A portobello S/A código bovespa: ptbl3, uma das maiores empresas do setor de revestimento cerâmico brasileiro, listada no segmento tradicional da bovespa desde 1991 e no Novo Mercado desde 30/04/2008



Baixar 371,97 Kb.
Página1/5
Encontro19.07.2018
Tamanho371,97 Kb.
  1   2   3   4   5

A Portobello S/A - código BOVESPA: PTBL3, uma das maiores empresas do setor de revestimento cerâmico brasileiro, listada no segmento tradicional da BOVESPA desde 1991 e no Novo Mercado desde 30/04/2008, apresenta seus resultados do segundo trimestre de 2009. As informações financeiras e operacionais a seguir são apresentadas de forma consolidada, de acordo com a Legislação Societária Brasileira, e as comparações referem-se ao segundo trimestre de 2008 (2T08) e ao primeiro semestre de 2008 (1S08), exceto onde indicado em contrário.


DESTAQUES


  • Produção de revestimento cerâmico no segundo trimestre de 2009 foi 11% superior ao mesmo período de 2008;




  • O volume de vendas cresceu 6%, com destaque para o crescimento de 22% no mercado interno e redução nas vendas do mercado externo em 46% devido à queda da demanda e à valorização do real;




  • Redução da alíquota de IPI de 5% para 0%;







  • Prêmio da editora PINI como “Melhor fornecedora na categoria Revestimento Cerâmico”;




  • “Selo de Excelência em Franchising” (3º ano consecutivo), pela Associação Brasileira de Franchising – ABF;




  • Prêmio “hors concours” da revista Pequenas Empresas Grandes Negócios, dentre as “Melhores Franquias do Brasil”.



MENSAGEM DA ADMINISTRAÇÃO

As vendas do mercado interno cresceram 20% no primeiro semestre de 2009 comparado com o mesmo período do ano anterior, enquanto que o mercado brasileiro de construção civil – material de acabamento – cresceu 0,3% segundo a ABRAMAT.

D

ISTRIBUIÇÃO


A estratégia de distribuição da Companhia está alicerçada em cinco canais distintos e com características específicas de portfólio de produtos, serviços e de política comercial.

Mercado Interno: Três são os canais de distribuição : (i) “revendas multi-marcas”, responsáveis pelo atendimento a clientes revendedores de materiais de construção que vendem nossos produtos no varejo; (ii) “engenharias”, representadas por equipes especializadas que atendem empresas de construção civil, construtoras e incorporadoras imobiliárias; e (iii) “franquias” que atendem os clientes de varejo por meio das lojas franqueadas sob as bandeiras Portobello Shop e Empório Portobello. Com 100 lojas localizadas em 84 cidades, este canal representa a maior rede brasileira de lojas especializadas em revestimentos cerâmicos.
Mercado Externo: Dividido em dois canais: (i) “EUA”, que conta com um depósito com produtos para pronta entrega; e (ii) “Outros Países”.

DESEMPENHO COMERCIAL
As vendas no Mercado Interno cresceram 22% em volume e 16% em receita líquida em comparação ao mesmo período do ano anterior. A participação de cada um dos canais na receita total do mercado interno é bastante equilibrada, e os três canais apresentaram aumento de receita líquida e de volume de vendas.








  1   2   3   4   5


©livred.info 2017
enviar mensagem

    Página principal