26/fevereiro/2017 estudo das células



Baixar 23,59 Kb.
Encontro22.02.2019
Tamanho23,59 Kb.

BOLETIM Nº 09

26/fevereiro/2017
ESTUDO DAS CÉLULAS

O DEUS QUE TRANSFORMA NOSSA VIDA! Neemias 8:1-12
Quando o povo de Israel foi restaurado em sua própria terra, vindo do cativeiro na Babilônia, houve uma reunião solene presidida por Neemias e Esdras, ocasião em que as Escrituras Sagradas foram lidas e ensinadas ao povo. Nesse ajuntamento, a vida do povo de Israel foi transformada pelo mover de Deus. Neste estudo, veremos que, quando Deus quer reformar nossa vida, Ele primeiro transforma nosso culto.
1) O QUE É CULTO?

Culto é atribuir valor máximo a algo ou a alguém, de forma que todo ser é engajado.” O povo estava engajado intelectual e emocionalmente, estava atento à leitura da Palavra de Deus (Vs 3). Muitos vão às celebrações no templo, participam das células, mas não têm sua vida transformada. Isso não é culto, é apenas uma reunião. O culto acontece quando nossa vida é transformada, quando entendemos o real valor do nosso relacionamento com Deus. Quando uma pessoa entende que adorar a Deus é ter uma vida de íntima comunhão com Ele, durante todos os momentos, do nascer ao pôr do sol, negando o conformismo do mundo e agindo conforme as Santas Escrituras, levando o exemplo de Cristo para todos que estão a sua volta, está oferecendo verdadeira adoração e Culto ao Senhor.

a) Fale sobre seu relacionamento com Deus.

b) Como tem sido sua experiência de cultuar a Deus?
2) POR QUE DEVEMOS CULTUAR?

Precisamos entender que todo ser humano cultua alguma coisa. Isso está intrínseco em nosso DNA. Atribuímos valor a pessoas, bens, status, etc. Por mais que neguemos, todos nós temos ídolos dentro de nosso coração. A Bíblia diz que fomos criados para adorar a Deus (Efésios 1:6). Se você não cultua a Deus, provavelmente cultua outra coisa.

a) Reflita e compartilhe sobre o seguinte comentário: “Aquilo que nos controla é o nosso verdadeiro senhor, a pessoa que busca poder ou a aprovação das pessoas é controlada por isso. Uma coisa é certa, não controlamos a nós mesmos, ao invés disso, somos controlados pelo senhor de nossa vida.

b) Qual é o ídolo do seu coração? Que falsas esperanças controlam sua vida?
3) COMO CULTUAR A DEUS E SER TRANSFORMADO POR ELE?

1- JUNTOS: Devemos cultuar a Deus juntos. O mundo prega uma espiritualização individual, alegando que não precisa da igreja para cultuar a Deus. Fomos salvos e inseridos no corpo, que é a igreja. Juntos, cada um contribui com um aspecto de sua personalidade (espiritualidade) que enriquece e fortalece o culto, e assim nos aperfeiçoamos mutuamente.

2) REVERÊNCIA: O povo de Israel estava atento à leitura da Palavra de Deus, por isso ficou seis horas em pé, enquanto as Sagradas Escrituras eram lidas.

3) INTROSPECÇÃO: Aquilo que foi falado e ensinado, eles aplicaram na própria vida. Houve quebrantamento e confissão de pecado.

4) EXPRESSIVAMENTE: Nosso culto deve ser expressivo, ou seja, cheio de movimento e vida.

5) COM ALEGRIA: O culto deve ser cheio de alegria. A alegria do Senhor é nossa força. Ela vem do fato de sabermos que fomos perdoados e amados por Deus, por meio do sacrifício de Jesus na cruz. Por isso, independentemente de lutas, das perdas, das tristezas e das decepções, nosso culto deve ser sempre cheio de alegria. a) Quais desses aspectos têm sido mais difíceis para você praticar? Por quê? b) O culto que você presta a Deus tem transformado sua vida? Exemplifique.
Conclusão
Que as nossas atitudes cotidianas sejam uma verdadeira expressão de culto a Deus, é assim que ganharemos 5% da população londrinense para Cristo, ou seja através do nosso testemunho.

