As actions do botão para abrir em uma nova janela ficaria assim



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Ola pessoal, e eu aqui estou novamente, hoje iremos ver o comando getURL... Vi muitas duvidas no orkut com relação a isso e até aqui mesmo... É muito simples, vamos la....

Criem o botão de vcs conforme o desejado, depois selecionem o botão e apertem F9...

PS: aqui estarei botando dois botões um para abrir na mesma janela e outro para abrir em uma nova janela...

As actions do botão para abrir em uma nova janela ficaria assim:

on(release) {
 getURL("http://www.plugmasters.com.br","_bank");
}

EXPLICANDO O CÓDIGO

Toda a ação irá começar com on, ahh não ser que vc esteja botando essa ação em uma frame... o release quer dizer clicar e soltar, se fosse rollOver não seria ao clicar e soltar mas sim ao passar em cima, dae vem o nosso principal o getURL, ele chama o site, nunca esqueça de botar as aspas duplas e o http:// dae em seguinda vem o endereço que no caso é o www.plugmasters.com.br e o _blank dentro das aspas duplas é para que ele seja aberto em uma nova janela... agora veremos as actions do botão que abrirá o site na mesma janela:

on(release) {


 getURL("http://www.plugmasters.com.br","_self");
}

notem que a action é quase igual a outra, apenas foi alterado o _blank que passou a ser _self

_blank = nova janela
_selg = Mesma janela

Busca em Array

Leandro Amano (e-mail) é designer/desenvolvedor Adobe, iniciou sua carreira em 1999, atualmente é Adobe User Group Leader do Flashfor, diretor de criação da Digital Bug e instrutor Oficial da tecnologia Adobe Flash na ENG DTP & Multimídia em São Paulo - SP.

Vamos estudar uma busca dentro de um array. Esse array normalmente é construído a partir de um XML. Postarei um artigo complementar, para quem não conhece esse recurso. Também conseguiremos cadastrar itens novos neste array, através da classe Shared Object, os cookies internos do Flash, muito utilizados também em Flash Communication Server e Flash Remoting.



Pré-Requisitos

Este artigo foi desenvolvido para usuários intermediários do Flash, é necessário que se conheça um pouco da linguagem e sintaxe da ActionScript. Nível Intermediário.



Arquivo Final



Objetivo
Aperfeiçoar técnicas de programação na ActionScript 2.0.

Conteúdo
No Flash 8, abra um novo documento em branco.

Primeiro passo: Vamos inserir os objetos visuais no palco. Abra o painel de componentes (CTRL+F7), e arraste dois TextInput, dois TextArea e dois Button, como exibido na imagem abaixo:

Vamos aproveitar o momento de criação e inserir dois textos estáticos, com os textos abaixo, conforme imagem acima:

"Digite qualquer trecho de palavra ou palavra inteira"
"Cadastre itens na busca"

Os componentes devem possuir os seguintes nomes de instâncias (em texto vermelho na imagem abaixo):



Visualmente finalizamos aqui.



Segundo passo: Crie uma layer de actions nomeada ~AS:

Terceiro passo: Salve o arquivo com o nome que desejar, minha sugestão é busca.fla.

Clique no frame de actions e chame o painel de actions (F9). Digite:

//import statements
//Importamos as classes utilizadas para os componentes TextArea, Button e TextInput, para facilitar importamos todo o pacote controls (mx.controls.*), ao invés de importar uma a uma
import mx.controls.*;
//declare variables
//Declaramos todas as instâncias com seus respectivos tipos
//Essa varável em específico irá guardar o escopo de this, referente a timeline em que esse código se encontra
var thisObj:MovieClip = this;
var search_txt:TextInput;
var insert_txt:TextInput;
var showArray_txt:TextArea;
var result_txt:TextArea;
var insert_btn:Button;
var result_btn:Button;
//init objects
//Construímos e inicializamos os objetos SharedObject (cookie) e Array (lista)
//No objeto cookie, criamos um arquivo de nome file (extensão .sol). Para conferir o arquivo, busque por arquivos ocultos de extensão .sol, o nome de arquivo não deve conter espaços e caracteres especiais
var cookie:SharedObject = SharedObject.getLocal("file");
//Criamos uma lista com vários nomes
var instructor:Array = new Array("Amano", "Sobral", "Venegas", "Polito", "Thomas", "Alvaro", "Zanuto", "Borali");
//Organizamos a lista em ordem alfabética
instructor.sort();

showArray_txt.text = instructor.join(newline).toString();


