A trindade satânica



Baixar 31,33 Kb.
Encontro10.07.2018
Tamanho31,33 Kb.

VOLTEI COMO HAVIA PROMETIDO
Transcrição e Adaptação do #BibleCast 16

(http://confissoespastorais.com.br)
Voltei como havia prometido. Você vai ver hoje que alguém dirá essa frase para nós num futuro bem próximo e teremos que estar atentos porque parece ser uma frase de Cristo, mas como mencionamos ontem, se trata da besta do apocalipse, satanás se disfarça de Cristo. Temos a trindade satânica em apocalipse 13, satanás imitando o Pai. A besta do mar aparecendo como se fosse Jesus e a besta da terra aparecendo como se fosse o Espírito Santo, e aí temos a trindade satânica.

É interessante notar que a besta da terra e a besta do mar convivem na mesma realidade, elas existem ao mesmo tempo. Elas convivem no mesmo cenário. A besta da terra que é a última a aparecer e vem pra fazer com que adoremos a besta do mar.

Vamos ver Mateus 24:24: Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Essa é a estratégia de satanás, enganar os escolhidos e é uma estratégia muito bem feita, porque ele opera grande sinais e prodígios.

A estratégia de satanás é nos enganar operando sinais e prodígios verdadeiros. A bíblia diz que os cristãos serão enganados, e porque serão enganados? Porque a bíblia diz que olharemos para satanás e ele parecerá Cristo.

Se Satanás aparecesse agora diante de nós e dissesse “Eu sou Cristo” e começasse a curar e parasse a tempestade, como que saberíamos a diferença se é realmente Cristo ou não? Porque esse é o plano de satanás; do jeito que Jesus apareceu para Paulo por exemplo, satanás quer aparecer para o mundo, dizendo “Eu sou Jesus, voltei como havia prometido.”

Vamos lembrar que essa vinda ocorrerá com sinais como se fosse a verdadeira vinda de Jesus, vamos lembrar que satanás sabe enganar, ele é o pai da mentira e está sempre a nossa frente.

Não pense que quando você ver um “jesus” bonzinho por aí você vai saber que é o diabo. Não adianta imaginar que eu vou saber precisamente o que vai acontecer no futuro. O mundo pode mudar muito da noite pro dia, lembram de 11 de setembro, o mundo mudou da noite pro dia por causa de dois aviões que bateram nos prédios, uma guerra começou por causa disso. Todos lembram o que aconteceu e está acontecendo no Egito, na Líbia e nos países em volta. Então da noite pro dia as coisas podem mudar.

Se Jesus demorar mais 10 anos pra mudar o mundo já vai ter mudado totalmente, o nosso estilo de vida hoje é, para a grande maioria das pessoas, totalmente diferente de 10 ou 20 anos atrás. Então não adianta tentar imaginar que vou conhecer exatamente o que vai acontecer no futuro. Ninguém imaginava o celular 40 anos atrás.

O que a bíblia faz é dar os princípios para nos prepararmos, o que precisamos entender é que o engano vai ser tão forte, que se possível enganará até os escolhidos.

Seja em 2011, 2015 ou 2300, a bíblia diz que o engano vai ser tão grande que vai balançar o mundo cristão. Vai ser um engano tão grande, mas tão grande, mas tão grande, que os escolhidos de Deus vão cair, e para nós não cairmos é que a bíblia mostra algumas coisas que veremos agora.

Leia comigo apocalipse 16 e desvende mais uma estratégia de satanás. Apocalipse 16:12 em diante: E o sexto anjo derramou a sua taça sobre o grande rio Eufrates; e a sua água secou-se, para que se preparasse o caminho dos reis do oriente. Estamos falando aqui das pragas, e essa é a sexta praga, a que antecede a volta de Jesus. Ela diz que o rio Eufrates secou, veja bem... continuando: E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta,(Olhem a trindade satânica representada aqui novamente) vi sair três espíritos imundos, semelhantes a rãs. Porque são espíritos de demônios, que fazem prodígios (em algumas versões diz operadores de sinais, percebam que é a mesma linguagem de Mateus 24:24 e lembrem-se que são sinais que convencem, não são sinais ruins, são GRANDES SINAIS que podem enganar os escolhidos de Deus. Lembrem que satanás e os que o seguem se transformam em MINISTROS DE JUSTIÇA. A bíblia é que está dizendo que são espíritos de demônios, se nós só olharmos nós veríamos Deus, é João que fala que são demônios para chamar nossa atenção); os quais vão ao encontro dos reis de todo o mundo, para os congregar para a batalha, naquele grande dia do Deus Todo-Poderoso. Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda os seus vestidos, para que não ande nu, e não se vejam as suas vergonhas.

E então aí no verso 15 percebemos que se trata da volta de Jesus. Jesus está dizendo que Ele vem sem demora, mas que logo antes dEle voltar, aconteceria então o que estamos lendo aqui e vamos interpretar agora.

