Botânico terá segundo módulo de curso de Jardinagem



Baixar 6,61 Kb.
Encontro24.07.2018
Tamanho6,61 Kb.

Botânico terá segundo módulo de

curso de Jardinagem
A partir da próxima quinta-feira dia 21, 20 pessoas, entre funcionários dos parques ecológicos de Sorocaba e parceiros, participam gratuitamente do segundo módulo do curso profissionalizante de Jardinagem, no Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas”. As aulas serão ministradas pela agrônoma Viviane Gaya, do Serviço de Aprendizagem Rural o SENAR, e ocorrem até o domingo dia 24, sempre das 8h às 5h da tarde.

Realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, em parceria com o Sindicato Rural de Sorocaba e o SENAR, o objetivo do curso é formar profissionais em jardinagem e impulsionar a produtividade dos jardins dos parques ecológicos da cidade. O primeiro módulo do curso ocorreu em junho de 2015 e abordou a implementação de um jardim.

Nas aulas teóricas e práticas, os alunos aprenderão técnicas de solo, paisagismo, quais plantas são adequadas para sol e para sombra, pragas e equipamentos necessários, dentre outros. Os participantes ainda terão uma prática de condução e manutenção de jardim, onde terão contato com a adubação, condução e poda de plantas e manutenção de canteiros.

O SENAR tem como missão realizar educação profissional e promoção social das pessoas do meio rural, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida com a possibilidade de geração de renda.



O Jardim Botânico “Irmãos Villas-Bôas” funciona de terça a domingo, das 9h às 17h, e está localizado na Rua Miguel Montoro Lozano, 340, no Jardim Dois Corações. A entrada é gratuita. Mais informações pelo e-mail jardimeducador@gmail.com

___________________________________________________________

Data: 19/01/2016

Para uso da imprensa:

Jornalista: Mariana Campos – macampos@sorocaba.sp.gov.br

Telefone: (15) 3238.2491
Veja mais sugestões de pauta em www.sorocaba.sp.gov.br



©livred.info 2017
enviar mensagem

    Página principal