Aos que, realmente, desejam examinar e respeitar as escrituras



Baixar 39,62 Kb.
Encontro15.07.2018
Tamanho39,62 Kb.

AOS QUE, REALMENTE, DESEJAM EXAMINAR E RESPEITAR AS ESCRITURAS
1 – Da parte de Deus, Três Fatores Doutrinários Fundamentais foram entregues, e nenhum deles é de fabricação humana – A Lei Moral Básica; o Verbo Modelar e Modelador, personagem vivida por Jesus; e os Dons do Espírito Santo, Carismas ou Mediunidades, os que facilitam a comunicabilidade dos Anjos, que quer dizer Espíritos Mensageiros, os produtores de sinais ditos extras ou milagrosos;
2 – Com a VIVÊNCIA DA LEI, IMITAÇÃO DO CRISTO MODELO E NOBRE CULTIVO DOS CARISMAS, Deus ensina como chegar ao grau de sublimação apontado no Livro de Isaías, capítulo 11. (Importa que cada um pergunte a si mesmo, para efeito de assumida responsabilidade – Por que, ainda não se cumpriu o desejo de Deus? De quem a culpa? Quando irá acontecer, e através de que acontecimentos ou tragédias punitivas?);
3 – Até Jesus ficou dito, a bem da Verdade: “Tenho muito a vos dizer ainda, porém vós não podeis suportá-lo agora”. Consulte-se, cada um, sobre isso;
4 – O Sermão Profético e o Apocalipse assinalam, para antes de findar o segundo milênio, a vinda de cataclismos faxinadores e os informes prometidos por Deus, para haver a entrada no período chamado UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA, e, portanto, embora com atraso, apontando para aquilo que Isaías, cap. 11, faz reconhecer como a Vontade de Deus a ser vivida por Seus filhos.
1 – Moisés entregou a Lei de Deus e o Primeiro Pentecostes, ou Batismo de Dons da História, como devem ler no Livro de Números, capítulo 11. Os filhos de Deus deveriam se guiar pela Lei Suprema e a Consoladora Revelação, para evitar desvios comprometedores, comércios de engodos ou simulações, ou fingimentos, etc.
2 – Infelizmente para a Humanidade, e como sempre aconteceu depois dos ENSINOS e das GRAÇAS vindos de Deus, foram os rabinos ou padres, ou religiosos profissionais, adulterando tudo, impondo aparências de culto verdadeiro, etc.
3 – E Deus, como todos devem ler no Velho Testamento, através de Profetas ou Médiuns, e Anjos ou Espíritos Mensageiros, prometeu a vinda do Verbo Exemplar ou Messias, e um novo Pentecostes ou Derrame de Dons para TODA A CARNE, aquilo que o Livro dos Atos dos Apóstolos registra perfeitamente. Estudem bem os textos, porque antes de findar o segundo milênio, terríveis abalos farão lembrá-los e vivê-los:
1 – EU SOU O SENHOR TEU DEUS, NÃO HÁ OUTRO DEUS.

2 – NÃO FARÁS IMAGENS QUAISQUER, PARA AS ADORAR.

3 – NÃO PRONUNCIARÁS EM VÃO O NOME DE DEUS.

4 – TERÁS UM DIA, NA SEMANA, PARA DESCANSO E RECOLHIMENTO.

5 – HONRARÁS PAI E MÃE.

6 – NÃO MATARÁS.

7 – NÃO COMETERÁS ADULTÉRIO.

8 – NÃO FURTARÁS.

9 – NÃO DARÁS FALSO TESTEMUNHO.

