Anexo I manual de identidade visual do serviço de táxi de Santos. Capítulo I da caracterização



Baixar 16,38 Kb.
Encontro08.02.2019
Tamanho16,38 Kb.


Anexo I

Manual de identidade visual do serviço de táxi de Santos.
Capítulo I
Da caracterização
Artigo 1° - A identificação visual dos veículos será feita pela colocação de adesivos, aplicados nas laterais, capô e traseira do automóvel.

§ 1° - Os adesivos seguirão a seguinte especificação:

Vinil Super calandrado polimérico a base de solvente acrílico. Teor sólido entre 40 a 50 % , com adesão inicial. Indicados para superfícies irregulares onde a ação de elementos químicos agem com maior intensidade.

Composição Química:

Adesivo de contato à base de policloropreno, solventes orgânicos, antioxidantes óxidos, resinas sintéticas, água e outros aditivos. Devido à sua composição, ele proporciona maior gama de aplicações e excelentes resultados na força da colagem e resistência à temperatura, buscando total excelência em suas aplicações.

Características:

• Filme PVC 0,07 mm

• Liner: papel siliconado, 137g/m² adesivo permanente à base de solvente acrílico

• Poder de adesão (FINAT-TM 1, depois de 24h):mín. 20N /25mm

• Temperatura mínima de aplicação: + 8 ºC

• Estabilidade Dimensional (FINAT-TM 14): no comprimento a retração é < 0,4mm e não tem

retração diagonal

• Alongamento e resistência à ruptura (DIN EN ISO 527): Vertical mín. 130% / Horizontal

mín.150%

• Resistência à temperatura: -40ºC à +80ºC

• Tempo de estocagem: 2 anos

• 7 anos de garantia uso externo.

§ 2° - As cores a serem empregadas na identificação dos veículos do serviço de táxi de Santos são:

Verde Claro – Pantone 347C;

Verde Escuro – Pantone 3308CP;

Branco Semibrilho;

Preto.


§ 3° - A família tipográfica escolhida para a Identidade Visual do Serviço de Táxi de Santos é a seguinte :

Números - helvetica-lt-std-black-condensed

Texto Táxi – Bebas Neue

Capítulo II
Dimensões
Artigo 1° - As laterais externas receberão adesivos conforme especificações supracitadas no capítulo I. Artigo 1°.§1, na cor Verde Claro – Pantone 347C, obedecendo as seguintes definições: nas laterais, cobrindo a porção ideal que compreende a área que inicia no eixo mediano horizontal da maçaneta do veículo, estendendo-se paralelamente no sentido do limite inferior da porta, compreendendo um polígono de altura lateral mínima a ser coberta de 200mm e máxima de 300 mm , delimitado no seu comprimento pela extensão total da porta do veículo. Aplica-se a mesma regra para todas as portas, sendo o referencial inicial a porta de acesso do motorista.

§ 1° - Da aplicação da legenda ‘Táxi’:

a) esta legenda terá a dimensão proporcional máxima definida pela altura de 150 mm, com referência ao primeiro caractere maiúsculo da palavra táxi a letra ”T”, sem considerar o acento;

b) aplicar-se-á a legenda centralizada horizontal e verticalmente sobre a área já coberta, conforme o capitulo II artigo 1°, do presente manual;

§ 2° Da aplicação do brasão da Prefeitura:

a) este terá a dimensão proporcional definida pela altura de 60mm ;

b) este deverá ser aplicado na parte superior externa nas dos paralamas no espaço compreendido entre a junção da porta e o paralamas adesivo aplicado conforme o capitulo II artigo 1°, do presente manual; disposto no alinhamento superior do adesivo e alinhado com o registro mencionado no Artigo 3°, equidistante 60 mm deste.
Artigo 2° - O capô do veículo do serviço de táxi de Santos receberá aplicação de vinil conforme especificações supra citadas no capítulo I. Artigo 1°.§1, obedecendo as seguintes definições: na face superior externa, o capô do veículo receberá adesivo com altura de 250 mm e comprimento delimitado pela extensão que compreende a largura do capô, sendo o adesivo aplicado imediatamente na porção inicial do referido capô.

§ 1° - Da aplicação da legenda Táxi:

a) esta legenda terá a dimensão proporcional máxima definida pela altura de 95 mm, com referência ao primeiro caractere maiúsculo da palavra TAXI a letra ”T”, sem considerar o acento;

b) aplicar-se-á a legenda centralizada horizontal e verticalmente sobre a área já coberta conforme o capitulo II artigo 2°, do presente manual;

c) ocorrendo a falta de material para a correta aplicação da legenda em questão, deverá ser feita nova aplicação de faixa com material suficiente para o posicionamento adequado da referida legenda.
Artigo 3° - Os paralamas dianteiros - direito e esquerdo - do veiculo do serviço de táxi de Santos receberão aplicação de vinil conforme especificações supracitadas no capítulo I. Artigo 1°.§1, obedecendo as seguintes definições: na face superior externa do paralama do veículo será aplicado adesivo com altura de 60 mm, compreendendo um caractere de texto e quatro algarismos, alinhados em sua porção inferior com legenda descrita no Capitulo II, artigo 1°, § 2°; equidistante na mesma medida do comprimento da legenda descrita no Capitulo II , artigo 1°, § 2°.

Artigo 4° - A tampa do porta-malas do veículo do serviço de táxi de Santos receberá aplicação de vinil conforme especificações supracitadas no capítulo I. Artigo 1°.§1, obedecendo as seguintes definições: na face inferior externa do porta-malas do veículo, será aplicado adesivo com altura de 60 mm, compreendendo um caractere de texto e quatro algarismos, alinhado na porção inferior equidistante da borda inferior e lateral esquerda 50mm.

§ 1° Adição de propaganda e telefones

a) Somente será permitida propaganda, desde que represente a cooperativa e ou associação de taxistas que o profissional pertence;

b) Os espaços reservados a este fim são as portas traseiras, paralamas traseiros e a tampa do porta malas.

c) Como porta, é compreendida a área adesivada previamente, podendo estender-se em, no máximo, 50mm. A extensão aplica-se exclusivamente a logotipos;

d) Na tampa do porta-malas, a área reservada é compreendida como a mediana horizontal superior direita, onde a propaganda permitida são duas linhas de informação contendo telefones, com altura de 50 mm;

e) Na tampa do porta-malas, a área reservada é compreendida como a mediana horizontal superior esquerda, onde a propaganda permitida é a logomarca que represente a cooperativa e/ ou associação a qual o profissional é filiado;



e) No caso dos paralamas traseiros, somente são permitidas duas linhas de informação contendo telefones, com altura de 30mm no mínimo e 50 mm no máximo.
Capitulo III
Disposições Gerais
Artigo 1° - Compete a Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos - CET- Santos fiscalizar o cumprimento dos dispositivos deste regulamento, incumbindo-se também de todos os atos de expediente necessários a efetivação das presentes diretrizes.
Artigo 2° - Os casos omissos ou as dúvidas na aplicação deste regulamento serão dirimidos mediante a apresentação formal por escrito das questões surgidas.



©livred.info 2017
enviar mensagem

    Página principal