20 de abril Edward MacDowell a pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a ser a principal pedra angular. S. Mat. 21: 42



Baixar 8,25 Kb.
Encontro26.07.2018
Tamanho8,25 Kb.

INSPIRAÇÃO JUVENIL



20 de abril
Edward MacDowell

A pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a ser a principal pedra angular. S. Mat. 21:42.
É você uma pessoa ajuntadora ou esbanjadora? Você já jogou fora alguma coisa, e depois desejou tê-Ia conservado? Os construtores do templo de Salomão eram pessoas esbanjadoras.

Quando as pedras vieram da pedreira, havia uma que parecia sem valor, de maneira que eles a deixaram de lado. Não obstante, quando chegou a vez de colocar no lugar a pedra angular, eles não conseguiam encontrar uma pedra que se ajustasse. Então alguém se lembrou daquela pedra estranha. e foi buscá-Ia no monte de entulho.

Edward MacDowell, um compositor americano, foi outra pessoa refugadora. Quando uma peça musical parecia não estar correta, ele a amassava e a lançava no fogo.

Certa noite, após MacDowell ter deixado sua sala de trabalho, sua esposa entrou para pôr as coisas em ordem. Notando na lareira um pedaço de papel de música, ela o apanhou e desamassou. Aos poucos foi solfejando a melodia que ele escrevera. Era linda!

Na manhã seguinte, após a refeição matinal, a Sra. MacDowell entregou ao esposo o pedaço de manuscrito resgatado.

- Edward - disse ela - isto é realmente bonito. Acho que é bom demais para ser jogado fora.

- É mesmo? - perguntou. - Deixe-me ver como soa.

MacDowell foi imediatamente ao piano e tocou a pequena melodia.

- Não é má! Na verdade, acho que ela tem possibilidades definidas.

A obra concluída é chamada "A Wild Rose" (A Uma Rosa Silvestre), uma das suas mais belas produções.

Karen também é uma pessoa rejeitadora; só que, o que ela está rejeitando, é mais importante do que um manuscrito ou uma pedra. Ela está rejeitando sua religião. Ela disse:

- Não preciso nem um pouco da igreja.

Pedi-lhe que refletisse no que estava rejeitando. Espero que tenha feito isto.

Eric rejeitou sua crença em Jesus Cristo como o divino Filho de Deus. Ele se juntou a uma comunidade que se concentrava em torno de um guru indiano. Agora esse guru morreu e há um grande vazio em sua vida. A Pedra que ele rejeitou ainda está esperando. Espero que Eric a encontre antes que sua vida se desmorone.

Seja cuidadoso com o que você está rejeitando hoje.



www.4tons.com

Pr. Marcelo Augusto de Carvalho






©livred.info 2017
enviar mensagem

    Página principal