Beĩ lança Legionário – Cinco anos na lendária Legião Estrangeira, com a presença do autor, Simon Murray



Baixar 14,9 Kb.
Encontro15.07.2018
Tamanho14,9 Kb.

BEĨ lança Legionário – Cinco anos na lendária Legião Estrangeira, com a presença do autor, Simon Murray
A BEĨ Editora traz ao Brasil Legionário – cinco anos na lendária Legião Estrangeira, um diário da experiência de Simon Murray como membro das tropas multinacionais a serviço da França. As memórias do jovem legionário inglês – hoje um bem-sucedido homem de negócios – são tão povoadas de aventuras e emoções que seriam dignas de um romance.
Enquanto o mundo se preparava para os swinging sixties, ao Norte da África não se ouvia falar de revolução sexual ou de contracultura; mais fácil era ouvir o marchar das tropas da Legião Estrangeira, ou seus tiros ecoando nas montanhas da Argélia.
Entre 1960 e 1965, Simon Murray esteve entre as linhas da Legião, o plurinacional exército paralelo da França – à época, o país europeu enfrentava forte resistência ao seu domínio na Argélia, que culminaria, após anos de guerra, com a independência daquele país.
A história de Murray é o relato incomum de um jovem inglês bem-educado que, aos dezenove anos, num arroubo romântico, se tornou uma presença improvável entre mercenários de origem variada – homens que de modo geral buscavam na Legião uma fuga, uma expiação ou uma carreira.
Bem longe das aspirações comuns ao seu meio e idade, Murray se viu lutando contra ferozes rebeldes argelinos, abrindo estradas no deserto ou suportando um rígido treinamento que marcaria seu caráter para o resto da vida.
Após sua baixa, Simon Murray obteve muito sucesso no mundo dos negócios – sucesso que ele atribui às suas habilidades de “vendedor”, como ele mesmo gosta de se qualificar. Destacou-se no cenário empresarial mundial ao vislumbrar as possibilidades do mercado asiático e da telefonia móvel, quando ainda eram desconhecidos pela maioria dos investidores. Mais recentemente, tem conquistando o mundo com suas façanhas esportivas, participando de competições em regiões como Saara e Antártica.
Desde seu lançamento em inglês, em 1978, Legionário vem fascinando leitores em vários idiomas o livro já foi traduzido para o francês, japonês, alemão e italiano, em edições que totalizam mais de 1 milhão de cópias vendidas.
[...] Isolado em meu escritório parisiense, eu não tinha ideia de que em algum lugar do bled argelino, o interior desértico daquele país, havia um rijo conterrâneo, tostado pelo sol e duro como aço, que um dia lembraria e relataria o que era ser um legionário em meio a tudo isso. [...] Quarenta anos depois, continua sendo um volume notável; uma história de uma aventura verdadeira, de uma era passada, de um período da história hoje ensinado em escolas, de uma Legião que também mudou bastante. [...] Mas a história que Simon Murray nos conta nunca mais se repetirá, e não há relato ou testemunho como este na literatura contemporânea. É por isso que imagino que deva se tornar um clássico moderno e ser lido quando outras narrativas mais efêmeras tiverem sido esquecidas.”
Frederick Forsyth, escritor e jornalista inglês, na apresentação (abril de 2000)

Lançamento e palestra Simon Murray
Data: 05 de maio de 2010

Horário: a partir das 20h00

Local: Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade – FEA/ USP

Av. Professor Luciano Gualberto, 908 – Sala da Congregação - Cidade Universitária


Português • 1ª edição • 2010

424 pp. • 13,2 x 20,5 cm

ISBN 978-85-7850-025-2

R$ 45,00
Informações sobre o livro

Tatiane Lopes

(11) 3089-8888



assessoria@bei.com.br

www.bei.com.br
Sobre o autor
Nascido na cidade de Leicester, na Inglaterra, em 25 de março de 1940, Simon Murray é empresário e atualmente atua como chairman da GEMS – fundo de investimento operando em toda Ásia. Seu extenso currículo inclui posições como diretor e consultor de companhias como Vodafone, Matheson Limited, Deutsche Bank, China National Offshore Oil, Vivendi e Tommy Hilfiger e Hutchinson Whampoa – quando esteve por trás da bilionária gênese da Orange. É também membro do board da Cheung Kong Holdings, Arnhold, Richemonte e Orient Overseas. Possui um título honorário em Direito, dado pela Universidade de Bath (Inglaterra) e integrou o Stanford Executive Programme (EUA).
Também teve presença em grupos filantrópicos, como a Cruz Vermelha de Hong Kong e o Community Chest of Hong Kong. Colaborou ainda com outras entidades do gênero, como o Save the Children Fund, The China Coast Community Association, AIDS Concern e Operation Smile.  Murray foi ordenado Commander of British Empire, por sua atuação comunitária em Hong Kong e, recentemente, recebeu a Ordem ao Mérito da França, sendo feito Chevalier da Legion d’Honneur
Se a perseverança que o recruta Simon Murray teve de mostrar na Argélia foi a mesma que o fez prosperar na carreira profissional, também o gosto pela aventura que o empurrou para a Legião permanece vivo até hoje. Tanto Simon quanto sua esposa, Jennifer – com quem tem três filhos, que lhes deram seis netos – são pilotos de helicóptero. Murray é também um corredor experiente e, aos 60 anos, completou a Marathon des Sables, corrida de 240 quilômetros pelo deserto marroquino. Em 2004, aos 63 anos, tornou-se o homem mais velho a percorrer sem assistência o polo Sul, numa caminhada de cerca de 1.200 quilômetros, que durou 58 dias, ao lado de Pen Hadow, famoso explorador, especialista no continente antártico.


BEĨ: uma editora que oferece mais

A palavra BEĨ – “um pouco mais”, em tupi – define o espírito de quem busca superar limites em cada projeto. Desde sua fundação, a BEĨ Editora se diferencia pela qualidade e originalidade das suas publicações. Seu catálogo hoje reúne cerca de noventa títulos, com temas e projetos gráficos originais.


Cada livro é visto como um projeto especial, concebido e desenvolvido em seu próprio ritmo, de acordo com suas características e peculiaridades. Todos os aspectos da produção – do projeto gráfico à escolha do papel e dos processos de impressão – reforçam essa atenção à singularidade de cada obra.


Para saber mais sobre nossos projetos, acesse o site www.bei.com.br



©livred.info 2017
enviar mensagem

    Página principal