Benedito Francisco dos Santos Ditão



Baixar 12,78 Kb.
Encontro27.05.2017
Tamanho12,78 Kb.


PROJETO DE LEI Nº 1091, DE 2014
Dá denominação de "Benedito Francisco dos Santos - Ditão" a ponte localizada no KM 135 + 386m da SP 373 (Rodovia Genoveva Lima de Carvalho Dias), no Município de Jaborandi.



A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO DECRETA:

Artigo 1º - Passa a denominar-se “Benedito Francisco dos Santos – Ditão” a ponte localizada no KM 135 + 386m da SP 373 (Rodovia Genoveva Lima de Carvalho Dias), no Município de Jaborandi.
Artigo 2º - Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.



JUSTIFICATIVA



Senhor Benedito Francisco dos Santos, filho de José Pereira dos Santos e Abadia Ferreira dos Santos, nasceu no dia 17/01/1949 em Ituverava /SP, mudando-se para Jaborandi/SP, ainda pequeno. Era casado com Maria Aparecida Beijo dos Santos, com quem teve 3 filhas, Roseli, Rosilda e Renata.
Popularmente conhecido como Ditão, considerava-se Jaborandiense de coração. Estudou no antigo Grupo Escolar Olinto Junqueira de Oliveira. Aos 8 anos de idade já trabalhava na lavoura no plantio de algodão e arroz. Aos 17 se tornou sapateiro, permanecendo nessa atividade por 2 anos, posteriormente foi motorista de caminhão até os 26 anos, quando passou a trabalhar na empresa da família, assumindo o setor de transportes, gerando emprego para muitas famílias Jaborandienses, e que faziam uso frequente da Rodovia Genoveva Lima de Carvalho Dias e da Ponte que liga Jaborandi a Morro Agudo.
Foi membro e um dos fundadores do Rotary Clube de Jaborandi. Foi sócio e membro da diretoria do Grêmio Recreativo de Jaborandi/SP. Foi presidente da construção do 1º conjunto habitacional “Nosso Teto” e presidente da Empresa Publica Municipal de Serviços Urbanos.
Grande incentivador do esporte e lazer, sendo um dos grandes colaboradores para a construção do Estádio Municipal de Futebol, sendo presidente do Jaborandi Futebol Clube, onde realizou grandes campeonatos de futebol, que atraia toda região. Idealizador da Festa do Peão de Boiadeiro no Município, inclusive com a construção do 2º maior e melhor Recinto de Festa da região, sendo presidente do grupo 18 de Março, realizador da festa por inúmeras vezes.
Iniciou-se na vida política como vereador em 1982, sendo o mais votado. Permaneceu por 5 legislaturas, ou seja, 21 anos ininterruptos, sendo 3 vezes Presidente da Câmara e 3 legislaturas como vereador mais votado e sendo Vice-Prefeito Municipal por uma legislatura, quando encerrou sua carreira política.
Durante a sua trajetória como político, contribuiu e muito para o desenvolvimento de Jaborandi, procurando sempre o bem estar do povo, principalmente dos mais humildes e carentes. Além de homem público, sempre soube conciliar com muito amor e diálogo sua vida particular e familiar. Tinha como lema de vida a bondade, a humildade, a honestidade, a educação, o servir ao próximo e, sobretudo ser amigo de todos. Por isto mesmo é que sempre, até os dias de hoje, recebeu e recebe o reconhecimento popular. Chefe de família exemplar, sempre enfrentando os bons e maus momentos com muita fé em Deus, muito religioso, sempre dando suporte, segurança e tranquilidade a todos quanto dele precisam, sempre com sorriso no rosto.
Apesar das dificuldades que enfrentou ao longo da vida, principalmente por suas enfermidades e perda de uma das filhas, jamais deixou de ser amigo, companheiro, conciliador e homem de diálogo, sempre sorrindo e educadamente estendendo a mão para o próximo.
Infelizmente no dia 01/04/2013 o Senhor Benedito Francisco dos Santos veio a falecer de Infarto Agudo no Miocárdio, deixando saudades a todos os seus familiares e amigos.
Ressalto que esta propositura teve início devido à indicação do Senhor Vereador Marcelo Henrique Lino de Almeida.
Por todo exposto, pedimos o apoio dos nobres pares para aprovação do presente projeto.


Sala das Sessões, em 18/8/2014
a) Roberto Engler - PSDB





©livred.info 2017
enviar mensagem

    Página principal