A bíblia é a palavra de deus



Baixar 18,11 Kb.
Encontro10.07.2018
Tamanho18,11 Kb.

A BÍBLIA É A PALAVRA DE DEUS

Neumoel Stina

O que vem à sua mente quando você ouve a expressão palavra de Deus?

Você acredita que Deus pode falar ao seu coração? E que você pode ter alívio e paz nas palavras vindas de nosso Criador?

 

O título de palestra de hoje é: A BÍBLIA É A PALAVRA DE DEUS.



 

Vejamos como foi o princípio de tudo: “Disse Deus: Haja luz e houve luz. Disse também Deus: ajuntem-se as águas debaixo dos céus num só lugar, e apareça a porção seca. E assim se fez. Disse mais: haja luzeiros no firmamento...E assim se fez.” Gênesis1:3, 9, 14 e 15. Se você ler todo o capítulo 1 de Gênesis, você vai perceber que o instrumento que Deus usou para criar o mundo foi Sua Palavra. Deus falou e logo tudo apareceu.

 

Não tinha luz na terra e Deus falou e a terra foi iluminada. O que não existia passou a existir. Assim foi com as águas, com a terra, com o firmamento, com o sol, com a lua, com as estrelas, com as plantas e árvores, com os animais e toda a criação de Deus.



 

Deus falou e as coisas aconteceram. Deus disse e tudo se fez de forma bela, plena e com perfeição. O próprio Deus afirmou após cada ato criador, que o que fizera era bom.

 

Deus deve ter pensado antes de falar. Deve ter imaginado detalhes, formas, cores e planejado de forma minuciosa tudo o que deveria passar a existir pelo poder de Sua palavra.



 

Ele deve ter pensado com carinho e satisfação em tudo aquilo que Ele criaria. Você consegue ver o ar de satisfação na face de Deus depois de ver as coisas que Ele projetou prontas, se movendo, existindo?

 

Meu querido ouvinte, você acha que os anjos e o universo se alegraram quando viram o poder do grande artista e arquiteto?



Acredita realmente que todo o Universo aplaudiu com admiração o bom gosto e a sabedoria do supremo Deus?

 

Na Bíblia encontramos a resposta. Veja o que diz o livro de Jó, capítulo 39, no verso 7. Na Bíblia na linguagem de hoje este texto foi traduzido assim: “Na manhã da criação as estrelas cantavam em coro, e os servidores celestiais soltavam gritos de alegria. Certamente ecoou nos pensamentos e lábios dos seres criados: “Bendita Palavra de Deus”.



 

Depois de Deus criar todas as coisas por Sua palavra, o Criador usou esta mesma Palavra para Se revelar ao homem.

 

No princípio Deus falava face a face com Adão. Você já imaginou o que a conversa de Deus com Adão produzia de bem estar na existência do primeiro homem?



 

Isto não é difícil de se imaginar, porque você, assim como eu, já deve ter tido determinadas conversas com amigos ou parentes, aquelas conversas gostosas que mais parecem um fonte de vida e ânimo, do que qualquer outra coisa.

 

Assim deveria ser entre Adão e Deus. Era uma conversa, uma comunhão vivificante. Ouvir Deus falando, conversar e estar com Ele deveria ser a melhor parte do dia de Adão e Eva.



 

Porém, o diabo veio com o pincel do pecado e borrou todo o quadro perfeito que Deus havia criado. Por causa disto, a palavra de Deus não pode mais chegar ao homem livremente. Houve uma barreira na comunicação Deus - homem.

E esta barreira passou a toda criação.

 

A partir de então Deus se comunicaria de forma especial, através de pessoas escolhidas, para serem comunicadores da voz e da vontade de Deus, e eles são chamados de profetas.



 

Quarenta profetas que ao longo de aproximadamente 1600 anos escreveram o que conhecemos como a Palavra de Deus, a Bíblia.

 

O apóstolo Paulo afirmou em II Tim. 3:16 que “toda a Escritura é inspirada por Deus”. A palavra traduzida por inspirada, vem do grego theopneustos que significa literalmente “proveniente do fôlego de Deus”.



 

Foi Deus quem inspirou os pensamentos dos profetas e eles com suas próprias palavras, estilos e expressões comunicaram as verdades divinas aos homens. Pedro diz que “Homens santos falaram da parte de Deus movidos pelo Espírito Santo” (II Ped 1:21). Os escritores bíblicos indicaram que o Espírito Santo foi a fonte de suas revelações.

 

Davi declarou: “O Espírito do Senhor fala por intermédio, e a Sua palavra esta na minha língua” (II Sam. 23:2). Paulo escreveu: “Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns deixarão a fé” (I Tim 4:1). A conclusão que se chega é que Deus é o autor da Bíblia e a Bíblia é a Palavra de Deus.



 

Quando você entra em contato com a Bíblia é como se você tivesse ao seu lado um divino e amorável conselheiro para orientar e ajudar em todos os seus caminhos. Paulo ainda diz: “Pois tudo o que outrora foi escrito, para o nosso ensino foi escrito, a fim de que, pela paciência, e pela consolação das Escrituras, tenhamos esperança” (Rom 15:4). Consolo, esperança, ensino e salvação são resultantes do contato com a palavra de Deus.

 

Quando você olhar para a Bíblia busque enxergar mais do que papel e tinta. Tente ouvir a mansa voz de Deus a lhe falar ao coração.



 

A Bíblia é a palavra de Deus e pode criar em você um mundo de harmonia interior, coloridos, pela paz, bondade, amor, fidelidade, humildade, domínio próprio.

 

O mesmo Deus que disse: “Haja luz e houve luz”, pode fazer acender uma luz na sua vida onde hoje é só escuridão. A palavra de Deus tem poder para trazer a existência o que não existe. A palavra de Deus pode transformar qualquer situação.



 

Deus pensou em você quando inspirou os profetas a escreverem Sua palavra. Na Bíblia há uma mensagem personalizada para você. Através dela Deus quer suprir as suas necessidades mais profundas. O que é mais fácil para Deus, falar e fazer o sol e a lua aparecerem do nada e pendurá-los no firmamento ou através de Sua Palavra escrita fazer-nos novas criaturas?

 

Talvez hoje você precise de Palavras doces para curar as suas ferida. Ou então precise de uma promessa para alegrar o seu coração.



Ou ainda gostaria de escutar uma palavra de consolo porque seu coração está quebrantado porque um querido que realmente você amava morreu.

 

Pode ser que seu filho esteja mergulhado no mundo das drogas e você não sabe o que fazer.



 

Na Bíblia, que é a Palavra de Deus você encontrará consolo e respostas às perguntas que realmente ninguém conseguiu responder. E o mais importante encontrará a voz de Deus a lhe falar no profundo do coração.





www.4tons.com

Pr. Marcelo Augusto de Carvalho




©livred.info 2017
enviar mensagem

    Página principal