A segunda vinda de cristo



Baixar 67,04 Kb.
Encontro10.10.2018
Tamanho67,04 Kb.


A SEGUNDA VINDA DE CRISTO
SL 98:8 - batam palmas os rios; à uma regozijem-se os montes

SL 98:9 - diante do Senhor, porque vem julgar a terra; com justiça julgará o mundo, e os povos com eqüidade.

IS 11:4 - mas julgará com justiça os pobres, e decidirá com eqüidade em defesa dos mansos da terra; e ferirá a terra com a vara de sua boca, e com o sopro dos seus lábios matará o ímpio.

IS 35:3 - Fortalecei as mãos fracas, e firmai os joelhos trementes.

IS 35:4 - Dizei aos turbados de coração: Sede fortes, não temais; eis o vosso Deus! com vingança virá, sim com a recompensa de Deus; ele virá, e vos salvará.

IS 35:5 - Então os olhos dos cegos serão abertos, e os ouvidos dos surdos se desimpedirão.

IS 40:10 - Eis que o Senhor Deus virá com poder, e o seu braço dominará por ele; eis que o seu galardão está com ele, e a sua recompensa diante dele.

IS 40:11 - Como pastor ele apascentará o seu rebanho; entre os seus braços recolherá os cordeirinhos, e os levará no seu regaço; as que amamentam, ele as guiará mansamente.

IS 62:11 - Eis que o Senhor proclamou até as extremidades da terra: Dizei à filha de Sião: Eis que vem o teu Salvador; eis que com ele vem o seu galardão, e a sua recompensa diante dele.

IS 62:12 - E chamar-lhes-ão: Povo santo, remidos do Senhor; e tu serás chamada Procurada, cidade não desamparada.

IS 66:15 - Pois, eis que o Senhor virá com fogo, e os seus carros serão como o torvelinho, para retribuir a sua ira com furor, e a sua repreeensão com chamas de fogo.

IS 66:16 - Porque com fogo e com a sua espada entrará o Senhor em juízo com toda a carne; e os que forem mortos pelo Senhor serão muitos.

EZ 43:2 - E eis que a glória do Deus de Israel vinha do caminho do oriente; e a sua voz era como a voz de muitas águas, e a terra resplandecia com a glória dele.

JL 1:15 - Ai do dia! pois o dia do Senhor está perto, e vem como assolação da parte do Todo-Poderoso.

ZC 8:3 - Assim diz o Senhor: Voltarei para Sião, e habitarei no meio de Jerusalém; e Jerusalém chamar-se-á a cidade da verdade, e o monte do Senhor dos exércitos o monte santo.

ZC 8:4 - Assim diz o Senhor dos exércitos: Ainda nas praças de Jerusalém sentar-se-ão velhos e velhas, levando cada um na mão o seu cajado, por causa da sua muita idade.

ZC 8:5 - E as ruas da cidade se encherão de meninos e meninas, que nelas brincarão.

ZC 8:6 - Assim diz o Senhor dos exércitos: Se isto for maravilhoso aos olhos do resto deste povo naqueles dias, acaso será também maravilhoso aos meus olhos? diz o Senhor dos exércitos.

ZC 8:7 - Assim diz o Senhor dos exércitos: Eis que salvarei o meu povo, tirando-o da terra do oriente e da terra do ocidente;

ZC 8:8 - e os trarei, e eles habitarão no meio de Jerusalém; eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus em verdade e em justiça.

ZC 8:9 - Assim diz o Senhor dos exércitos: Sejam fortes as vossas mãos, ó vós, que nestes dias ouvistes estas palavras da boca dos profetas, que estiveram no dia em que foi posto o fundamento da casa do Senhor dos exércitos, a fim de que o templo fosse edificado.

ZC 8:10 - Pois antes daqueles dias não havia salário para os homens, nem lhes davam ganho os animais; nem havia paz para o que saia nem para o que entrava, por causa do inimigo; porque eu incitei a todos os homens, cada um contra o seu próximo.

ZC 8:11 - Mas agora não me haverei para com o resto deste povo como nos dias passados, diz o Senhor dos exércitos;

ZC 8:12 - porquanto haverá a sementeira de paz; a vide dará o seu fruto, e a terra dará a sua novidade, e os céus darão o seu orvalho; e farei que o resto deste povo herde todas essas coisas.

