À sombra do onipotente



Baixar 14,3 Kb.
Encontro30.07.2018
Tamanho14,3 Kb.

À SOMBRA DO ONIPOTENTE

Pr Neumoel Stina

Se quisermos, nós já podemos vivenciar algumas das alegrias do céu, aqui nesta vida aqui. Você pode estar se perguntando: como poderei viver um pouco das alegrias do céu aqui, que é um lugar tão triste, tão violento e tão cruel?

O título da palestra de hoje é: À SOMBRA DO ONIPONTENTE.

Quando nós ensinamos que o céu começa aqui e para quem o céu não começa aqui, o céu nunca começa, estamos dizendo que pela presença de Jesus na nossa vida, através do Espírito Santo, o céu já começou, a vida eterna já começou.

Não recebemos ainda a imortalidade, mas já recebemos a vida eterna. Foi por isso Jesus disse: “Quem crê em mim ainda que morra viverá, e todo o que vive e crê em mim, nunca morrerá eternamente.” João 11:25 e 26

O salmo 91 é o preferido de muitos cristãos. Ele fala, além de outras lindas verdades, como Deus, de uma maneira maravilhosa, protege o Seu povo.

Mas a pergunta é: nós precisamos de um esconderijo? A resposta é simples: é claro que precisamos.

Esconder-se no Senhor é o mesmo que lançar sobre Ele toda a nossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de nós. (I Pedro 5:7) Esconder-se no Senhor é ouvir a Sua doce voz dizendo:“Vinde a mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados e Eu vos aliviarei”. Mateus 11:28

Quando lemos o salmo 91, nosso coração se enche de alegria por relembrar o cuidado de Deus e Suas promessas de proteção para o Seu povo.

É um salmo que retrata algumas das lutas desta vida, no mundo de pecado, e para cada situação aflitiva, mostra que a solução está no Senhor.

Muitas vezes achamos que a solução está no homem, ou na máquina, ou na tecnologia ou na ciência, ou em qualquer outra coisa ou lugar. Porém a solução verdadeira está em Deus. Ele tem todas as alternativas certas. Deus tem saída inclusive para o problema do pecado e conseqüentemente da morte.

Deus pode conceder o descanso, a liberdade e a paz. Quando estamos à sombra do onipotente, no refúgio do Senhor, descansamos em paz. Porque Deus é um esconderijo contra o mal.

Deus nos livra das armadilhas, isto é, das arapucas de Satanás. Ele nos concede a Sua paz. Paz interna, paz externa e paz eterna. A paz de Deus nos dá forças para que suportemos as lutas sem desanimar.

A mortandade, a peste e os terrores que assustam, se propagam e assolam, não nos darão medo, porque estamos escondidos no abrigo do Senhor. Parece até que nos tornamos intocáveis. Os intocáveis de Deus.

Vejam que figura impressionante: mil caindo de um lado, dez mil do outro, porém os intocáveis de Deus não são atingidos. Apenas contemplam o castigo dos ímpios. Por quê?

Porque estão escondidos no Senhor. No abrigo do Senhor. No passado se cantava uma música bonita que dizia: “Eu descanso e recebo o poder do Seu amor, no abrigo do meu bom pastor.”

Quando fazemos de Deus a nossa morada, nenhum mal perdura e nenhuma praga nos derruba. Quando o salmista fala que nenhuma praga chegará a tua tenda, talvez ele esteja se referindo a duas coisas específicas:

Primeiro a praga da matança dos primogênitos que era para eles uma grande lição da salvação em Jesus e segunda das pragas que assolarão os ímpios depois que a porta da graça se fechar, nenhuma atingirá os que estão escondidos no Senhor.

De qualquer maneira, o que importa é a mensagem que nos chega através destas palavras. Podemos estar certos de que Deus nos protegerá em todos os momentos, em todos os lugares e debaixo de qualquer circunstância.

Os anjos receberão ordens a respeito de nós. Que ordens seriam? Ordens de proteção ilimitada. Os filhos de Deus, devem ser guardados em todos os caminhos. Não só na hora que vai para igreja. Mas em todos os momentos.

Sustento para não tropeçar. Nós dependemos de um poder superior a nós mesmos, caso contrário, viveríamos sempre prostrados.

A proteção divina permite que o crente enfrente animais poderosos e serpentes venenosas. Foi assim com Davi, Daniel, Paulo e tantos outros. Sobretudo estas figuras sugerem que aquele que está no esconderijo do Senhor, pode enfrentar o leão que vive bramando, a antiga serpente que é Satanás.

Vejam que a proteção que Deus nos oferece vai além do aspecto físico. Entra no campo espiritual. E nos dá condições de vitória sobre o pecado e sobre Satanás.

Por que Deus nos concede toda esta proteção? A resposta está no verso 14 onde Deus diz: “Porque a mim se apegou com amor, Eu o livrarei”.

Porque conhecemos o nome de Deus, Ele nos coloca a salvo. Isto é: nos concede a justiça. Quando Jesus disse que a vida eterna consiste em conhecer a Deus e a Jesus, Ele estava falando disso.

Deus não apenas promete a salvação no futuro, mas promete estar conosco hoje, em cada instante de nossa vida. É o que Deus quer dizer quando diz: estarei com ele, livrá-lo-ei e o glorificarei.

Estar conosco, livrar-nos e glorificar-nos. Isto é salvação completa, perene, eterna. Louvado seja Deus.

Deus quer nos conceder longevidade, mas não segundo o mundo, não segundo esta vida, que chega talvez a cem anos, mas longevidade segundo Deus. Deus nos concede Sua salvação.

Ao concluirmos a mensagem de hoje, devemos pensar que Deus faz tudo isso por nós, porque nos ama. Jamais devemos pensar que somos melhores que qualquer outra pessoa.

Deus promete estas maravilhas para todos os filhos que fazem dEle morada. Para todos aqueles que a Ele se apegam com amor. O chamado de hoje é para que nos apeguemos a Deus e façamos dEle o nosso refúgio.

Você gostaria de fazer de Deus o seu esconderijo?

É o desejo do seu coração permitir que Deus faça tudo isso por você?

Você deseja dizer hoje, a Deus que o ama e que quer viver escondido nEle?



Entregue hoje mesmo sua vida a Deus, e faça um concerto com Ele para que Ele possa ser o seu refúgio.


www.4tons.com

Pr. Marcelo Augusto de Carvalho




©livred.info 2017
enviar mensagem

    Página principal