4º Dia – celebrar o tempo da fertilidade apostolica texto Base



Baixar 22,45 Kb.
Encontro10.07.2018
Tamanho22,45 Kb.

CAMPANHA: A FERTILIDADE APOSTÓLICA

Domingo, 03 de Fevereiro de 2013.

4º Dia – CELEBRAR O TEMPO DA FERTILIDADE APOSTOLICA

Texto Base: Joao 4.35-38 Não dizeis vós que ainda há quatro meses até à ceifa? Eu, porém, vos digo: erguei os olhos e vede os campos, pois já branquejam para a ceifa. 36 O ceifeiro recebe desde já a recompensa e entesoura o seu fruto para a vida eterna; e, dessarte, se alegram tanto o semeador como o ceifeiro. 37 Pois, no caso, é verdadeiro o ditado: Um é o semeador, e outro é o ceifeiro. 38 Eu vos enviei para ceifar o que não semeastes; outros trabalharam, e vós entrastes no seu trabalho.”

Hb 11.1Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.”

Estamos hoje encerrando esta campanha da fertilidade apostólica e vamos celebrar este tempo em nossas vidas, porque sobre nós não pesa mais a esterilidade de satanás!

Uma das grandes dificuldades das pessoas é aprender a andar e viver pela fé, não apenas uma teoria, mas um modo de vida. O escritor de Hebreus fala sobre o fundamento da fé, ou seja, não enxergar na carne, mas mesmo assim crer. Esta é a fé espiritual, o um dom de Deus ao homem.

O diabo tem roubado a fé de muitos semeando a incredulidade, que muitas vezes cresce como o joio semeado em meio ao trigo. Naquele momento ainda faltavam meses para o período da colheita, mas Jesus dizia que os campos já estavam brancos, ou seja, estava ensinando sobre olharmos pela fé, sobre um momento espiritual que Ele esta nos trazendo, o tempo da fertilidade apostólica!

Nesse ano de Joel estamos espiritualmente neste tempo, e vemos que o posicionamento do povo de arrependimento e voltar-se para Deus mudou completamente o cenário. Esse será o tempo da maior colheita em nossas vidas!

Joel 2.26 “Comereis abundantemente, e vos fartareis, e louvareis o nome do Senhor, vosso Deus, que se houve maravilhosamente convosco; e o meu povo jamais será envergonhado.

O QUE É NECESSÁRIO PARA CELEBRARMOS ESSA FERTILIDADE:

1 – APRENDERMOS A NOS ALEGRAR ANTECIPADAMENTE NO ESPÍRITO;

I Sm 1.17-18 Então, lhe respondeu Eli: Vai-te em paz, e o Deus de Israel te conceda a petição que lhe fizeste. 18 E disse ela: Ache a tua serva mercê diante de ti. Assim, a mulher se foi seu caminho e comeu, e o seu semblante já não era triste.”

Assim como o agricultor sabe que a hora da colheita vai chegar mesmo que ainda não esteja enxergando, da mesma forma deve ser nosso posicionamento, de esperar feliz, fazendo planos.

Esse posicionamento confunde satanás, ou seja, ainda não aconteceu, mas no meu espírito eu já me alegro pelo que Deus vai fazer, porque Ele é Fiel!

2 – SABERMOS ESPERAR NO SENHOR O TEMPO CERTO;

Oseias 10.12 “Então, eu disse: semeai para vós outros em justiça, ceifai segundo a misericórdia; arai o campo de pousio; porque é tempo de buscar ao Senhor, até que ele venha, e chova a justiça sobre vós.”

Fl 4.6 “Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças

Neste texto Oseias fala sobre buscarmos a Deus de todo coração, semearmos justiça e não ter o coração cheio de amarguras.

Campo de pousio é o espaço de terra onde o agricultor prepara a terra, mas não semeia de imediato, pois a terra permanece em um tempo de descanso.

Da mesma maneira em muitas áreas de nossas vidas é assim, somos trabalhados pelo Senhor e temos expectativa de um resultado imediato, mas existe um tempo de Deus.

Devemos então saber esperar como Calebe, descansando no Senhor, e não deixar a amargura roubar nosso coração.

3 – CONQUISTAR COM NOSSA VIDA ESPIRITUAL HABILITAÇÃO PARA COLHER;

2 Tm 2.15 “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade

Muitos vivem iludidos porque não tem compromisso com Deus e sua Palavra, e acham que irão colher milagres, mas se esquecem de que a origem das bênçãos é ter uma vida espiritual abundante. Então é com uma vida espiritual que nos preparamos para colher tudo o que o Senhor tem preparado.
CELEBRANDO A FERTILIDADE APOSTOLICA:

1 – SEREMOS PLENAMENTE RESTITUÍDOS;

Joel 2.25 “Restituir-vos-ei os anos que foram consumidos pelo gafanhoto migrador, pelo destruidor e pelo cortador, o meu grande exército que enviei contra vós outros
Mc 10.28-30 “Então, Pedro começou a dizer-lhe: Eis que nós tudo deixamos e te seguimos. 29 Tornou Jesus: Em verdade vos digo que ninguém há que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou mãe, ou pai, ou filhos, ou campos por amor de mim e por amor do evangelho, 30 que não receba, já no presente, o cêntuplo de casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, com perseguições; e, no mundo por vir, a vida eterna.”
2 – DEUS NOS JUSTIFICARÁ DIANTE DE NOSSOS OPRESSORES;

Is 54.17 Toda arma forjada contra ti não prosperará; toda língua que ousar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor e o seu direito que de mim procede, diz o Senhor.”

Jz 6.3Porque, cada vez que Israel semeava, os midianitas e os amalequitas, como também os povos do Oriente, subiam contra ele.”

3 – TEREI ATÉ AQUILO QUE NÃO SEMEEI;

Jo 4.38 Eu vos enviei para ceifar o que não semeastes; outros trabalharam, e vós entrastes no seu trabalho.”






©livred.info 2017
enviar mensagem

    Página principal