//functions
//Aqui criamos uma função que faz uma busca dentro de um array, pedindo como argumento (ou parâmetro) um array
function search(lista:Array):Void {
//Limpamos o campo de texto result_txt
result_txt.text = "";
//Enquanto a variável iteradora (i) for menor que o tamanho da lista passada como argumento, incremente 1 a variável, isso fará com que a variável iteradora passe por todos os valores do array
for (var i:Number = 0; i//Se o valor da lista em caixa alta (toUpperCase) contiver (indexOf) o que foi digitado (search_txt) em caixa alta (toUpperCase), incremente ao componente result_txt o valor convertido em string e insira uma nova linha, para que assim o próximo valor encontrado (se houver) fique na linha aba
//properties
//Anexamos a instancia showArray_txt o texto contido em instructor.
//O método join inclui um separador para cada valor contido no array, pode ser qualquer caractere. Em nosso caso utilizamos newline para usar quebra de linha entre cada valor do array.
//O método toString() converte o valor de tipo array para string ixo da atual.
//OBS: o método indexOf retorna uma posição que inicia de 0 a seu último índice, caso não encontre o método indexOf retornará -1
if (lista[i].toUpperCase().indexOf(search_txt.text.toUpperCase())>=0) {
result_txt.text += lista[i].toString(i)+newline;
}
//Se o usuário não digitar nada no campo, ou seja, o valor for estritamente equivalente a "", o resultado deve apresentar o mesmo ""
if (search_txt.text === "") {
result_txt.text = "";
}
}
}
//Criamos uma função que cria um cookie, basicamente na propriedade nome do cookie, copiamos o array instructor
function createCookie():Void {
cookie.data.nome = instructor;
//O método flush() descarrega a propriedade no arquivo textual
cookie.flush();
}
//Criamos a função que retorna o cookie
function getCookie():Void {
//Se a propriedade nome for diferente de indefinido, o array instructor será igual a propriedade nome do objeto cookie
if (cookie.data.nome != undefined) {
instructor = cookie.data.nome;
//Apresentamos os valores contidos no array dentro do componente showArray_txt
showArray_txt.text = instructor.join(newline).toString();
}
}
//event handlers
//Ao clicar no botão insert_btn, verificamos se o texto a ser inserido é diferente de "", caso seja o método push() acrescentará o valor ao array instructor, o método sort() organiza alfabeticalmente o array
insert_btn.onRelease = function():Void {
if (insert_txt.text != "") {
with (instructor) {
push(insert_txt.text);
sort();
}
//Limpamos o componente insert_txt para uma nova inserção e chamamos a função createCookie que guardará os novos valores do array, também voltamos a apresentar o novo array no componente showArray_txt
insert_txt.text = "";
thisObj.createCookie();
}
showArray_txt.text = instructor.join(newline).toString();
};
//Ao clicar no result_btn, chamamos a função search e passamos o parametro instrutor, que é o array que estamos utilizando
result_btn.onRelease = function():Void {
search(instructor);
};
//init
//Ao iniciar o arquivo, chamamos a função getCookie, que verifica se já existe algum cookie gravado, o que possibilita inserir itens e fechar o arquivo, sem que o array perca suas novas informações
getCookie();

Execute e teste inserindo novos valores, feche o arquivo e abra novamente, iremos reparar que os dados estão salvos. Observe também que essa busca não necessita que você digite a palavra inteira, qualquer caractere ou parte da palavra já é suficiente para que se faça uma busca.



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