Campanha das doze capacitaçÕes apostólicas



Baixar 16,86 Kb.
Encontro28.09.2018
Tamanho16,86 Kb.

CULTO DE CASAL PARA CASAIS

Sexta Feira, 06 de Fevereiro de 2015

TER A VISÃO DA CONSAGRAÇÃO DAS ALIANÇAS

TEXTO BASE I Co 11.11 e 12“No Senhor, todavia, nem a mulher é independente do homem, nem o homem, independente da mulher. Porque, como provém a mulher do homem, assim também o homem é nascido da mulher; e tudo vem de Deus”

Gn 26.6-10 – Isaque, pois, ficou em Gerar. Perguntando-lhe os homens daquele lugar a respeito de sua mulher, disse: É minha irmã; pois temia dizer: É minha mulher; para que, dizia ele consigo, os homens do lugar não me matem por amor de Rebeca, porque era formosa de aparência. Ora, tendo Isaque permanecido ali por muito tempo, Abimeleque, rei dos filisteus, olhando da janela, viu que Isaque acariciava a Rebeca, sua mulher. Então, Abimeleque chamou a Isaque e lhe disse: É evidente que ela é tua esposa; como, pois, disseste: É minha irmã? Respondeu-lhe Isaque: Porque eu dizia: para que eu não morra por causa dela. Disse Abimeleque: Que é isso que nos fizeste? Facilmente algum do povo teria abusado de tua mulher, e tu, atraído sobre nós grave delito.
Um dos grandes roubos que homem vive é a superficialidade nos relacionamentos. É não viver e não saber o valor de uma aliança. Aliança é vínculo, é compromisso, é um pacto feito entre duas ou mais partes por meio de um contrato (verbal ou escrito). Aliança é também unir, harmonizar e ligar. Deus se move sempre por meio de alianças – Deus só está e só atua onde há aliança – aliança é compromisso e Deus é um Deus de compromisso. II Tm 2.13“se somos infiéis, ele permanece fiel; porque não pode negar-se a si mesmo.” Quando Deus criou o homem fez imediatamente aliança com ele (pôs do Seu Espírito). Deus deseja que o homem enxergue o valor da aliança. Infelizmente muitos têm desvalorizado a aliança e tem pecado contra Deus.

O QUE É TER VISÃO DA CONSAGRAÇÃO DAS ALIANÇAS

  1. É caminhar não abrindo mão daquilo que foi entregue no altar de Deus.

  2. É enxergar o futuro não desprezando o pacto realizado.

  3. É perseverar na unidade sabendo que as promessas de Deus vão se cumprir.

Isaque recebeu a confirmação de Deus quanto às promessas feitas ao seu pai Abraão, como sucessor, ele iria viver a benção de Abraão, a benção da família. O seu pai preparou o bom encontro para que Isaque tivesse a plenitude de uma aliança bendita. Esta aliança foi consagrada por Abraão, pois ele desejava que a benção que recebera de Deus fosse agora para seu filho Isaque.



Gn 24.1“Ora, Abraão era já velho e de idade avançada; e em tudo o Senhor o havia abençoado. E disse Abraão ao seu servo, o mais antigo da casa, que tinha o governo sobre tudo o que possuía: Põe a tua mão debaixo da minha coxa, para que eu te faça jurar pelo Senhor, Deus do céu e da terra, que não tomarás para meu filho mulher dentre as filhas dos cananeus, no meio dos quais eu habito; mas que irás à minha terra e à minha parentela, e dali tomarás mulher para meu filho Isaque.”
Vemos que a preocupação de Abraão era que Isaque tivesse uma aliança onde não houvesse contaminação. Abraão era um homem de visão, por isso preparou para Isaque, seu filho, um bom encontro. Isaque casou-se com Rebeca, era agora uma só carne com a sua esposa. Estava em plena aliança e esta é a condição que nos faz enxergar tudo de maneira diferente.

Mas quando Isaque esteve na terra dos filisteus teve medo e mentiu sobre sua relação com Rebeca, porque ela era bela. Deixou de enxergar através da aliança, e por causa disto quase houve um grande problema, porque Rebeca poderia ser tomada por outro e a descendência bendita seria comprometida, o futuro apostólico poderia ser comprometido. Isaque não enxergou a colheita que teria pelo seu posicionamento de mentira.


PORTANTO É FUNDAMENTAL TERMOS A VISÃO DA CONSAGRAÇÃO DAS ALIANÇAS, E ISTO É:
1) LUGAR: ENXERGAR O FUTURO APOSTÓLICO - Jr 29.11 - “Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança.” - Muitas pessoas são roubadas de um futuro de bênçãos porque não tem caminhado olhando para o futuro. As nossas ações hoje determinam o nosso futuro, por isso não podemos viver uma vida inconseqüente. Hoje as pessoas querem se relacionar somente para curtir, para “ficar”, para ter um momento de prazer, e tudo isso vai minando e comprometendo a benção da família, a benção de Deus de ter um relacionamento que é uma verdadeira aliança.
2) LUGAR: NÃO DESPREZAR OU INVALIDAR A ALIANÇA - Jo 10.10 - O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.”

Satanás tem trabalhando para destruir as alianças e quantos relacionamentos existem somente de fachada. As pessoas não percebem a frustração interior, pois estão enganadas pela emoção. Emoção passa, mas a aliança permanece. Não desprezem os vossos valores, tenham santidade, tenham honestidade, tenham caráter, porque estes valores são elos de uma aliança que irá sustentá-los. Não permitam que os valores corrompidos desta terra venham interferir na vossa aliança, nem olhem para o momento, mas vejam o que Deus tem reservado para vocês, em nome de Jesus Cristo!


3) LUGAR : NÃO ANDAR NA MENTIRA DO PECADO - Rm 6.23 - Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor.” -

Isaque foi enganado pela sua carne, se não fosse o rei Abimeleque ver que Rebeca era de fato sua mulher poderia acontecer algo terrível que era sua aliança com Rebeca ser destruída. Aquela brecha estava aberta pelo pecado da mentira. Através do pecado o inimigo quer comprometer a aliança, por isso é importante andarmos na luz, na verdade diante do Senhor.



CONCLUSÃO

Is 55.9“Porque, assim como o céu é mais alto do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.” - Deus tem pensamentos de vida para vocês. O Senhor enxerga o vosso casamento como algo abençoado, mas é necessário vocês terem uma aliança com o Filho de Deus, que é Jesus Cristo. Jesus consagrou a sua vida e morreu naquela cruz para abençoar vocês, perdoar seus pecados e dar a vocês a vida eterna. Ele é o caminho, a verdade e a vida. Façam hoje uma entrega das vossas vidas, do vosso casamento, consagrem ao Senhor os vossos caminhos e com certeza, o mais Ele fará.







©livred.info 2017
enviar mensagem

    Página principal