Só lembrando que para entender o apocalipse devemos deixar a bíblia interpretar a si mesma, os símbolos estão presentes na bíblia e é a ela que devemos recorrer. Os símbolos foram retirados em sua maioria do antigo testamento.

Por exemplo o verso 12. E o sexto anjo derramou a sua taça sobre o grande rio Eufrates; e a sua água secou-se, para que se preparasse o caminho dos reis do oriente. Alguma pessoas interpretam isso aqui, os reis que vem do lado do sol como sendo a China, já que é um país que está crescendo, já é a segunda maior economia do mundo (salvo engano) e então algumas pessoas olham pra isso e pensam: “é a China”.

João quando escreveu isso não sabia de China. João não viu que iam acontecer as Olimpíadas da China. A bíblia diz que as águas do Eufrates secaram. O que o rio Eufrates tem a ver com a China de hoje?

Veja bem, as águas secaram. Aqui João está fazendo uma alusão à libertação do povo judeu do cativeiro babilônico por meio de Ciro. Quando João escreveu isso e falou do rio Eufrates, na mente do judeu da época só vinha uma imagem na cabeça: Ciro libertando o povo judeu da Babilônia. Imediatamente, essa cena apareceria na mentalidade dos hebreus. É isso. Então é disso que João está falando aqui.

Mas porque João está fazendo isso? O cativeiro egípcio e o cativeiro babilônico são frequentemente citados por João no apocalipse. João pega histórias muito relevantes na cabeça dos hebreus para escrever o apocalipse.

Tanto o cativeiro babilônico quanto o egípcio são tipos do que vai ser a libertação nos últimos dias por ocasião da volta de Jesus.

Exemplo: O cativeiro babilônico na época de Nabucodonosor e dos Medo-Persas. Eles estavam cativos em babilônia e esse cativeiro representa a nossa prisão hoje em um mundo de pecado. Eles estavam presos em Babilônia, assim como estavam presos no Egito na época de Moisés. Eles esperavam o libertador.

Temos um povo cativo esperando o libertador na época do Egito. Temos um povo cativo esperando o libertador na época da Babilônia e hoje temos um povo cativo esperando o libertador nas épocas atuais. Quem foi o libertador? Na época do Egito foi Moisés, em Babilônia foi Ciro e o nosso será Jesus Cristo

Vamos ver Isaías 44:24 até 45:1 Deus aqui está falando da época que o povo estava cativo em Babilônia. Deus profetizou que o povo seria libertado através de Ciro, e que seria através do secamento do rio.

E como foi a libertação? Babilônia era intransponível, naquela época para vencer uma cidade, o exército inimigo sitiava as muralhas da cidade de modo que não chegava para ela nem comida nem água. Mas Babilônia era intransponível, porque além das muralhas gigantescas, a cidade possuía um rio que passava no meio dela, de onde tirava sua água e produzia seu alimento, Babilônia não poderia ser vencida por um cerco de exército inimigo. E qual foi a idéia de Ciro? Ele desviou o rio Eufrates e quando o rio secou ele entrou na cidade e nem guerra houve. Babilônia simplesmente teve que se render. Isso foi relacionado ao evento da festa de Belssazar.

Veja que João está citando essa ocasião no seu texto bíblico. João está fazendo uma alusão para os judeus da época, estava dizendo que seria assim como foi com Babilônia. E só lembrando Ciro era do Oriente, ele veio do Oriente junto com o exército dos medos e dos persas. Por isso João fala sobre o caminho “dos reis que vem do lado do Oriente”, ou os libertadores.

Tudo que é de Deus, na Bíblia, vem do Oriente e tudo que é do diabo vem do Norte. O jardim do Éden estava no Oriente, os reis vem do Oriente, o messias vem da porta do Oriente, o santuário era virado para o Oriente.

Na época dos cativeiros o povo esperou o libertador, hoje nosso libertador não é Moisés ou Ciro, hoje nosso libertador é Deus, é Cristo. Hoje o rei que vem do oriente é Jesus Cristo vejamos Mateus 24: 27.

Vejam que aqui Cristo virá do Oriente, ele é o rei que vem do oriente. A sexta praga está falando da volta de Jesus, João está falando de um assunto que eles entendiam, todas essas histórias estavam vivas na mente dos hebreus, assim como foi na Babilônia será agora no tempo do fim.

Quando o mundo estiver oprimido, de repente, o rio do mundo vai secar para a chegada do Rei que vem do oriente. E em que contexto isso acontece?

Isso acontece num contexto de imitação, veja o verso 13 de apocalipse 16. O verso 12 vem falando da volta de Jesus, mas eu pergunto, como isso pode ser se ainda estamos nas pragas. Então o que temos é novamente uma imitação de Deus, satanás está imitando a volta de Jesus. Assim como todos esperam algo como o antigo resgate, satanás vai fazer algo parecido com o real para enganar os próprios eleitos de Deus.