10 – NÃO DESEJARÁS O QUE É DO TEU PRÓXIMO.
MARCAS DO VERBO EXEMPLAR – É de antes de haver Mundo, anunciado antes de encarnar através de Anjo ou Mensageiro, nasce em virtude de fenômeno mediúnico e não de homem, vem com os Dons do Espírito Santo ou Mediunidades SEM MEDIDA, produz grandes feitos mediúnicos, não fica no túmulo porque representa a RESSURREIÇÃO TOTAL, entrega o Derrame de Dons para toda a carne e manda entregar o Livro dos Fatos Porvindouros, o Apocalipse. E por parte dos ignorantismos humanos, fica sendo o alvo das pedradas contraditórias, como afirmou o Profeta Simeão.
O VERBO AFIRMA A SOBERANIA DA LEI

Vai e vive a Lei.”

Da Lei nada passará, sem que tudo se cumpra.”

Pecar contra um mínimo Mandamento, é como pecar contra toda a Lei.”

Meu pai, minha mãe e meus irmãos, são os que ouvem a Lei e a praticam.”

Como forem vossas obras, assim mesmo recebereis.”

Apartai-vos de mim, vós que obrais a iniquidade.”

Não sairás dali, até pagar o último ceitil.”


COMO JESUS TRATOU OS PADRES?

Ai de vós, sacerdotes, escribas e fariseus hipócritas, que vos postais nas portas do Templo da Verdade, não entrais e não permitis a entrada aos que poderiam fazê-lo.”

Ai de vós, sacerdotes e fariseus hipócritas, pois as mulheres de má vida e os afeminados estão na vossa frente a caminho do Céu.”

Ai de vós, que perseguistes e matastes os Profetas, pois mais um matareis e por todos estes crimes respondereis.”


ESPÍRITO SANTO É MEDIUNIDADE!
Quem dera que o Senhor desse o Seu Espírito Santo e que toda a carne profetizasse” – Números, 11, 29.

Derramarei o Meu Espírito Santo sobre a tua semente, e a Minha Bênção sobre a tua descendência” – Isaías, 44, 3.

Derramarei o Meu Espírito Santo sobre toda a carne, e vossos filhos e filhas profetizarão, vossos velhos terão sonhos e vossos jovens terão visões” – Joel, 2, 28.

Porque para vós é a promessa, e para quantos estiverem longe, quantos o Senhor a si quiser chamar” – Atos, cap. 2.

Porque a um pelo Espírito Santo é dada a palavra de sabedoria, a outro de ciência, a outro a fé, a outro o dom de curar, a outro a produção de maravilhas, a outro a profecia, a outro o discernimento dos espíritos, a outro as línguas diversas, e a outro as interpretações” – I Ep. Coríntios, cap. 12.

Caríssimos, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque muitos já foram os falsos profetas que se levantaram no mundo” – I Ep. de João, cap. 4.

Deus não é de mortos, mas de vivos, porque aqueles que forem dignos da ressurreição, serão como os anjos do céu” – Mateus, cap. 22, 30.

Testificando também Deus com eles, por sinais, milagres, várias maravilhas, e Dons do Espírito Santo, distribuídos por Sua Vontade” – Hebreus, 2, 4.

Antigamente, em Israel, indo alguém consultar a Deus, dizia assim: Vinde, e vamos ao vidente, porque ao profeta de hoje, se chamava então vidente” – I Samuel, 9, 9.

E estes sinais seguirão aos que crerem: Expulsarão os demônios; falarão novas línguas; manusearão serpentes; bebendo potagem mortífera, não lhes fará mal; porão as mãos sobre os enfermos e os curarão” – Marcos, 16, 17.

Aquele que pecar contra o Filho do homem será perdoado, mas aquele que blasfemar contra o Espírito Santo será réu da Justiça Divina” – Jesus em Lucas, 12, 10.
* * *
(1 – Os padres ou rabinos corromperam o que Moisés entregou e passaram a perseguir e a matar os Profetas;

2 – Os mesmos rabinos ou padres assassinaram o Messias Exemplar, que também trouxe o Segundo Derrame de Dons Mediúnicos, chamados na Bíblia de Dons do Espírito Santo;

3 – Por cima de tantas traições contra a Doutrina que Deus mandou Moisés e Jesus entregar, no ano 313 Roma forja sua clerezia, ou Besta 666, do Apocalipse, para ter mais um instrumento imperialista; e, com isso, tudo adulterando, impõe crimes e blasfêmias, desviando os filhos de Deus do Reto Caminho;

4 – Também isto – No fim do século dezenove, homens e mulheres forjaram catecismos, compilações e codificações, obras cheias de erros, falsas interpretações de textos, e ocultações de outros tantos, prejudicando muito o trabalho RESTAURADOR).