ZC 8:13 - E há de suceder, ó casa de Judá, e ó casa de Israel, que, assim como éreis uma maldição entre as nações, assim vos salvarei, e sereis uma bênção; não temais, mas sejam fortes as vossas mãos.

ZC 8:14 - Pois assim diz o Senhor dos exércitos: Como intentei fazer-vos o mal, quando vossos pais me provocaram a ira, diz o Senhor dos exércitos, e não me compadeci,

ZC 8:15 - assim tornei a intentar nestes dias fazer o bem a Jerusalém e à casa de Judá; não temais.

ZC 9:10 - De Efraim exterminarei os carros, e de Jerusalém os cavalos, e o arco de guerra será destruído, e ele anunciará paz às nações; e o seu domínio se estenderá de mar a mar, e desde o Rio até as extremidades da terra.

ZC 14:3 - Então o Senhor sairá, e pelejará contra estas nações, como quando peleja no dia da batalha.

ZC 14:4 - Naquele dia estarão os seus pés sobre o monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente; e o monte das Oliveiras será fendido pelo meio, do oriente para o ocidente e haverá um vale muito grande; e metade do monte se removerá para o norte, e a outra metade dele para o sul.

ZC 14:5 - E fugireis pelo vale dos meus montes, pois o vale dos montes chegará até Azel; e fugireis assim como fugistes de diante do terremoto nos dias de uzias, rei de Judá. Então virá o Senhor meu Deus, e todos os santos com ele.

ZC 14:6 - Acontecerá naquele dia, que não haverá calor, nem frio, nem geada;

ZC 14:7 - porém será um dia conhecido do Senhor; nem dia nem noite será; mas até na parte da tarde haverá luz.

ZC 14:8 - Naquele dia também acontecerá que correrão de Jerusalém águas vivas, metade delas para o mar oriental, e metade delas para o mar ocidental; no verão e no inverno sucederá isso.

ZC 14:9 - E o Senhor será rei sobre toda a terra; naquele dia um será o Senhor, e um será o seu nome.

ML 4:2 - Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, trazendo curas nas suas asas; e vós saireis e saltareis como bezerros da estrebaria.

ML 4:3 - E pisareis os ímpios, porque se farão cinza debaixo das plantas de vossos pés naquele dia que prepararei, diz o Senhor dos exércitos.

MT 16:27 - Porque o Filho do homem há de vir na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então retribuirá a cada um segundo as suas obras.

MT 16:28 - Em verdade vos digo, alguns dos que aqui estão de modo nenhum provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino.

MT 24:15 - Quando, pois, virdes estar no lugar santo a abominação da desolação, predita pelo profeta Daniel (quem lê, entenda),

MT 24:16 - então os que estiverem na Judéia fujam para os montes;

MT 24:17 - quem estiver no eirado não desça para tirar as coisas de sua casa,

MT 24:18 - e quem estiver no campo não volte atrás para apanhar a sua capa.

MT 24:19 - Mas ai das que estiverem grávidas, e das que amamentarem naqueles dias!

MT 24:20 - Orai para que a vossa fuga não suceda no inverno nem no sábado;

MT 24:21 - porque haverá então uma tribulação tão grande, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem jamais haverá.

MT 24:22 - E se aqueles dias não fossem abreviados, ninguém se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.

MT 24:23 - Se, pois, alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! ou: Ei-lo aí! não acrediteis;

MT 24:24 - porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.

MT 24:25 - Eis que de antemão vo-lo tenho dito.

MT 24:26 - Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto; não saiais; ou: Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis.

MT 24:27 - Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim será também a vinda do filho do homem.

MT 24:28 - Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão os abutres.

MT 24:29 - Logo depois da tribulação daqueles dias, escurecerá o sol, e a lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu e os poderes dos céus serão abalados.

MT 24:30 - Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão vir o Filho do homem sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.

MT 24:31 - E ele enviará os seus anjos com grande clangor de trombeta, os quais lhe ajuntarão os escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.

MT 24:32 - Aprendei, pois, da figueira a sua parábola: Quando já o seu ramo se torna tenro e brota folhas, sabeis que está próximo o verão.

MT 24:33 - Igualmente, quando virdes todas essas coisas, sabei que ele está próximo, mesmo às portas.

MT 24:34 - Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas essas coisas se cumpram.

MT 24:35 - Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão.

MT 24:36 - Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai.

MT 24:37 - Pois como foi dito nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.

MT 24:38 - Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca,

MT 24:39 - e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos; assim será também a vinda do Filho do homem.

