Boletim nº 26 – 25/06/2017 três poderes, três destinos mc 5: 1-20



Baixar 21,12 Kb.
Encontro10.06.2018
Tamanho21,12 Kb.

BOLETIM Nº 26 – 25/06/2017
TRÊS PODERES, TRÊS DESTINOS Mc 5:1-20

Quanto vale uma vida para Jesus? Por amor a nós Ele deixou a sua glória, sendo Deus, se humilhou tomando a forma humana e por fim se entregou na cruz do calvário pagando o preço da nossa salvação. De forma semelhante, Jesus atravessou o mar da Galiléia e foi a Gadara, para que um homem, ou seja, uma vida fosse liberta. Jesus enfrentou a fúria do mar, e depois a fúria desse homem possesso. Ao escurecer, após a tempestade Jesus se depara com um homem nu, cheio de cicatrizes e feridas feitas com pedras, foi uma cena assustadora. Mas a situação não intimidou a Jesus, pois como Ele valoriza vidas, fez uma viagem proposital, a uma terra de povos gentis, para salvar um homem possesso. Nesta atitude percebemos o amor de Cristo pelas almas. Nós podemos ver, nesse texto, três poderes trabalhando na vida de um homem: Satanás, a sociedade e Jesus.




  1. PRIMEIRO PODER: SATANÁS

a) As pessoas dominadas por satanás são possuídas por espíritos imundos (Mc 5:2 e 9). Havia uma legião de demônios dentro do homem gadareno, levando-o a impureza (Mc 5:2 e 3a). Este homem vivia em um cemitério. Para o povo judeu uma pessoa que tivesse contato com cadáveres era considerada impura, além disso este homem era atormentado mentalmente (Mc 5:5) e havia sobre ele um poder de destruição satânico. Você conhece pessoas que estão presas, envolvidas com práticas pecaminosas e sendo atormentadas por satanás? O que você está fazendo para que elas sejam libertas?

b) Na sua opinião, qual é o destino eterno de uma pessoa que parte desta vida acorrentada por satanás? (Apocalipse 21:8)


II. SEGUNDO PODER: A SOCIEDADE

a) A constituição brasileira no artigo 1º, parágrafo único diz que “todo o poder emana do povo, pois o povo elege os seus governantes. Assim como o povo brasileiro tem o poder de eleger seus governantes, uma sociedade tem o poder de tornar uma realidade pior ou melhor. No caso do homem gadareno, a sociedade o excluiu do convívio social, arrancaram-no da família e da cidade, desistindo do seu caso. (Marcos 5:3,4). Valorizaram mais os porcos do que a Jesus e a um homem liberto. Pensando nisto comente: Como nossas atitudes demonstram que valorizamos mais as vidas do que os bens deste mundo?

b) O destino dado pela sociedade às pessoas com comportamento difícil é a insensibilidade e a exclusão. Na sua opinião, como a igreja pode mudar esta realidade?
III. TERCEIRO PODER: JESUS (5.6-15)

a) O poder de Jesus é incomparável a qualquer outro, pois se manifestou para destruir as obras do diabo (1 João 3:8), por isso restituiu ao homem de Gadara a sua sanidade mental, sua dignidade e sua liberdade. Aonde Jesus chega, ele restaura a mente, o corpo e a alma. Não há outro que pode transformar além do poder de Jesus. Só Ele cura, só Ele restaura, só Ele salva. Compartilhe uma situação de sua vida em que você experimentou o poder sobrenatural de Jesus.

b) O homem que no passado estivera possesso agora é enviado como missionário para a sua casa, a fim de ser uma testemunha na sua terra (Marcos 5:18-20). A nossa primeira célula precisa ser o nosso lar, nossa família precisa ver a transformação que Jesus operou em nossa vida. Como os seus familiares e amigos comentam a respeito da sua fé em Jesus? Como você tem compartilhado a sua fé?

c) Qual é o destino eterno daqueles que experimentaram o poder de Jesus? (João 3:16)


CONCLUSÃO: Vivemos em mundo materialista, e a tendência das pessoas nos nossos dias é a valorização de coisas e títulos, em vez de pessoas. Os moradores de Gadara valorizaram os porcos e rejeitaram em sua terra o Filho de Deus. Mas Jesus rompeu obstáculos para que o homem gadareno fosse liberto. Que possamos seguir o exemplo de Jesus, que não desistamos das pessoas, pois assim como aquele homem foi liberto, muitas vidas serão libertas por meio de nossa vida e testemunho.

