Arte – Estilo::: Nosso trabalho é baseado na maior parte na arte cover, com referências norte – americanas e koreanas. Exemplos



Baixar 6,47 Kb.
Encontro18.05.2017
Tamanho6,47 Kb.


O grupo THE CRAZY existe há mais de quinze anos e foi um dos primeiros projetos de arte performática do Ceará no inicio dos anos 2000. Têm como público alvo gays, lésbicas, bissexuais, transexuais e transgêneros – GLBTT, sendo um dos grupos artísticos mais conhecidos entre esse público. Hoje nossa formação é composta de 25 integrantes, entre moças e rapazes de diferentes classes sociais, raças, bairros, religiões e orientação sexual. Com faixa etária entre 18 à 33 anos.

O The Crazy é participante ativo de movimentos sociais. Exemplo: Projeto social de Convivência, que é facilitado pela Coordenadoria da Diversidade Sexual e da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos da Prefeitura de Fortaleza - SCDH, que realizam reuniões todas as primeiras quintas - feiras de cada mês, no Centro Urbano de Cultura, Arte, Ciência e Esporte – CUCA Che Guevara, que fica na Barra do Ceará com um (01) ano de existência. Com o objetivo de discutir questões como cidadania, respeito, direita e deveres entre outros pontos importantes que devem ser conhecidos pelos jovens ativos do grupo.

Fora o grupo de convivência, procuramos sermos jovens participantes no programa Comunidade em Pauta promovida pela diretoria de direitos humanos e participação juvenil do CUCA Barra, que tem como objetivo a participação ativa da comunidade no equipamento CUCA. Nossos princípios são a luta pelos direitos humanos, igualdade social, econômica e política para todos e todas.

:::Arte – Estilo:::

Nosso trabalho é baseado na maior parte na arte cover, com referências norte – americanas e koreanas. Exemplos: Madonna, Britney Spears, Rihanna, Jennifer Lopez, Nicki Minaj, Lady Gaga (Norte americanas) BTS, BAP, 2en1, 4minute (Koreanos) entre outros. Também trabalhamos com vários estilos de dança desde o jazz ao hip-hop. Procuramos sempre aprimorar nosso trabalho e por isso buscamos a maior quantidade de conhecimento possível do gênero que trabalhamos.



:::Por onde passamos:::

Nossos trabalhos são geralmente apresentados em boates e centros Culturais. Exemplo: Boate Level, Music Box Cafeteria e Bar, Meet Music & Lounge, Donna Santa, Centro Cultural Dragão do Mar e Theatro José de Alencar. Na maior parte das atividades da Coordenadoria da Diversidade Sexual de Fortaleza o THE CRAZY está presente, em eventos como o For Rainbow - Festival de Cinema e Cultura da Diversidade Sexual e as preparações para a Parada Gay da cidade.



Já tivemos a oportunidade de nos apresentar em cidades do interior do estado como: Canoa quebrada, Sobral, Limoeiro do Norte, Caucaia, Iguape, Eusébio e Russas. Recentemente no fim de 2014 estivemos em alguns municípios no estado Espírito Santos: Vitória, Cariacica e Vila Velha.





©livred.info 2017
enviar mensagem

    Página principal