Campanha: a fertilidade espiritual



Baixar 19,99 Kb.
Encontro28.09.2018
Tamanho19,99 Kb.

CAMPANHA: A FERTILIDADE ESPIRITUAL

Domingo, 20 de Fevereiro de 2011

2º Dia – A FERTILIDADE DE ABRAÃO

Texto Base: Gn 20:17-18 E orou Abraão a Deus, e sarou Deus a Abimeleque, e à sua mulher, e às suas servas, de maneira que tiveram filhos; 18 Porque o SENHOR havia fechado totalmente todas as madres da casa de Abimeleque, por causa de Sara, mulher de Abraão.”

Na semana passada vencemos a maldição da esterilidade que tornava o homem infrutífero.

Hoje é dia de recebermos do Senhor o poder da fertilidade espiritual que vence toda esterilidade que estava na vida de Abraão.
No capítulo 20 de Gênesis, Abraão parte de Hebrom para Gerar, região que corresponde á terra dos filisteus. Temendo a Abimeleque, rei de Gerar, Abraão novamente comete o mesmo erro praticado quando esteve no Egito e diz que Sara era sua irmã, mentiu mais uma vez. Abimeleque apaixona-se por Sara e a toma de Abraão.Toda casa de Abimeleque fica estéril por causa de Sara.
Abraão mentiu e ainda que enfrentando aquela situação outra vez se lembrou da Palavra que estava dentro dele. “Eu te abençoarei, eu te farei uma grande nação e você será fértil.”

Ainda que você tenha errado, ainda que nós enfrentemos situações difíceis, a Palavra de Gn 12.2 está viva no nosso interior.


Deus então aparece em sonhos a Abimeleque e lhe adverte para que restitua Sara a seu esposo. Obedecendo a Deus, Abimeleque trás Sara de volta a Abraão, entrega bens e riquezas, como Faraó fez também. A fertilidade espiritual estava na vida de Abraão, a fertilidade espiritual está em nós.
QUANDO RECEBO A FERTILIDADE DE ABRAÃO:
1) ELA SE MANIFESTA SOBRE AQUELES QUE ESTÃO A MINHA VOLTA.

Gn 20:18 E orou Abraão a Deus, e sarou Deus a Abimeleque, e à sua mulher, e às suas servas, de maneira que tiveram filhos;”
Se a esterilidade é uma maldição, Abraão venceu debaixo do Poder da Palavra.

Deus visita Abimeleque e fala: Você precisa da oração do meu profeta. Você precisa da oração do meu servo. Abraão tinha a palavra que ele era fértil, embora nesse momento não tivesse filhos, Sara fosse estéril, a palavra estava nele. Só quem tem esta Palavra pode curar a esterilidade.

Um homem que tinha dentro de si a Palavra da fertilidade orou e imediatamente todo mundo sarou e começaram a engravidar. A fertilidade se manifestou fisicamente. E esta Palavra de fertilidade está sobre o teu espírito, você é aquele que pode orar pelo estéril em nome de Jesus. Deus ouviu a oração de Abraão e a esterilidade foi quebrada. Deus tem abençoado seu povo com essa fertilidade espiritual para trazer a cura para a vida das pessoas que estão á nossa volta.
2) ELA SE MANIFESTA NO MEU PRÓPRIO CORPO.

Gn 21:1 “E o SENHOR visitou a Sara, como tinha dito; e fez o SENHOR a Sara como tinha prometido. E concebeu Sara, e deu a Abraão um filho na sua velhice, ao tempo determinado, que Deus lhe tinha falado.”
Rm 4:19 E não enfraquecendo na fé, não atentou para o seu próprio corpo já amortecido, pois era já de quase cem anos, nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara. E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus,”
Sara é curada milagrosamente e gera a Isaque, e Abraão é pai com 100 anos.

A fertilidade espiritual vence a idade, vence o corpo amortecido. O diabo não pode matar o que foi fertilizado pelo Espírito.

Quando a palavra está em nós não nos enfraquecemos na fé, não duvidamos da promessa, a palavra não volta vazia, ela se cumpre e por isso podemos viver a benção como Abraão viveu. Como Abraão creu nós precisamos ter a certeza que aquele que prometeu é fiel para cumprir todas as promessas em nossas vidas.
3) ELA SE MANIFESTA NA MINHA FAMÍLIA E PARENTES.

Gn 25.21 E Isaque orou insistentemente ao SENHOR por sua mulher, porquanto era estéril; e o SENHOR ouviu as suas orações, e Rebeca sua mulher concebeu.”
Gn 30.22 “Lembrou-se Deus de Raquel, ouviu-a e a fez fecunda.”

Rebeca esposa de Isaque não podia gerar filhos, era estéril. Isaque era herdeiro, Isaque era fruto de um milagre, sua mãe era estéril por isso orou e o Senhor lhe ouviu, e sua mulher concebeu. Herdeiro da fertilidade ora e o milagre acontece.



Da mesma maneira Raquel esposa de Jacó (por quem trabalhou por 14 anos) era estéril, mas lembrando-se o Senhor dela concebeu José e depois a Benjamim.

Sara, Rebeca e Raquel, por causa da fertilidade de Abraão, foram saradas milagrosamente. Esta Palavra atravessa gerações e esta Palavra chega até nós, porque nós temos esta fertilidade em todas as áreas das nossas vidas.

Hoje eu declaro que a fertilidade de Abraão está sobre a minha vida, declaro que recebo fertilidade espiritual para vencer a esterilidade a onde eu for, no meu próprio corpo e na minha família em nome de Jesus. Amém
A FERTILIDADE ESPIRITUAL:
- SAI DA BOCA DE DEUS E SE CUMPRE NAS NOSSAS VIDAS NO TEMPO

DETERMINADO
- DÁ O PODER DE VENCER O IMPROVÁVEL HUMANAMENTE
- DÁ CAPACIDADE DE GERAR UMA FAMÍLIA FÉRTIL E BENDITA
- ME FAZ SER FÉRTIL TAMBÉM NO ESPÍRITO



©livred.info 2017
enviar mensagem

    Página principal