MT 24:40 - Então, estando dois homens no campo, será levado um e deixado outro;

MT 24:41 - estando duas mulheres a trabalhar no moinho, será levada uma e deixada a outra.

MT 24:42 - Vigiai, pois, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor;

MT 24:43 - sabei, porém, isto: se o dono da casa soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa.

MT 24:44 - Por isso ficai também vós apercebidos; porque numa hora em que não penseis, virá o Filho do homem.

MT 24:45 - Quem é, pois, o servo fiel e prudente, que o senhor pôs sobre os seus serviçais, para a tempo dar-lhes o sustento?

MT 24:46 - Bem-aventurado aquele servo a quem o seu senhor, quando vier, achar assim fazendo.

MT 24:47 - Em verdade vos digo que o porá sobre todos os seus bens.

MT 24:48 - Mas se aquele outro, o mau servo, disser no seu coração: Meu senhor tarda em vir,

MT 24:49 - e começar a espancar os seus conservos, e a comer e beber com os ébrios,

MT 24:50 - virá o senhor daquele servo, num dia em que não o espera, e numa hora de que não sabe,

MT 24:51 - e cortá-lo-á pelo meio, e lhe dará a sua parte com os hipócritas; ali haverá choro e ranger de dentes.

MT 25:31 - Quando, pois, vier o Filho do homem na sua glória, e todos os anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;

MT 25:32 - e diante dele serão reunidas todas as nações; e ele separará uns dos outros, como o pastor separa as ovelhas dos cabritos;

MT 25:33 - e porá as ovelhas à sua direita, mas os cabritos à esquerda.

MT 25:34 - Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai. Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;

MT 25:35 - porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me acolhestes;

MT 25:36 - estava nu, e me vestistes; adoeci, e me visitastes; estava na prisão, e fostes ver-me.

MT 25:37 - Então os justos lhe perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?

MT 25:38 - Quando te vimos forasteiro, e te acolhemos? ou nu, e te vestimos?

MT 25:39 - Quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos visitar-te?

MT 25:40 - E responder-lhes-á o Rei: Em verdade vos digo que, sempre que o fizestes a um destes meus irmãos, mesmo dos mais pequeninos, a mim o fizestes.

MT 25:41 - Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai- vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos;

MT 25:42 - porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;

MT 25:43 - era forasteiro, e não me acolhestes; estava nu, e não me vestistes; enfermo, e na prisão, e não me visitastes.

MT 25:44 - Então também estes perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou forasteiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?

MT 25:45 - Ao que lhes responderá: Em verdade vos digo que, sempre que o deixaste de fazer a um destes mais pequeninos, deixastes de o fazer a mim.

MT 25:46 - E irão estes para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna.

MT 26:64 - Repondeu-lhe Jesus: É como disseste; contudo vos digo que vereis em breve o Filho do homem assentado à direita do Poder, e vindo sobre as nuvens do céu.

MC 13:1 - Quando saía do templo, disse-lhe um dos seus discípulos: Mestre, olha que pedras e que edifícios!

MC 13:2 - Ao que Jesus lhe disse: Vês estes grandes edifícios? Não se deixará aqui pedra sobre pedra que não seja derribada.

MC 13:3 - Depois, estando ele sentado no Monte das Oliveiras, defronte do templo, Pedro, Tiago, João e André perguntaram-lhe em particular:

MC 13:4 - Dize-nos, quando sucederão essas coisas, e que sinal haverá quando todas elas estiverem para se cumprir?

MC 13:5 - Então Jesus começou a dizer-lhes: Acautelai-vos; ninguém vos engane;

MC 13:6 - muitos virão em meu nome, dizendo: Sou eu; e a muitos enganarão.

MC 13:7 - Quando, porém, ouvirdes falar em guerras e rumores de guerras, não vos perturbeis; forçoso é que assim aconteça; mas ainda não é o fim.

MC 13:8 - Pois se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá terremotos em diversos lugares, e haverá fomes. Isso será o princípio das dores.

MC 13:9 - Mas olhai por vós mesmos; pois por minha causa vos hão de entregar aos sinédrios e às sinagogas, e sereis açoitados; também sereis levados perante governadores e reis, para lhes servir de testemunho.

MC 13:10 - Mas importa que primeiro o evangelho seja pregado entre todas as nações.

MC 13:11 - Quando, pois, vos conduzirem para vos entregar, não vos preocupeis com o que haveis de dizer; mas, o que vos for dado naquela hora, isso falai; porque não sois vós que falais, mas sim o Espírito Santo.

