Associação Beneficente André Pusplatais abap



Baixar 11,96 Kb.
Encontro01.07.2018
Tamanho11,96 Kb.


PROJETO DE LEI Nº 1375, DE 2007
Declara de utilidade pública a "Associação Beneficente André Pusplatais - ABAP".



A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO DECRETA:

Artigo 1º - Fica declarada de utilidade pública a “Associação Beneficente André Pusplatais” - ABAP, com sede no município de São José dos Campos.

Artigo 2º - Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.


JUSTIFICATIVA


A Associação Beneficente André Pusplatais - ABAP, também denominada Associação Beneficente de Ajuda ao Próximo, foi fundada em 21 de dezembro de 1996, tendo iniciado suas atividades em 1992, através da Primeira Igreja Batista de São José dos Campos.


É entidade civil de Utilidade Pública Municipal, que visa operacionalizar a política de atendimento familiar, praticando atividades de assistência social.
Atuante no desenvolvimento de programas e serviços que atendam as políticas básicas de educação, saúde, recreação, esporte, cultura, lazer e profissionalização, desempenha importante papel na formação da criança e do adolescente, a eles imprimindo valores de dignidade e liberdade.
O atendimento inclui ainda, programas e políticas sociais destinadas ao adulto e ao idoso, numa exemplar atitude de respeito àquelas gerações, cujo contínuo transcorrer, promove a irradiação desse valor ético, dos mais importantes e necessários a ser repassado às novas gerações, qual seja, o respeito aos mais velhos.
A Associação Beneficente André Pusplatais, tem como mantenedora, a Primeira Igreja Batista de São José dos Campos e conta, por acréscimo, com a ajuda de “Voluntários Sociais”, que fornecem os recursos materiais e humanos para seu funcionamento.
Os valores em que se assentam o espírito de solidariedade e abnegação de seus fundadores, são: “Ensinar a pescar”, “Transformação Integral”, “Valorização da Família”, “Trabalho em Parceria” e “Valores Éticos”.
Esses são valores de base, que ao se incorporarem aos atendidos, vão acompanhá-los no decorrer de suas vidas, promovendo uma base sólida para sua interação na sociedade.
A ABAP, tem como missão maior, promover o desenvolvimento integral do ser humano, através de ações que visem seu bem estar e sua inclusão na sociedade.
Para tanto, promove programas de atendimento médico e psicológico, disponibiliza farmácia comunitária, oferta de cestas básicas e cursos de artesanato e iniciação profissional.
Apresentamos o presente Projeto de Lei, atendendo pedido do Deputado Vaz de Lima, Presidente desta Casa de Leis, que reconhecendo a importância do trabalho desenvolvido pela Associação Beneficente André Pusplatais, empenhou-se na concretização da postulação da entidade, para ser reconhecida como de utilidade pública, também em âmbito estadual e para tanto, esperamos contar com o apoio e o sentido de justiça dos nossos nobres pares.


Sala das Sessões, em 29-11-2007.
a) Maria Lúcia Amary - PSDB





©livred.info 2017
enviar mensagem

    Página principal