A assembléia Legislativa homenageou na tarde desta terça-feira



Baixar 9,02 Kb.
Encontro06.11.2017
Tamanho9,02 Kb.

O Sr. LEO ALCÂNTARA (PR-CE) pronuncia o seguinte discurso: Senhor Presidente, Senhoras Deputadas e Senhores Deputados, credibilidade e respeito aos telespectadores têm sido os principais ingredientes da receita de sucesso que, a cada dia, vem garantindo o aumento da audiência da TV Cidade, emissora que integra, no Estado do Ceará, o Grupo Cidade de Comunicação. Afiliada à Rede Record, a TV Cidade é a referência do conglomerado de empresas, que possui mais seis emissoras de rádio AM e FM.

Ao completar 30 anos de existência, novos investimentos têm sido feitos, sempre mantendo o padrão de qualidade ao transmitir informação e entretenimento aos telespectadores. São mais de sete milhões de pessoas que sintonizam a TV Cidade, representando 90% da população do Estado do Ceará.

Falar da TV Cidade é contar uma história de sucesso, que começou com as idéias empreendedoras de Patriolino Ribeiro de Souza. No dia 30 de agosto de 1978, entrou no ar a TV Uirapuru, que transmitia seu sinal através do canal 8. Pouco tempo depois, em dezembro do mesmo ano, o empresário Miguel Dias de Sousa, um dos nove filhos de Patriolino Ribeiro, oficializava a aquisição de 50% das ações da emissora. Em março de 1979, o restante do patrimônio foi adquirido em sua totalidade, que representou o grande passo para o nascimento do Grupo Cidade de Comunicação.

Em junho de 1981, nascia a TV Cidade de Fortaleza, sob a presidência do empresário Miguel Dias de Souza. A emissora era afiliada à Rede Bandeirantes e, durante todo o dia, transmitia a programação da televisão paulista.

Em 1982, a TV CIDADE passou a transmitir, também, a programação do Sistema Brasileiro de Televisão, o SBT. Se Chacrinha fazia sucesso em todo o Brasil, no Ceará, as tardes dos sábados eram imperdíveis, no Canal 8. A maior audiência era de Irapuan Lima, que começava o seu programa de auditório ao meio-dia, e seguia até às quatro horas da tarde, proporcionando muita alegria a milhares de pessoas. Ao invés do abacaxi, como fazia o nosso inesquecível Chacrinha, Irapuan Lima oferecia um frango aos candidatos reprovados pelos jurados. Em 1982, no mesmo período do Programa Irapuan Lima, a TV Cidade lançou o Programa Armando Vasconcelos, apresentado pelo próprio jornalista, que unia alegria, diversão e entrevistas com personalidades políticas e sociais do Estado.

Cinco anos depois, a TV Cidade assinou contrato com o SBT. Em dez anos, foram registradas grandes conquistas.

A emissora expandiu sua área de planejamento em marketing, conquistando novos espaços na mídia local, reequipando seu parque tecnológico, apostando numa programação diversificada para atingir públicos de diferentes segmentos. Desta forma, a TV Cidade consolidou o segundo lugar absoluto na preferência dos telespectadores cearenses.

Com a experiência suficiente de quem disputa um mercado competitivo em investimentos e estratégias, o Presidente do Grupo Cidade, Miguel Dias, surpreendeu o setor ao trocar o SBT pela Rede Record. Isso aconteceu em 1997, época em que a Record iniciava um processo de reformulação interna, na busca de aperfeiçoar sua profissionalização.

Dez anos depois, a emissora comemora os consecutivos resultados das pesquisas de opinião, entre os telespectadores das diferentes classes sociais, que a colocam em primeiro lugar, no índice de audiência em diversos horários.

Hoje, a empresa tem investido no aperfeiçoamento e contratação de profissionais para todas as áreas. Em 2006, lançou o mais moderno estúdio de televisão da Região Nordeste. Dotado de equipamentos de ponta, a tecnologia é uma forte aliada no trabalho realizado pelos profissionais do departamento de jornalismo.

Hoje, o departamento de jornalismo da TV Cidade, une experiência e juventude, para levar ao ar programas de grande audiência.

Das 102 emissoras que compõe a Rede Record de Televisão, a TV Cidade é a terceira maior. Tem o mais extenso estúdio do Brasil, fora do eixo Rio-São Paulo. Um novo estúdio, ainda maior, está sendo construído, além de mais uma torre, que vai transmitir o sinal digital.

Para os próximos cinco anos, a previsão do Presidente Miguel Dias é de que a emissora figure como a maior do Ceará.

Estamos na torcida pelo grande sucesso da TV Cidade.

Era o que tinha a dizer.



Muito obrigado.






©livred.info 2017
enviar mensagem

    Página principal