MC 13:12 - Um irmão entregará à morte a seu irmão, e um pai a seu filho; e filhos se levantarão contra os pais e os matarão.

MC 13:13 - E sereis odiados de todos por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até o fim, esse será salvo.

MC 13:14 - Ora, quando vós virdes a abominação da desolação estar onde não deve estar (quem lê, entenda), então os que estiverem na Judéia fujam para os montes;

MC 13:15 - quem estiver no eirado não desça, nem entre para tirar alguma coisa da sua casa;

MC 13:16 - e quem estiver no campo não volte atrás para buscar a sua capa.

MC 13:17 - Mas ai das que estiverem grávidas, e das que amamentarem naqueles dias!

MC 13:18 - Orai, pois, para que isto não suceda no inverno;

MC 13:19 - porque naqueles dias haverá uma tribulação tal, qual nunca houve desde o princípio da criação, que Deus criou, até agora, nem jamais haverá.

MC 13:20 - Se o Senhor não abreviasse aqueles dias, ninguém se salvaria mas ele, por causa dos eleitos que escolheu, abreviou aqueles dias.

MC 13:21 - Então, se alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! ou: Ei-lo ali! não acrediteis.

MC 13:22 - Porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão sinais e prodígios para enganar, se possível, até os escolhidos.

MC 13:23 - Ficai vós, pois, de sobreaviso; eis que de antemão vos tenho dito tudo.

MC 13:24 - Mas naqueles dias, depois daquela tribulação, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz;

MC 13:25 - as estrelas cairão do céu, e os poderes que estão nos céus serão abalados.

MC 13:26 - Então verão vir o Filho do homem nas nuvens, com grande poder e glória.

MC 13:27 - E logo enviará os seus anjos, e ajuntará os seus eleitos, desde os quatro ventos, desde a extremidade da terra até a extremidade do céu.

MC 13:28 - Da figueira, pois, aprendei a parábola: Quando já o seu ramo se torna tenro e brota folhas, sabeis que está próximo o verão.

MC 13:29 - Assim também vós, quando virdes sucederem essas coisas, sabei que ele está próximo, mesmo às portas.

MC 13:30 - Em verdade vos digo que não passará esta geração, até que todas essas coisas aconteçam.

MC 13:31 - Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão.

MC 13:32 - Quanto, porém, ao dia e à hora, ninguém sabe, nem os anjos no céu nem o Filho, senão o Pai.

MC 13:33 - Olhai! vigiai! porque não sabeis quando chegará o tempo.

MC 13:34 - É como se um homem, devendo viajar, ao deixar a sua casa, desse autoridade aos seus servos, a cada um o seu trabalho, e ordenasse também ao porteiro que vigiasse.

MC 13:35 - Vigiai, pois; porque não sabeis quando virá o senhor da casa; se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã;

MC 13:36 - para que, vindo de improviso, não vos ache dormindo.

MC 13:37 - O que vos digo a vós, a todos o digo: Vigiai.

LC 17:22 - Então disse aos discípulos: Dias virão em que desejareis ver um dos dias do Filho do homem, e não o vereis.

LC 17:23 - Dir-vos-ão: Ei-lo ali! ou: Ei-lo aqui! não vades, nem os sigais;

LC 17:24 - pois, assim como o relâmpago, fuzilando em uma extremidade do céu, ilumina até a outra extremidade, assim será também o Filho do homem no seu dia.

LC 17:25 - Mas primeiro é necessário que ele padeça muitas coisas, e que seja rejeitado por esta geração.

LC 17:26 - Como aconteceu nos dias de Noé, assim também será nos dias do Filho do homem.

LC 17:27 - Comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio e os destruiu a todos.

LC 17:28 - Como também da mesma forma aconteceu nos dias de Ló: comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam;

LC 17:29 - mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre, e os destruiu a todos;

LC 17:30 - assim será no dia em que o Filho do homem se há de manifestar.

LC 17:31 - Naquele dia, quem estiver no eirado, tendo os seus bens em casa, não desça para tirá-los; e, da mesma sorte, o que estiver no campo, não volte para trás.

LC 17:32 - Lembrai-vos da mulher de Ló.

LC 17:33 - Qualquer que procurar preservar a sua vida, perdê-la-á, e qualquer que a perder, conservá-la-á.

LC 17:34 - Digo-vos: Naquela noite estarão dois numa cama; um será tomado, e o outro será deixado.

