075_NI_R&G estao mortos.doc [1966 no teatro]



Baixar 38,4 Kb.
Encontro26.10.2017
Tamanho38,4 Kb.




Gabinete de Comunicação

comunicacao@cm-albergaria.pt
Rosencrantz & Guildenstern Estão Mortos

Os atores Gonçalo Waddington, Nuno Lopes e Bruno Nogueira vão subir ao palco do Cineteatro Alba na noite de 3 de maio (21h30) para apresentar a peça “Rosencrantz & Guildenstern Estão Mortos”, de Tom Stoppard, uma coprodução Arena Ensemble, Teatro Nacional São João e Centro Cultural de Belém.
Estreado em 1966, “Rosencrantz and Guildenstern are Dead” é um texto essencial da dramaturgia contemporânea e do pós-modernismo no teatro. Enviados pelo tio de Hamlet para tentarem conter a ira do seu sobrinho e desvendar a origem da sua loucura, Rosencrantz e Guildenstern, personagens secundárias de Hamlet, de Shakespeare, vêem-se perdidos na sua missão e incapazes de saber quem são, numa magnífica reflexão sobre a espera e a inevitabilidade da morte.

A presente proposta centra a encenação nessas duas personagens e no ator, refletindo sobre as várias possibilidades de existência de uma mesma personagem, sobre a unidade existencial do individuo, sobre a instabilidade permanente da existência e sobre as questões do ator e da representação, num texto que se decompõe em múltiplos sentidos e se desmultiplica em divertidos jogos de palavras.



Os bilhetes para o espetáculo custam 10 euros, sendo de 7,5 euros para os Utentes Cartão Sénior Municipal e Jovens SUB 23.



pág.|





©livred.info 2017
enviar mensagem

    Página principal