A assembleia legislativa do estado de são paulo decreta: Artigo 1º Passa a denominar-se “Temer Marconi da Silva “ o fórum da Comarca



Baixar 8,12 Kb.
Encontro11.09.2017
Tamanho8,12 Kb.



PROJETO DE LEI Nº 444, DE 2012
Dá denominação ao Fórum da Comarca da Estância Turística de Presidente Epitácio.

A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO DECRETA:

Artigo 1º - Passa a denominar-se “Temer Marconi da Silva “ o fórum da Comarca
da Estância Turística de Presidente Epitácio.

Artigo 2º - Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.
JUSTIFICATIVA
O Senhor Temer Marconi da Silva, foi um importante servidor da Justiça, político e humanista. Nasceu em 03 de fevereiro de 1919, na cidade de Barretos e faleceu em 31/07/1981, na cidade de Presidente Epitácio. Considerado destaque pelo conhecimento jurídico no município e região, notório pela reputação impecável, grande intelectual, apresentava idéias que valorizavam as ações humanas e princípios morais, como respeito, justiça, honra, amor, liberdade, solidariedade, entre outros, desenvolvendo trabalhos ao longo de sua honrosa vida a favor principalmente da população menos favorecida.
Oriundo de família de onze irmãos, o pai árabe e a genitora descendente de italianos, tinham no comércio sua fonte de sustento. Família unida e trabalhadora, desde de pequeno acompanhou o pai na labuta, exercendo a função de “ mascate” comercializando os produtos advindos da loja dos pais. Adolescente cumpriu seus estudos em instituição religiosa em Lins, desenvolvendo interesse pela leitura, música e esportes: dominava vários idiomas.
Em promissão/SP. Iniciou contatos com a elite intelectual da cidade e região, sendo indicado pelo Tribunal do Estado de São Paulo para instalação da Comarca de Presidente Epitácio/SP., que ocorreu em 1963.
Casado, chefe de família exemplar,pai de 4 filhos e avó de 7 netos Seu hobby no esporte era natação e tênis, também não dispensava uma boa leitura. Escrevia sobre estudos políticos, romances e ensaios sobre educação, religião e literatura, enfatizando grande importância à cultura.

Foi fundados do então MDB e delegado do partido. Também provedor da Santa Casa de Misericórdia de Presidente Epitácio e um dos fundadores e apoiadores da Guarda Mirim da cidade, demonstrando sua preocupação com o social. São inúmeros os exemplos de cidadania e ética em sua trajetória de vida. Por ocasião de seu falecimento, em 31 de julho de 1981, era servidor da justiça, cartorário no município de Presidente Epitácio.


Lembrado como um homem singular e brilhante por suas nobres ações e inúmeros serviços prestados a comunidade que entende-se ser merecida a homenagem.

Sala das Sessões, em 25-6-2012



a) Heroilma Soares - PTB



©livred.info 2017
enviar mensagem

    Página principal