VIDA COMUNITÁRIA

Festival Kairós Londrina

Ainda há tempo de participar do Festival KAIRÓS LONDRINA, uma excelente programação no feriado de carnaval (24 a 28 de fevereiro), com diversas atividades, no Centro de Adoração, onde serão oferecidas oficinas de capacitação ministerial, pessoal e familiar. Participe!


Santa Ceia

A próxima ministração acontecerá no dia 05 de março, no Culto das 10h no Centro de Adoração.


SAF

Solicitamos a doação de roupas masculinas, de vários tamanhos, desde o infantil ao adulto. Os irmãos que puderem colaborar, poderão levar suas doações ao Bazar da SAF, que fica no estacionamento do C.A. (aberto às segundas e sextas-feiras, das 14h às 17h).


Projeto Alfa

A campanha Quilo do Amor tem ajudado várias frentes sociais em que nossa Igreja está engajada. E uma delas é o Projeto Alfa, que leva alimentos para as famílias de internos do Hospital do Câncer de Londrina, todas as terças-feiras, pela manhã. Além do alimento físico, também é proporcionado o alimento espiritual, por meio do compartilhar da Palavra de Deus, da oração e da intercessão! Você pode ser um voluntário nas atividades desse projeto, basta entrar em contato com o irmão Moura no telefone (43) 99132-0404.


Quilo do Amor

Lembramos a todos os irmãos e irmãs participantes das células, e aos líderes, que no dia 19 de março, no Culto das 19h, faremos a consagração dos alimentos arrecadados nas reuniões das células.



Você já orou por Londrina hoje?

Todos nós queremos uma cidade transformada. Junte-se a nós e assuma o compromisso de orar por Londrina, todos os dias, para que possamos ver o cumprimento da Palavra, como está escrito em 2Cr 7:14: “Se o meu povo que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.”.


Ore pela Igreja Perseguida (www.portasabertas.org.br)

26/02 - ERITREIA (10º) - O governo continua vendo os cristãos como traidores e espiões, por isso eles precisam praticar sua fé em silêncio. Ore para que o Senhor continue fortalecendo a igreja nesse país, mesmo em circunstâncias tão complicadas.

27/02 - CHINA (39º) - Ore por Tanya (nome fictício). Ela lidera um pequeno grupo de ex-muçulmanos, mas, recentemente, a igreja foi fechada pelo governo, então ela está realizando as reuniões em uma casa. Ore para que os policiais não percebam e que as reuniões sejam estratégicas.

28/02 - BUTÃO (30º) - David (nome fictício) participou, recentemente, de um retiro de jovens organizado pela Portas Abertas e aprendeu a evangelizar seus amigos. Ele é o único cristão onde mora. Ore para que ele tenha sabedoria e leve muitos para Cristo.

01/03 - ÁSIA CENTRAL - Hadji (nome fictício) foi levado de sua própria casa por alguns policiais. Embora ele já tenha sido liberado, está sendo ameaçado pelos oficiais, que alegam ter recebido queixas de vizinhos. Ore pela segurança dele.

02/03 - CHINA (39º) - Arthur (nome fictício) é um novo convertido que está muito doente. Quando sua família descobriu sua nova fé, expulsaram-no de casa imediatamente. Ele precisa de cuidados médicos especiais. Ore pela sua recuperação e para que encontre ajuda médica.

03/03 - ÍNDIA (15º) - Numa pequena aldeia indiana, um Seminário de Voluntários está sendo realizado para aperfeiçoar os trabalhos evangelísticos. Ore pelos projetos discutidos e para que sejam realizados com estratégia.

04/03 – CUBA - Cristãos cubanos estão lidando com as consequências dos furacões Matthew e Nicole. Há urgência de vários tipos de ajuda neste momento. Ore para Deus consolar o coração de cada um e para que voluntários possam ajudá-los em situações práticas.





©livred.info 2017
enviar mensagem

    Página principal