LC 17:35 - Duas mulheres estarão juntas moendo; uma será tomada, e a outra será deixada.

LC 17:36 - [Dois homens estarão no campo; um será tomado, e o outro será deixado.]

LC 17:37 - Perguntaram-lhe: Onde, Senhor? E respondeu-lhes: Onde estiver o corpo, aí se ajuntarão também os abutres.

JO 14:3 - E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.

AT 1:11 - os quais lhes disseram: Varões galileus, por que ficais aí olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi elevado para o céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.

1CO 4:5 - Portanto nada julgueis antes do tempo, até que venha o Senhor, o qual não só trará à luz as coisas ocultas das trevas, mas também manifestará os desígnios dos corações; e então cada um receberá de Deus o seu louvor.

1CO 15:23 - Cada um, porém, na sua ordem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda.

FP 3:20 - Mas a nossa pátria está nos céus, donde também aguardamos um Salvador, o Senhor Jesus Cristo,

FP 3:21 - que transformará o corpo da nossa humilhação, para ser conforme ao corpo da sua glória, segundo o seu eficaz poder de até sujeitar a si todas as coisas.

1TS 1:10 - E esperardes dos céus a seu Filho, a quem ele ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira vindoura.

1TS 4:15 - Dizemo-vos, pois, isto pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que já dormem.

1TS 5:3 - pois quando estiverem dizendo: Paz e segurança! então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida; e de modo nenhum escaparão.

2TS 1:7 - e a vós, que sois atribulados, alívio juntamente conosco, quando do céu se manifestar o Senhor Jesus com os anjos do seu poder em chama de fogo,

2TS 2:8 - e então será revelado esse iníquo, a quem o Senhor Jesus mataráom como o sopro de sua boca e destruirá com a manifestação de sua vinda;

1TM 6:14 - a que guardes este mandamento sem mácula e irrepreeensível até a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo;

1TM 6:15 - a qual, no tempo próprio, manifestará o bem-aventurado e único soberano, Rei dos reis e Senhor dos senhores;

2TM 4:8 - Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.

TT 2:13 - aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus,

HB 9:28 - assim também Cristo, oferecendo-se uma só vez para levar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.

1PE 5:4 - E, quando se manifestar o sumo Pastor, recebereis a imarcescível coroa da glória.

2PE 3:8 - Mas vós, amados, não ignoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.

2PE 3:9 - O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se.

2PE 3:10 - Virá, pois, como ladrão o dia do Senhor, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se dissolverão, e a terra, e as obras que nela há, serão descobertas.

2PE 3:11 - Ora, uma vez que todas estas coisas hão de ser assim dissolvidas, que pessoas não deveis ser em santidade e piedade,

2PE 3:12 - aguardando, e desejando ardentemente a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se dissolverão, e os elementos, ardendo, se fundirão?

2PE 3:13 - Nós, porém, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e uma nova terra, nos quais habita a justiça.

2PE 3:14 - Pelo que, amados, como estais aguardando estas coisas, procurai diligentemente que por ele sejais achados imaculados e irrepreeensível em paz;

1JO 3:2 - Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifesto o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é, o veremos.

JD 1:14 - Para estes também profetizou Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que veio o Senhor com os seus milhares de santos,

JD 1:15 - para executar juízo sobre todos e convencer a todos os ímpios de todas as obras de impiedade, que impiamente cometeram, e de todas as duras palavras que ímpios pecadores contra ele proferiram.

AP 1:7 - Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.

AP 16:15 - (Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas vestes, para que não ande nu, e não se veja a sua nudez.)

AP 19:11 - E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava montado nele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga a peleja com justiça.

AP 19:12 - Os seus olhos eram como chama de fogo; sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo.

AP 19:13 - Estava vestido de um manto salpicado de sangue; e o nome pelo qual se chama é o Verbo de Deus.

AP 19:14 - Seguiam-no os exércitos que estão no céu, em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro.

AP 19:15 - Da sua boca saía uma espada afiada, para ferir com ela as nações; ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor da ira do Deus Todo-Poderoso.

AP 19:16 - No manto, sobre a sua coxa tem escrito o nome: Rei dos reis e Senhor dos senhores.

AP 22:12 - Eis que cedo venho e está comigo a minha recompensa, para retribuir a cada um segundo a sua obra.



AP 22:20 - Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém; vem, Senhor Jesus.



©livred.info 2017
enviar mensagem

    Página principal