Ad Rock Fides et Conscientiae



Baixar 234,27 Kb.
Encontro01.08.2017
Tamanho234,27 Kb.

Ad Rock Fides et Conscientiae

Press Release –




A BANDA:
A banda Ad Rock FC, como o nome sugere, toca Rock, em suas várias vertentes, desde o Rock/Pop mais popular, mela-cueca “radio-edit” até flertar com o Heavy Metal.
Entre as suas principais influências, destacam-se especialmente Legião Urbana, Engenheiros do Hawaii, Capital Inicial e Red Hot Chili Peppers, entre tantas outras.
A gaúcha Ad Rock se formou na Grande Porto Alegre, por volta de junho de 2012, com Junior Costa, Michel Prado e Gian Stone, que sempre se dedicaram às suas próprias composições.
A banda apresenta uma proposta de recomeço para a música popular. Trazendo valores já presentes no rock brasileiro das décadas de 80 e 90, como a consciência em relação ao mundo e a si próprio e propondo uma inclusão de notas e acordes mais complexos do que os geralmente utilizados na música pop. Tentando assim, acrescentar gradativamente sonoridades diferentes ao "mundo pop".
O primeiro EP foi lançado em Julho/2014, com cinco canções autorais e dando acesso a áreas especiais no site da banda, onde será encontrado material exclusivo para os fãs.
A formação atual da banda tem Juliano Fèrreira nos vocais, Junior Costa e Rafael Miguelez nas guitarras, Michel Prado no baixo e Raul Ruschel na bateria.
Fé, Consciência e muita música para todos!
Ad Rock

Fides et Conscientiae




Site www.adrockfc.com

YouTube www.youtube.com/adrockfc

Facebook www.facebook.com.br/adrockfc

SoundCloud www.soundcloud.com/ad-rock-fc

Twitter www.twitter.com/adrockfc

Email contato@adrockfc.com

Fones (51) 9242-5380 (Claro),

(51) 8437-1719 (Oi) e



(51) 9832-5343 (Vivo)
AD ROCK EP (2014):
A banda Ad Rock FC traz em seu primeiro trabalho de estúdio, denominado “Ad Rock EP”, cinco canções autorais que propõem reflexões sobre os próprios sentimentos e a busca e afirmação de uma autoconsciência como um caminho para que cada um busque ser o melhor que pode vir a se tornar como ser humano.
Na primeira faixa do EP, vem “Amor Sem Barreiras”, um Rock nascido para ser Pop, que destaca as guitarras de Junior Costa, com solos que preenchem a canção quase como riffs, dando um clima bastante melódico para uma canção forte e direta que fala sobre amor e a força deste sentimento que nos move através de quaisquer obstáculos.
A segunda música, “Castelo de Areia”, começa com um piano suave e logo mostra a tônica da canção: peso e suavidade trabalhando em constante alternância, assim como altos e baixos de nossas vidas. Ela fala sobre o momento em que percebemos que a felicidade não pode ser depositada sobre outra pessoa, mas vem de nós mesmos, assim como não cabe a ninguém julgar as escolhas de outrem.
“Liberdade” segue neste clima de autoconhecimento, propondo que se questionem verdades absolutas vendidas por aí, que levam as pessoas a guardar para si as suas próprias verdades, escondendo – por vezes, de si mesmas – sentimentos e opiniões diversas das de seu meio. Traz a esperança de que a liberdade de pensamento e expressão possa dar fim à hipocrisia dominante em nossa sociedade.
A quarta canção do EP é “Toda Vez Que Você Mente”, que traz a harmonia mais complexa deste trabalho. Trata-se de um chamado do fundo de nossas almas para que possamos encarar as situações adversas e todas as nossas atitudes e consequências destas, sejam boas ou más, com mais naturalidade e sinceridade, principalmente, em relação aos entes mais próximos, aqueles a quem afirmamos ‘amar’.
No encerramento, temos a faixa “Eu Sei!”, uma canção leve e romântica, que suavemente nos conduz a uma atmosfera mais amena, levando-nos a mais pura expressão de amor, trazendo em si um quê de amor platônico, naquele vai-e-vem de pensamentos malucos que precedem ao encontro de duas almas.
Em geral, a banda trabalha timbres mais limpos, eventualmente mais pesados e distorcidos, especialmente nos refrães. Todas as músicas apresentam ambientes diferentes que se conectam musical e conceitualmente. Há espaço para ser ‘pop’, mas, também, é fácil encontrar arranjos cuidadosamente trabalhados, tanto em termos de harmonia quanto de melodia. Trata-se de uma banda com ambição e ferramentas para ser grande.
Ad Rock

Fides et Conscientiae



©livred.info 2017
enviar mensagem

    Página principal