Comunicado aos Acionistas



Baixar 17,01 Kb.
Encontro25.12.2018
Tamanho17,01 Kb.





TRACTEBEL ENERGIA S.A.

COMPANHIA DE CAPITAL AUTORIZADO

CNPJ/MF N. 02.474.103/0001-19


FATO RELEVANTE


A TRACTEBEL ENERGIA S.A. (“Companhia”), em atendimento à Instrução CVM nº 358, de 3 de janeiro de 2002, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que:


Em seguimento ao Fato Relevante de 07 de junho de 2005 que tratava da conversão de todas as ações preferenciais classes “A” e “B” de emissão da Companhia em ações ordinárias na proporção de 1:1, processo este concluído em 30 de setembro de 2005, foram aprovadas novas medidas que visam aproximar ainda mais a Companhia do mercado de capitais:
1. O Conselho de Administração da Companhia aprovou, em reunião realizada em 7 de outubro de 2005, a adesão da Companhia e a listagem e negociação de suas ações no segmento do Novo Mercado da Bolsa de Valores de São Paulo – Bovespa. A efetiva adesão da Companhia e a listagem e negociação de suas ações em tal segmento da Bovespa está sujeita à aprovação das respectivas mudanças estatutárias pela Assembléia Geral de Acionistas da Companhia.
2. Com o objetivo de aumentar a liquidez das ações negociadas na BOVESPA, o acionista controlador da Companhia, Suez Energy South America Participações Ltda. (“SESA”), pretende realizar uma oferta pública secundária que compreenderá aproximadamente 8% do capital social e votante da Companhia no momento da realização da oferta. A atual participação da SESA no capital social e votante da Companhia é de 78,31%. Não está excluída a participação de outros acionistas da Companhia na oferta.
3. A oferta será realizada por meio de uma distribuição pública secundária, em mercado de balcão não organizado, no Brasil, de acordo com a Instrução da Comissão de Valores Mobiliários nº 400, de 29 de dezembro de 2003, e contará com esforços de venda no exterior, com base nas isenções de registro previstas na Rule 144A e na Regulation S, ambas do Securities Act de 1993 dos Estados Unidos da América.
4. O pedido de registro da referida oferta pública secundária foi protocolado junto à Comissão de Valores Mobiliários no dia 7 de outubro de 2005.


  1. Foram contratados para prestar os serviços de coordenação e distribuição pública das ações da Companhia no âmbito da oferta o Banco UBS S.A., o Banco Itaú BBA S.A. e o Banco JP Morgan S.A.


Florianópolis, 10 de outubro de 2005.



Manoel Arlindo Zaroni Torres

Marc Verstraete

Diretor Presidente
Diretor Financeiro e de Relações com Investidores

Tractebel Energia S.A.

Tractebel Energia S.A.



Maurício Stolle Bähr

Presidente do Conselho

Tractebel Energia S.A.



©livred.info 2017
enviar mensagem

    Página principal