A coroa da liderâNÇa segundo o coraçÃo de deus é a humildade



Baixar 22,16 Kb.
Encontro12.07.2018
Tamanho22,16 Kb.




A COROA DA LIDERANÇA SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS É A HUMILDADE
Mas JESUS, chamando-os para junto de si, disse-lhes: Sabeis que os que são considerados governadores dos povos têm-nos sob seu domínio, e sobre eles os seus maiorais exercem autoridade.


Mas entre vós não é assim; pelo contrário, quem quiser tornar-se grande entre vós, será esse o que vos sirva; e quem quiser ser o primeiro entre vós será servo de todos.

Pois o próprio Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos. Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus". (Mt: 5: v, 3)
Marcos: 9: v, 42-45 - A BÍBLIA SAGRADA NOS MOSTRA CLARAMENTE QUE A HUMILDADE É fundamental para nossa comunhão com Deus, "Bem aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus" (Mateus: 5: v, 3). "Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus. Portanto, aquele que se humilhar como esta criança, esse é o maior no reino dos céus" (Mateus: 18: v, 3-4). "Compreendeis o que vos fiz? Vós me chamais o Mestre e o Senhor e dizeis bem; porque eu o sou. Ora, se eu, sendo o Senhor e o Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros. Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.
Em verdade, em verdade vos digo que o servo não é maior do que seu senhor, nem o enviado, maior do que aquele que o enviou. Ora, se sabeis estas cousas, bem-aventurados sois se as praticardes" (João: 13: v, 12-17).
Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós... Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará"  (Tiago: 4: v, 6-10). "Os ouvidos que atendem à repreensão salutar no meio dos sábios têm a sua morada.
O que rejeita a disciplina menospreza a sua alma, porém o que atende à repreensão adquire entendimento. O temor do Senhor é a instrução da sabedoria, e a humildade precede a honra. " Provérbios: 12: v, 1 é mais direto: "Quem ama a disciplina ama o conhecimento, mas o que aborrece a repreensão é estúpido."

 

A humildade é uma das virtudes mais raras e difíceis, possível apenas com o auxílio do próprio Deus e pela zelosa imitação da humildade de Jesus. A prática da humildade é a arte da contenção e privação da soberba e seus semelhantes, como o orgulho, a vaidade, a auto-suficiência e a estima exagerada, aliada à arte de sentir-se constantemente necessitado de Deus, reconhecendo que só Ele é digno de receber louvor, honra e glória.
O primeiro passo rumo à humildade é o reconhecimento do nosso orgulho.
Humildade não é a mera rejeição de prêmios e coroas, mas a transferência destes para quem de direito, como acontece com os vinte e quatro anciãos no (Ap: 4: v, 9-11) Não é a inatividade, mas a atividade comandada e alimentada pela sabedoria e pela providência de Deus.
Uma vez que a humildade é obviamente essencial à nossa salvação, deveremos estar preocupados em acrescentar esta qualidade a nossas vidas.
Devemos procurar o melhor nos outros, e buscar servir os outros como Jesus fez (Romanos: 12: v, 10; Efésios: 4: v, 2-3; Filipenses: 2: v, 3-4). Não devemos pensar que somos importantes (Lucas: 17: v, 10). Cada um deve usar sua capacidade, porém não devemos pensar que somos melhores do que outros (Romanos: 12: v, 3-8).
Não devemos esperar que outros nos humilhem. A chave da obediência é nossa humildade voluntária (Tiago: 4: v, 10), não a humilhação forçada.
Sempre que estivermos tentados a pensar que somos grandes e importantes, devemos parar para contemplar a grandeza e a majestade de Deus. Comparados com o Criador e Sustentador do Universo, somos débeis e insignificantes.
O Salmo: 8, especialmente nos versículos 3, 4 e 10, nos faz descer ao nosso tamanho rapidamente! "Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará" (Tiago: 4: v, 10).
Meu querido Pastor, líder e irmão, com muita humildade em meu coração, aconselho - ti, que a humildade seja a coroa de sua liderança.
Pr. Ademir Limaprademirlima@gmail.com(061)9966-4774






©livred.info 2019
enviar mensagem

    Página principal