7º dia: “Rejeitar as riquezas de Sodoma e Gomorra pela benção de Deus”



Baixar 14,63 Kb.
Encontro06.03.2018
Tamanho14,63 Kb.

CAMPANHA DE JEJUM DAS RIQUEZAS DE ABRAÃO

Segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

7º DIA: Rejeitar as riquezas de Sodoma e Gomorra pela benção de Deus”

TEXTO BASE: Gn.14:21-23 “Então, disse o rei de Sodoma a Abrão: Dá-me as pessoas, e os bens ficarão contigo. Mas Abrão lhe respondeu: Levanto a mão ao SENHOR, o Deus Altíssimo, o que possui os céus e a terra, e juro que nada tomarei de tudo o que te pertence, nem um fio, nem uma correia de sandália, para que não digas: Eu enriqueci a Abrão;“

Satanás não descansa em seu propósito maligno de roubar, matar e destruir – Jo 10.10. Nessa situação ele tenta corromper Abraão, para que, mudando o foco desse, pudesse distanciá-lo da benção de Deus. Essa é mais uma estratégia do Inimigo: oferecer ao servo de Deus atalhos para que ele não trilhe o verdadeiro e único caminho de viver a benção de Deus – Jesus – Jo 14.6


COMO O DIABO TENTA CORROMPER O HOMEM PARA AFASTÁ-LO DA BENÇÃO DE DEUS:


  • TENTANDO-O NA SUA CARNE – JOSÉ E A MULHER DE POTIFAR;

  • SERVINDO-LHE OS MANJARES DO REI – DANIEL;

  • OFERENCENDO-LHE PRATOS DE LENTILHAS – ESAÚ;

  • DANDO-LHE ATÉ MESMO RIQUEZAS QUE PARECEM SER LÍCITAS - ABRAÃO

Note que a oferta do Rei de Sodoma não era uma oferta desonesta ou coisa parecida. A lei de guerra permitia que Abraão tivesse acesso aos despojos. Entretanto, aceitar aquela oferta seria abrir mão da dependência exclusiva de Deus e até mesmo, abrir um precedente para “ficar na mão” do Rei de Sodoma.


O QUE É PRECISO FAZER PARA REJEITAR AS RIQUEZAS DESSE MUNDO E NOS HABILITARMOS À BENÇÃO DE DEUS?
Mt 4.1 a 11

Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo Diabo. E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome. Chegando, então, o tentador, disse-lhe: Se tu és Filho de Deus manda que estas pedras se tornem em pães. Mas Jesus lhe respondeu: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus. Então o Diabo o levou à cidade santa, colocou-o sobre o pináculo do templo, e disse-lhe: Se tu és Filho de Deus, lança-te daqui abaixo; porque está escrito: Aos seus anjos dará ordens a teu respeito; e: eles te susterão nas mãos, para que nunca tropeces em alguma pedra. Replicou-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus. Novamente o Diabo o levou a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles; - e disse-lhe: Tudo isto te darei, se, prostrado, me adorares. Então ordenou-lhe Jesus: Vai-te, Satanás; porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. Então o Diabo o deixou; e eis que vieram os anjos e o serviram.”


Jesus venceu todas as ofertas do Inimigo pela Palavra. E é assim que se vence! Pelo poder da Palavra, Abrão não cedeu ao Rei de Gomorra e é pelo poder da Palavra que nós vamos vencer todas as ofertas do Inimigo
PARA REJEITAR AS RIQUEZAS DE SODOMA E GOMORRA É PRECISO VENCER A TENTAÇÃO EM TRES ÁREAS DA NOSSA VIDA:


  1. VENCER NO CORPO – vs. 2 a 4

Satanás se aproveita que Jesus está sem comer a 40 dias e 40 noite e o tenta no seu corpo, o tenta com pão, com comida. O que sustenta um homem de Deus é a Palavra, a promessa do Senhor que está sobre a sua vida. O Diabo tenta usar da nossa necessidade humana para nos fazer cair.


  1. VENCER NO ESPÍRITO – vs. 5 a 7

Agora, o Inimigo, tenta a Jesus na sua relação com Deus. Satanás enche as pessoas de questionamentos religiosos, para que ela seja enfraquecida no espírito, na sua relação com Deus. Quem tem uma aliança com o Senhor sabe que Ele não muda! Por isso, não abra mão da tua relação com Deus, nem das armas espirituais que Ele disponibiliza!


  1. VENCER NA ALMA – vs 8 a 10

E finalmente, Satanás investe contra o orgulho do Senhor Jesus, oferecendo-lhe toda a glória desse mundo. E Jesus o repreende, mostrando-lhe que sua aliança era com Deus. Nem nossos sentimentos ou nossa justiça humana podem interferir na nossa história com Deus.
E QUANDO EU REJEITO AS RIQUEZAS CARNAIS, EU ESTOU PRONTO PARA RECEBER A BENÇÃO DE DEUS:





  • TENHO O PODER DA PALAVRA PARA VENCER O INIMIGO;







  • SOU SERVIDO PELOS ANJOS DO SENHOR!


DECLARE COM FÉ: O meu coração é limpo diante do Senhor, e nele não há espaço para a corrupção do mundo, por isso o diabo não pode me manipular. Não serei roubado nas minhas convicções, tenho discernimento espiritual e não me deixarei contaminar pelas riquezas do mundo. O Senhor já tem preparado a minha porção e sei que ela é poderosa em nome de Jesus, amém!



©livred.info 2017
enviar mensagem

    Página principal