Campanha do Olhar de Jesus



Baixar 17,58 Kb.
Encontro23.02.2019
Tamanho17,58 Kb.


CAMPANHA SAIR PARA VIVER AS PROMESSAS DE DEUS

Domingo, 11 de Setembro de 2011

1º Dia – ENXERGAR O GRANDE DE DEUS

Texto Base: Gn 15.1-5 “Depois destes acontecimentos, veio a palavra do SENHOR a Abrão, numa visão, e disse: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, e teu galardão será sobremodo grande. 2 Respondeu Abrão: SENHOR Deus, que me haverás de dar, se continuo sem filhos e o herdeiro da minha casa é o damasceno Eliézer? 3 Disse mais Abrão: A mim não me concedeste descendência, e um servo nascido na minha casa será o meu herdeiro. 4 A isto respondeu logo o SENHOR, dizendo: Não será esse o teu herdeiro; mas aquele que será gerado de ti será o teu herdeiro. 5 Então, conduziu-o até fora e disse: Olha para os céus e conta as estrelas, se é que o podes. E lhe disse: Será assim a tua posteridade. 6 Ele creu no SENHOR, e isso lhe foi imputado para justiça.”

Hoje iniciamos a campanha “Sair para viver as promessas de Deus”. O nosso Deus é um Deus que abre caminho onde nós não poderíamos imaginar que existisse. Porque todas as vezes que surge uma situação que parece ser o fim da linha, onde tudo está enegrecido, não há perspectivas, não há possibilidades e as forças humanas estão se esgotando, nesse momento Deus abre um “túnel”, uma perspectiva, uma visão nova.

Nessa experiência o objetivo do Senhor é nos colocar em um nível superior de Unção, nos marcar e que essas marcas sejam representativas, em relação a aquilo que Ele nos dará. Vemos o caso de Abraão que tinha uma promessa, como nós temos, mas vemos Abraão desanimado e questionando a palavra que recebera. Talvez você tenha orado e muitas vezes pergunta: “Onde está a minha promessa?” Talvez você aguardou uma bênção e disse: “Onde está a minha bênção?

Todos nós passamos por isso! Porque o nosso coração nos leva muitas vezes a entender que não há possibilidades de que aquilo que foi prometido venha a se realizar. Mas Deus trabalha em todas as áreas. Abraão tinha promessas, e ele estava dentro da sua tenda, talvez depressivo, e a depressão nada mais é do que um atributo daquele que muitas vezes, deixa que a sua carne seja maior do que a própria força da promessa. Imaginamos que Abraão ficou o dia todo na tenda e a noite ela continuava lá com seus questionamentos interiores: “Onde está aquele que Deus me prometeu? Como é que eu posso entender que vai acontecer algo, porque Deus me prometeu uma grande nação?

Hoje se sua realidade é contrária à promessa, saiba que a palavra de Deus não muda. Não permita que o diabo transforme esta realidade, este “momento” em uma desgraça, porque Deus tem uma saída, uma porta que você não sabe. Por isso é necessário, “sair para fora” e enxergar o grande de Deus. O Senhor quer e vai mudar a história de sua vida. Deus disse a Abraão: “Olha para as estrelas dos céus, o milagre vem dos céus! Olha para a areia da praia, o milagre se cumpre na terra!” Deus te diz: Você não vai morrer antes de viver todas as promessas e todos os milagres do Senhor, liberados na tua vida, em nome de Jesus.

Diga: Eu estou saindo para fora!
Quando Deus te manda sair para fora. Ele está dizendo: Eu estou inaugurando um novo tempo na tua vida. E hoje vamos enxergar o grande de Deus, o Senhor vai fazer você enxergar as infinitas possibilidades que Ele tem para sua vida, você vai enxergar o teu milagre, você vai enxergar a cura e a salvação para toda sua casa, você vai enxergar Deus te usando poderosamente nesse tempo em nome de Jesus. Por isso você vai sair da pequenez, da visão distorcida e limitada da tua carne, vai sair das mentiras do inferno e contemplar a verdade do Deus todo poderoso para sua vida e assim enxergar o grande de Deus.