Santa Ceia

A próxima ministração acontecerá no dia 02 de julho, no Culto das 10h.


Quilo do Amor

Lembramos a todos os irmãos e irmãs participantes das células, e aos líderes, que dia 16/07, no Culto das 19h, faremos a consagração dos alimentos arrecadados nas reuniões das células.


Ministério Família Convida

Formatura do curso Casados Para Sempre, que será realizada no dia 29/06/2017, quinta-feira, às 20h, na capela do Centro de Adoração.

Formatura do curso Educação de Filho à Maneira de Deus, que será realizada no dia 06/07/2017, quinta-feira, às 20h, no hangar do Centro de Adoração.
Os interessados em participar dos cursos, na próxima turma, devem comparecer para fazer sua pré-inscrição.
Vigília de Oração

Nossa vigília de oração será no dia 30 de junho, e toda a Igreja está convidada. Nos reuniremos no espaço Koynonia do Centro de Adoração – C. A., às 21h. Venha, participe e traga outras pessoas. Vamos, juntos, experimentar o renovo do Senhor e o poder da oração!


Diaconia

Solicitamos a doação de cadeiras de rodas novas ou usadas, para servir aos irmãos que necessitam. Informações com a secretaria.


SAF

a) Solicitamos a doação de roupas de inverno em bom estado, de vários tamanhos, desde o infantil ao adulto. Os irmãos que puderem colaborar, poderão levar suas doações ao Bazar da SAF, que fica no estacionamento do C.A. (aberto às segundas e sextas-feiras, das 14h às 17h).

b) Precisamos de voluntárias para nos auxiliar em nossos projetos.
Projeto Alfa

A campanha Quilo do Amor tem ajudado várias frentes sociais em que nossa Igreja está engajada. E uma delas é o Projeto Alfa, que leva alimentos para as famílias de internos do Hospital do Câncer de Londrina, todas as terças-feiras, pela manhã. Além do alimento físico, também é proporcionado o alimento espiritual, por meio do compartilhar da Palavra de Deus, da oração e da intercessão! Você pode ser um voluntário nas atividades desse projeto, basta entrar em contato com o irmão Moura no telefone (43) 99132-0404.


Você já orou por Londrina hoje?

Todos nós queremos uma cidade transformada. Junte-se a nós e assuma o compromisso de orar por Londrina, todos os dias, para que possamos ver o cumprimento da Palavra, como está escrito em 2Cr 7:14: “Se o meu povo que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.”.




Ore pela Igreja Perseguida (www.portasabertas.org.br)

25/06 - TUNÍSIA (29º) - Os cristãos tunisianos estão tendo dificuldades de se reunir como igreja. Interceda por eles e peça a Deus que forme uma comunidade fiel à palavra e disposta a servir ao Senhor. Ore para que Deus levante líderes para guiá-los no conhecimento de Cristo.

26/06 - BANGLADESH (26º) - No dia em que se encerra o Ramadã, interceda pelos muçulmanos. Ore para que eles conheçam o verdadeiro Deus, Jesus Cristo, e recebam a vida eterna. Peça a Deus por mais tolerância religiosa no coração e nas ações de cada um.

27/06 - LÍBIA (11º) - Interceda pelos cristãos que estão presos nas mãos das milícias. Ore para que Deus os fortaleça neste momento de provação e que sua fé permaneça firme. Peça pela libertação e restauração desses irmãos.

28/06 - REP. CENTRO-AFRICANA (34º) - Verlaine (pseudônimo) perdeu seu marido e cuida dos seus quatro filhos sozinha. Ela foi encorajada por colaboradores da Portas Abertas. Ore por Verlaine e seus filhos. Peça por esses colaboradores, para que eles também se fortaleçam no Senhor e sirvam com perseverança.

29/06 - ARÁBIA SAUDITA (14º) - A economia da Arábia Saudita está mal e muitos imigrantes da Ásia e da África perderam seus empregos. Entre eles, muitos cristãos que não podem sair do país e ainda precisam mandar recursos para seus familiares. Peça a Deus por provisão e consolo.

30/06 - TERRITÓRIOS PALESTINOS (23º) - Interceda pelos cristãos ex-muçulmanos dos territórios palestinos. Eles têm sofrido grande pressão de seus familiares. Diariamente, recebem falsas acusações com o propósito de serem perseguidos. Ore por sua perseverança na fé, proteção e provisão de Deus.





©livred.info 2017
enviar mensagem

    Página principal