COMO EVITAR ABALOS APOCALÍPTICOS?
Pelo fato de apresentar à Humanidade a Lei, o Verbo Exemplar, e os textos sobre os Dons Intermediários, e suas valências consoladoras, a Bíblia judeu-cristã é a única, dentre as Onze Grandes Bíblias, que contém espírito profético. Para quem lê e entende, é fácil saber o que foi corrompido. O movimento restaurador está citado no Apocalipse, que por estar com os capítulos invertidos deve ser lido nesta ordem numérica: 12, 19, 14, 21 e 22.
Toda e qualquer traição contra a Lei, o Verbo Modelo e os Dons Mediúnicos, é fábrica de cataclismos, tragédias, angústias e desesperos. A Matéria, que deve ser serva do espírito, com tais crimes passa a ser algoz. Acautelem-se os palpiteiros esfarrapados, esperando algum salvador gratuito, alguém que seja mais do que a Justiça Divina, mais do que o Programa Divino. E muito cuidado com as compilações e codificações, feitas por humanos, porque apresentam fartas omissões, erros fundamentais, grosseiras ignorâncias, afirmações ridículas, realmente estúpidas. Fabricam tolos que, por isso mesmo, se acreditam donos da VERDADE.
Nos abismos tenebrosos da subcrosta, nos umbrais, nas encarnações expiatórias, têm sofrido e sofrem, legiões de infelizes, de tolos, que não souberam se compenetrar de suas inferioridades. Quem é sujeito a necessidades, doenças, dores, morte física, e, por fim tendo de prestar contas à Justiça Divina, que se abstenha de petulâncias e arrogantes juizados.
EVANGELHO ETERNO (Apocalipse, 14, 6)
PRINCÍPIO OU DEUS – Essência Divina Onipresente, Onisciente e Onipotente, que tudo origina, sustenta e destina, e cujo destino é a Reintegração Total. O Espírito e a Matéria, os Mundos e as Humanidades, e as Leis Relativas, retornarão à Unidade Essencial, ou Espírito e Verdade. Se deixasse de Emanar, Manifestar ou Criar, nada haveria sem ser Ele, Princípio Onipresente. Como o Princípio é Integral, não crescendo nem diminuindo, tudo gira em torno de ser Manifestador e Manifestação, tudo Manifestando e tudo Reintegrando. Eis o Divino Monismo.

ESPÍRITO FILHO – As centelhas emanadas, não criadas, contêm TODAS AS VIRTUDES DIVINAS EM POTENCIAL, devendo desabrochá-las no seio dos Mundos, das encarnações e desencarnações, até retornarem ao Seio Divino, como Unas ou Espírito e Verdade. Ninguém será eternamente filho de Deus, tudo voltará a ser Deus em Deus. Esta sabedoria foi ensinada por Hermes, Crisna e Pitágoras. Jesus viveu o Personagem Inconfundível de VERBO EXEMPLAR, de tudo que deriva do UM ESSENCIAL e a Ele retorna como UNO TOTAL. O Túmulo Vazio é mais do que a Manjedoura. (Entendam bem).

CARRO DA ALMA OU PERISPÍRITO – Ele se forma para o espírito filho ter meios de agir no Cosmos, ou Matéria. Com a autodivinização do espírito, ao atingir a União Divina, ou Reintegração, finda a tarefa do perispírito. Lentíssima é a autodivinização, isto é, o desabrochamento das Latentes Virtudes Divinas. Tudo vai aumentando em Luz e Glória, até vir a ser Divindade Total, União Total, isto é, perdendo em RELATIVIDADE, para ganhar em DIVINDADE.

