das óperas: Rigoletto; Fausto; O Barbeiro de Sevilha; A Flauta Mágica; La Traviata; O Morcego; L’Elisir D’Amore; O Guarani; A Viúva Alegre; Carmen; La Bohème; Carmela; I Pagliacci , Il Trovatore e Aída. Dentre as principais obras do repertório sinfônico e de oratórios destaca: Requiem (Verdi); Requiem, Missa da Coroação, Exultate Jubilate e Vesperae Solemnes de Confessore (Mozart); Dixit Dominus (Vivaldi); Stabat Mater (Rossini); Stabat Mater, Missa Breve e Dois Poemas ao Sol (Gerling Jr.); Missa Theresien (Haydn); O Messias (Händel); Carmina Burana (Orff); IX Sinfonia (Beethoven); Sinfonia N.º2 (Mendelssohn) entre outras. Possui diversos CD’s gravados, destacando: Ópera Carmela, de A. Vianna; Obra para Canto e Piano de A. Vianna (Cd vencedor do Prêmio Açorianos 1994); Série Concertos Comunitários Zaffari; Cantata Rei dos Reis, de F. Gerling Junior, Oratório de Natal de Saint-Säens e CD Canções Brasileiras. Atualmente faz aperfeiçoamento em canto com o Prof. Pedro Gória. É Diretora do Instituto de Cultura Musical da PUCRS.
PROGRAMA

- Hino Nacional Brasileiro

- Motivo da IX Sinfonia – L. Van Beethoven

- Sinfonia Nº 9 “Novo Mundo” – 4º Movimento – Allegro com fuoco – A. Dvorak

- Pace, pace mio dio – Ópera La Forza del Destino – G. Verdi

- Meditação – da Ópera Thais – J. Massenet

- De España Vengo – El Niño Judio – Pablo Luna / Adapt. Davi Coelho

- He’s a Pirate – Hanns Zimmer / Arr. Davi Coelho

- Nessun Dorma  – G. Puccini

- Dein ist mein ganzes herz – F. Wunderlich

- O Sole Mio – E. Di Capua

- Will you be there – Michael Jackson

- Valsa do Ballet A Bela Adormecida – P. I. Tschaikovski

- Memory – do musical Cats – Andrew Lloyd Webber / Adapt. Davi Coelho

- Il Mondo – Jimmy Fontana / Arr. Davi Coelho

SOBRE O ANIVERSÁRIO DO TEATRO FEEVALE

Inaugurado no dia 20 de setembro de 2011 com a apresentação do tenor José Carreras, o Teatro Feevale celebra seu primeiro ano de atividades culturais com uma programação comemorativa durante todo o mês de aniversário da casa. Além da apresentação do Concerto Comunitário Ano XXV em Novo Hamburgo, a Opus Promoções, administradora do Teatro, confirmou Pato Fu, com o show “Música de Brinquedo”, dia 1º; a peça Conversando com Mamãe, com Herson Capri e Beatriz Segall, dia 14; o show de Daniel Boaventura, dia 15; e Maria Rita, com “Redescobrir”, no dia 21. Ainda fazem parte das ações comemorativas uma exposição permanente de fotos do Teatro Feevale – com registros dos profissionais Lucas Cunha e Leonardo Rosa – da fase de construção e das apresentações mais marcantes que passaram pelo palco; e o Espaço Cultural Feevale, que será inaugurado com a mostra fotográfica ‘Distensões do Real’, formada por obras de 28 artistas brasileiros, e com curadoria de Clóvis Martins Costa e direção de Cristina Ennes da Silva. A visitação ao Espaço Cultural Feevale estará aberta ao público a partir do dia 4 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h.


O Teatro Feevale, localizado no Campus II da Universidade Feevale, incluiu Novo Hamburgo e região no roteiro de grandes espetáculos. Durante um ano, foram 81 eventos realizados e mais de 120 mil espectadores. Entre as atrações culturais, estiveram Uma Noite em Buenos Aires, Disney Live!, Marco Luque, Orquesta Buena Vista Social Club, MPB4, Rita Lee, Chico Buarque, Kid Abelha, Roupa Nova, Os Melhores do Mundo, Terça Insana, Kleiton & Kledir e Grupo Tholl.
Pedidos de credenciamento de imprensa pelo e-mail credenciamento@opuspromocoes.com.br, informando nome completo, RG e a cobertura pretendida (o pedido não caracteriza credenciamento automático. Necessária confirmação por e-mail).
SERVIÇO

CONCERTO EM NOVO HAMBURGO

Dia 7 de setembro
Sexta-feira, às 16h


Teatro Feevale – Campus II da Universidade Feevale (ERS-239, nº 2755, Novo Hamburgo-RS)

www.teatrofeevale.com.br
Classificação: Livre (menores de 12 anos somente acompanhados dos pais ou responsáveis)

Duração: 1h40min.
ENTRADA FRANCA

INGRESSOS ESGOTADOS
* Teatro Feevale: no dia do evento, a bilheteria do Teatro Feevale não estará em funcionamento.
MINISTÉRIO DA CULTURA e GRUPO ZAFFARI apresentam

Realização: Instituto de Cultura Musical da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul Pró-Reitoria de Extensão

Patrocínio: Bourbon Shopping e Zaffari

Planejamento Cultural: Opus Promoções

Financiamento: Lei Federal de Incentivo à Cultura
Informações para a imprensa:

AGÊNCIA CIGANA

ANDRESSA GRIFFANTE – assessora de imprensa – 51 9219.6098 andressa@agenciacigana.com

CÁTIA TEDESCO – diretora – 51 8181.2000 catia@agenciacigana.com

---
Apoio de assessoria de imprensa:



Mauren Favero – 51 8106.6000 mauren@opuspromocoes.com.br

Jéssica Barcellos – estagiária – 51 9857.1770 imprensa@opuspromocoes.com.br



©livred.info 2017
enviar mensagem

    Página principal