A voz do sudoeste por um goiás melhor



Baixar 8,09 Kb.
Encontro20.10.2017
Tamanho8,09 Kb.

Pronunciamento

Deputado Federal Leandro Vilela (PMDB- GO)

HOMENAGEM AOS 50 ANOS DA RÁDIO DIFUSORA DE JATAÍ

Brasília, 5 de setembro de 2007.


Senhor presidente, senhoras e senhores deputados,

Tenho ocupado essa tribuna com freqüência para construir, a cada palavra dada, a cada atitude praticada e a cada compromisso saldado; um pouco da história de Goiás, do que acontece nesse momento presente e também para resgatar fatos do passado que nos ajudam a compreender os dias de hoje e a planejar o futuro.

Mas neste singular momento quero resgatar e, porque não dizer, homenagear com toda força e eloqüência os 50 anos da Rádio Difusora de Jataí, um veículo de comunicação que, desde 1956, cumpre um papel importante de informar e noticiar a comunidade do município.

No ano em que surgiu, em 1956, coube ao ex-presidente da República Juscelino Kubitscheck a inauguração da rádio, fundada pela Organização Geraldo Ladeira. Mas foi na década de 60 que a rádio ganhou força e passou a utilizar o slogan “A Voz do Sudoeste por um Goiás Melhor”, sob o comando do bispo Dom Benedito Domingos Cóscia.

No ano de 1962, atendendo convite de Dom Benedito, quem assumiu a direção geral da rádio foi Zacarias Faleiros, que mudou-se para Jataí, depois de deixar a cidade de Pires do Rio. E foi nessa função que Zacarias permaneceu por longos e produtivos 38 anos, sempre trabalhando muito e levando informação de qualidade, além de uma programação inteligente e responsável, sempre formando opinião e incitando o cidadão a conhecer os seus direitos e deveres.

Posso dizer que a história recente de Jataí passou pela Rádio Difusora, que sempre contou os principais fatos e acontecimentos, com isenção e extrema responsabilidade. Tudo isso graças aos modernos equipamentos utilizados pela rádio, um longo alcance e, principalmente, ao trabalho de uma equipe competente e capaz de fazer jornalismo com responsabilidade e total isenção, levando sempre ao seus ouvintes a notícia e o fato como ele deve chegar no cidadão.


Senhores e senhoras deputadas,

Esse momento é para homenagear a cada parceiro da Rádio Difusora, do mais graduado ao mais alto cargo dentro da estrutura. Não posso me esquecer de lembrar daqueles que hoje não estão mais trabalhando na Difusora, mas num momento ou outro da sua história, tiveram participação decisiva na construção de um dos mais sérios e responsáveis veículos de comunicação de Goiás. A todos vocês os meus sinceros cumprimentos por tudo que fizeram por esta rádio e também pela comunidade de Jataí.



Não posso me esquecer de falar sobre outro traço da personalidade da Rádio Difusora que é o seu trabalho sempre valorizando o ser humano em suas campanhas de solidariedade, cumprindo o seu papel de responsabilidade social e abrindo portas e janelas para aqueles que precisam.

A todos da Rádio Difusora o meu cumprimento pelo trabalho realizado. Desejo vida longa à sua programação e que ela continue construindo essa história bonita, séria e com o foco voltado na formação de opinião dos seus ouvintes.



©livred.info 2017
enviar mensagem

    Página principal