MATÉRIA OU COSMO – A Matéria é Essência Divina, Luz Divina, Energia, Éter, Substância, Gás, Vapor, Líquido, Sólido. Em qualquer nível de apresentação é ferramenta do espírito filho de Deus. (É muito infeliz quem não procura entender isso).
A ORAÇÃO DOS APÓSTOLOS
Sagrado Princípio, Deus ou Pai Onipresente, Onisciente e Onipotente. Sendo filho Teu, depositário de Tuas Virtudes Divinas, para desabrochá-las e tornar-me uno total, devo conhecer e viver Teus Ensinos e Tuas Graças. Dá-me forças, Pai Divino, a fim de que não fraqueje diante das dificuldades da vida, nem me torne orgulhoso, petulante ou arrogante, quando as passageiras fortunas do Mundo me estiverem bafejando.

Jesus, que viveste a Função de Cristo Modelar e Modelador, Exemplo de Comportamento e Derramador do Espírito de Dons e Sinais sobre toda a carne, de Ti aguardo a presença exemplificadora, custe o que custar, para que jamais permita eu, venha a VERDADE a se inclinar diante de quaisquer simulacros, sob pretextos quaisquer. Ajuda-me, Divino Modelo, para que Teu Exemplo seja o Evangelho de minha vida, e eu jamais me constitua pedra de tropeço no Caminho da Verdade.

Santos Anjos ou Espíritos Mensageiros. Assim como estivestes subindo e descendo sobre o Verbo Modelar e Modelador, produzindo aqueles grandiosos sinais e prodígios, aquelas maravilhosas curas, assim espero a vossa presença e o vosso auxílio, não segundo minha vontade, porém como seja por Deus designado, pois reconheço minhas relatividades, minhas falhas perante Sua Divina Justiça. Em qualquer circunstância, mereça mais, menos ou nada, agradeço vossa presença e inspiração, a fim de que eu trilhe o Caminho da Verdade, do Amor e da Virtude, que é a Essência do Evangelho, o caminho da Autodivinização, a gloriosa União Divina.
Prece ao Anjo Guardião
Pai Divino, Sagrado Princípio Onipresente, Onisciente e Onipotente, Causa Originária do Espírito e da Matéria, dos Mundos e das Humanidades, e das Leis Regentes Fundamentais, da mais Absoluta às mais relativas.

Sagrado Princípio, na consciência de ser filho Teu, portador de Virtudes Divinas em Potencial, para as desabrochar através do processo evolutivo, nas encarnações e desencarnações, enfrentando perigos e múltiplas dificuldades, correndo o risco de cometer falhas comprometedoras perante Tua Divina Justiça, a Ti rogo, Pai Divino, a Graça de comungar com o meu Anjo Guardião, o espírito por Ti designado a ser inspirador dos melhores pensamentos, dos mais nobres sentimentos, para que eu, passível de cometer desvios comprometedores, encontre o Reto Caminho, a vivência da Tua Lei Moral, a imitação do Verbo Exemplar que nos enviaste, e o nobre cultivo dos Dons do Espírito Santo, Carismas ou Mediunidades, os veículos da comunicação dos Anjos ou Espíritos Mensageiros, aqueles Teus servos produtores de sinais e prodígios extras, curas e amparos maravilhosos.

E a ti, meu Anjo Guardião, fiel amigo de todas as horas, conselheiro nos momentos de incertezas e possíveis desvios, rogo o amparo das sublimes e inconfundíveis inspirações. Tendo consciência do quanto é deficiente a condição de encarnado, apelo à tua capacidade de tolerância e de perdão, porém prometendo com determinação procurar acertar, entender e viver tuas inspirações.