ENXERGAMOS O GRANDE DE DEUS QUANDO:
1) COMO MOISÉS: SAIO DA CONDIÇÃO DE DESERTO - NÃO MAIS FUGIR DAS SITUAÇÕES

Ex 2:15,21 “Informado desse caso, procurou Faraó matar a Moisés; porém Moisés fugiu da presença de Faraó e se deteve na terra de Midiã; e assentou-se junto a um poço. 21 Moisés consentiu em morar com aquele homem; e ele deu a Moisés sua filha Zípora,”

Ao fugir para o deserto, após ter matado o soldado egípcio, ele se esconde na casa de Jetro e ali, ele vai passar um período de 40 anos, onde não existia mais o plano de ser um grande libertador. Mas Deus lhe chama e diz: Acabou o tempo da tua fuga, acabou o tempo do teu medo, acabou o tempo das acusações. Sai para fora!


2) COMO ELIAS: SAIO DA CONDIÇÃO DE FALÊNCIA ESPIRITUAL - NÃO MAIS ANULAR O CHAMADO DE DEUS

1 Rs 19:4,9 “Ele mesmo, porém, se foi ao deserto, caminho de um dia, e veio, e se assentou debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte e disse: Basta; toma agora, ó SENHOR, a minha alma, pois não sou melhor do que meus pais. 9 Ali, entrou numa caverna, onde passou a noite; e eis que lhe veio a palavra do SENHOR e lhe disse: Que fazes aqui, Elias?”
Deus vai até Elias e diz: O que você está fazendo aí? Saia para fora, porque Eu tenho muitas coisas a realizar na sua vida. Não podemos ficar presos a conclusões mentirosas. Como Elias, saia para fora, porque Deus tem o dobro para realizar na sua vida.
3) COMO DAVI: SAIO DO LUGAR DE CONFORTO - NÃO MAIS SE CONFORMAR COM AS SITUAÇÕES AO TEU REDOR.

1 Sm 22.1, 4-5 “Davi retirou-se dali e se refugiou na caverna de Adulão; quando ouviram isso seus irmãos e toda a casa de seu pai, desceram ali para ter com ele. 4 Trouxe-os perante o rei de Moabe, e com este moraram por todo o tempo que Davi esteve neste lugar seguro. 5 Porém o profeta Gade disse a Davi: Não fiques neste lugar seguro; vai e entra na terra de Judá. Então, Davi saiu e foi para o bosque de Herete”.

Acabou o tempo de você ficar escondido. Vá se expor, sai para fora. Sai para fora porque acabou esse teu tempo e o Senhor tem coisas maiores para realizar.


4) COMO JOSÉ: SAIO DA OPRESSÃO - NÃO MAIS FICAR ENTREGUE AS INJUSTIÇAS, AS CRISES E PRISÕES INTERIORES.

Gn 37:23-24 “Mas, logo que chegou José a seus irmãos, despiram-no da túnica, a túnica talar de mangas compridas que trazia. 24 E, tomando-o, o lançaram na cisterna, vazia, sem água.”

Deus tinha um plano tremendo para José, ele saiu daquela aparente desgraça. Podia ser o fim da linha para José, mas ele ouviu a voz do Espírito no seu interior e caminhou num tempo glorioso.


QUANDO ENXERGAMOS O GRANDE DE DEUS:

  • EXERCEMOS O NOSSO CHAMADO EM TODA A SUA EXTENSÃO;

  • DEUS MUDA A HISTÓRIA DAS NOSSAS VIDAS COM PODER;

  • DEUS FAZ COISAS INAUDITAS (I Co 2:9);

  • VAMOS MUITO ALÉM DO QUE PODERÍAMOS;

  • RECEBEMOS A VERDADE QUE O MILAGRE VEM DOS CÉUS.




©livred.info 2017
enviar mensagem

    Página principal