Verso 14. É o mesmo espírito de Mateus 24:24! Espíritos de demônios operando falsos sinais e milagres para nos enganar.

Agora por que rãs? Por que são semelhantes a rãs? Existem idéias que a razão é o tamanho da língua da rã, e os espíritos de demônios são espíritos de fofoca. O que vocês acham?

Realmente, se você fica fofocando, você está fazendo o trabalho de satanás e você é um servo dele, disso eu não tenho dúvidas, mas não é por isso que os espíritos aqui de apocalipse são semelhantes a rãs.

Lembrando que João está tirando isso do antigo testamento. De onde vocês lembram de rãs? Rãs? Antigo Testamento? Pragas? OPA! Moisés no Egito!

Rãs são a segunda praga do Egito. As pragas atacavam os deuses do Egito, cada praga desmentia a existência de um deus egípcio. Existia um deus que a representação dele era uma mulher com cabeça de rã, era a deusa Heket, deusa da criação e do nascimento. As rãs eram sagradas e os egípcios não podiam matar as rãs. E a praga mostrava que quem controlava as rãs não era Heket e sim Jeová.

O que tem a ver a praga das rãs com o apocalipse?

A praga das rãs é o último sinal que pode ser imitado pelos magos do rei. É a última coisa imitada pelos espíritos enganadores. Depois das rãs os magos do Egito não conseguem imitar mais nada (Êxodo 8, veja depois.)

Foi o último engano nas pragas do Egito e será o último engano antes da volta de Jesus. Essa será a última cartada de satanás. No Antigo Testamento vemos que a praga das rãs cai também sobre o povo de Israel. Ou seja o último engano cairá sobre TODO MUNDO.

Satanás vai se dirigir aos reis e pessoas desse mundo com um último engano, e enganará se possível os próprios eleitos de Deus.

Agora outro detalhe. Porque são 3 espíritos imundos? Porque não um super espírito? Cinco? Ou seis?

Lembrando que satanás está imitando a Cristo. E lá em no capítulo 14 vemos que Deus está falando ao mundo através de 3 anjos, temos as 3 mensagens angélicas em Apocalipse 14, e é assim que satanás trabalha, ele imita a trindade, imita a volta de Jesus e o movimento da tríplice mensagem angélica.

Vejam que não há um detalhe que escapa, tudo está sendo imitado para nos enganar. Se nós apenas olharmos acharemos que é Cristo.



Apocalipse 16, Verso 15. Aqui é Cristo que está falando. Quando Ele vier, vem como ladrão, pega os que é dEle e vai embora. Cristo não vem fazendo sinais. E ele dá o segredo para não ser enganado: vigiar e guardar as nossas vestes.

Vejamos II Tessalonicenses 2:8: E então será, de fato, revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda.

O que precisa ser revelado? O que está escondido. Até então satanás não estava revelado. Ele será revelado pela verdadeira volta de Jesus. Versos 9-12 A esse, cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, (vejam que estamos falando do mesmo assunto em diversos livros da bíblia. Veja que é a mesma expressão de Mateus 24:24) E com todo o engano da injustiça, para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. E, por isso, Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira, Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade.

Quando a bíblia fala verdade, quando nós falamos que temos a verdade, as pessoas acham que estamos falando de filosofia. Como se nós soubéssemos de tudo, hoje cada um tem sua própria verdade e não se pode mais dizer que sua igreja tem a verdade. Mas a bíblia tem a verdade que nós precisamos para não sermos enganados pela Trindade Satânica.

Nós sabemos qual é a nota verdadeira, enquanto o diabo vem com uma nota de 3 reais para nos enganar.

Uma curiosidade: a palavra para o aparecimento do Senhor no céu é Parousia, e essa é a mesma palavra usada em Tessalonicenses para o vinda o falso cristo e falto profeta. É grave isso não? Satanás vai imitar a volta de Jesus e o engano vai ser tão grande que vai ser com todo o poder de sinais e prodígios. Quando ele vier, vai trazer a paz, lembrem que ele virá como um ministro de justiça, vai chegar para acabar com as brigas entre as religiões, vai pregar o amor. Sendo que quando Jesus de verdade vier será uma situação avassaladora, com a terra se desfazendo diante da magnitude da sua glória.

É por isso que quando saímos para pregar sobre a volta de Jesus, se não termos me mente e esclarecemos essas informações que estamos vendo agora, estamos pregando a favor de satanás, e é muito sério isso.

Nós temos que ter isso muito claro em nossa mente, porque senão seremos enganados, todos os que tiverem a marca da besta serão enganados. A bíblia fala que precisamos de algo para não sermos enganados, fala claramente o que precisamos para não sermos enganados e nós vamos descobrir amanhã na parte 3 dessa série: A MARCA DA BESTA.







©livred.info 2017
enviar mensagem

    Página principal