Amparado nas Divinas Graças de Deus, através de tuas sublimes inspirações, prometo aprimorar conhecimentos e sentimentos, a fim de que venha a poder cumprir a ordenança do Divino Conselheiro, que é DAR DIGNOS FRUTOS PELO EXEMPLO, trilha única que remete à Sagrada Finalidade, que é a Reintegração no Sagrado Princípio.
(E poderá o filho de Deus desabrochar o Deus Interno, ou Latentes Virtudes Divinas, se cometer os crimes apontados no cap. 18, de Ezequiel?)
ORAÇÃO DOS PRETOS VELHOS
Ao Sagrado Princípio do Todo invocamos, do mais íntimo de nossa Consciência, em sinal de reverência à Verdade, ao Amor e à Virtude, propositando cooperar junto às Legiões de Pretos Velhos, Índios, Hindus e Caboclos, para os serviços que são chamados a desempenhar na Ordem Doutrinária.

Ao Cristo apelamos, como Diretor Planetário e Senhor dos Sete Escalões em que se distribui a Humanidade Terrestre, composta de encarnados e desencarnados, desejando oferecer colaboração eficiente, de caráter fraterno, em defesa da Verdade e da Justiça, contra aqueles que, contrariando os Sagrados Objetivos da Vida, se entregam aos atos que contradizem a Lei de Deus.

Conscientes da integridade da Justiça Divina, afirmamos a mais fiel e intensa observância dos Mandamentos da Lei, conforme o Divino Exemplo do Verbo Exemplar, para todos os efeitos invocativos. Acima de alternativas constituirá barreira contra o Mal, em qualquer sentido em que se apresente, venha de onde vier, seja contra quem for, conquanto que, em defesa da Verdade, do Bem e do Bom.

Consequentemente, que aos bondosos Pretos Velhos seja dado refletir, em seus trabalhos, os sábios e santos desígnios daqueles que, traduzindo a Divina Tutela do Cristo Planetário, assim determinarem das Altas Esferas da Vida.

Que as legiões de Índios, simples, espontâneas e valorosas, sempre maravilhosamente ligadas à natureza exuberante, possam agir sob a direção benévola e rigorosa dos Altos Mentores da Vida Planetária. Lutando pela Ordem e pelo Bem, pelo progresso no seio do Amor, que tenham de Deus as graças devidas.

Que às numerosas legiões de Hindus, profundamente ligadas às mais remotas Civilizações do Planeta, formando portanto nas Altas Cortes da Hierarquia Terrestre, sejam concedidas pelo Senhor Planetário as devidas oportunidades, para que forcem, sustentem e imponham a Suprema Autoridade. Que nesta hora cíclica, em que a Terra transita de uma para outra Era, as Mentes humanas possam receber os eflúvios da Pureza e da Sabedoria, a fim de que sintam os Divinos Apelos do Cristo, em favor dos Santos Desígnios do Pai amantíssimo, que é a divinização de todos os filhos.



Que as legiões de Caboclos, humildes e bondosos, tão ligadas aos que peregrinam a encarnação, para efeito de expiações, missões e provas, a todos possam envolver, proteger e sustentar, desde que se esforcem a bem da Moral, do Amor, da Revelação, da Sabedoria e da Virtude, pois que, fora dessa Ordem Doutrinária, não há Evangelho.
* * *
Entenda bem, cada filho de Deus: Todas as marcas de clerezias, sectarismos, bandeirolas religiosistas, súcias e camarilhas, encheram a Humanidade; tudo transformando em comércios, visando interesses de pança, bolso, sexo, mundanismos melhor ou pior disfarçados. Mistificações de todos os tamanhos viram gordos comércios livreiros. A ignorância, o erro, o crime, a violência e a imoralidade (como registram Romanos, 1, 22 a 32, e a Segunda Epístola de Pedro, cap. 2), tomaram o lugar daquilo que Deus aponta em Isaías, cap. 11. (Demais informes no Livro EVANGELHO ETERNO E ORAÇÕES PRODIGIOSAS).

OSVALDO POLIDORO.

UNIÃO DIVINISTA

www.uniaodivinista.org



©livred.info 2017
enviar mensagem

    Página principal